1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Valores de SNR na ligação ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Frederico, 30 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1062)

1. Frederico

Frederico Power Member

Boas!

Seria possível alguem explicar-me porque o valor de SNR downstream na minha ligação de ADSL 2+ (G.992.5 Annex A) não se mantém constante ao longo do tempo. Tenho variações de cerca de +/- 6dB. Por exemplo, tanto posso ter 11dB num dia como no outro ter 17dB.

2. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Penso que seja normal,eu quando tinha adsl tb tinha variações embora não maiores que 4db.
    isso pode ter a ver com varios factores,por exemplo a variação de temperatura altera o valor da resistividade do cobre,condições e ruidos das linhas que passam junto ao teu cabo,etc,etc.

3. Frederico

Frederico Power Member

Por acaso quando tive ADSL, o SNR não tinha variações... Só mesmo agora com ADSL 2+.

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Quando tinha ADSL normalmente os valores não passavam muito de 6/8dB.
    Agora com ADSL2+, varia bastante, de 14, 10 e ás vezes 6dB. Mas creio que o meu router não faz as leituras muito bem, com outros routers tenho valores ligeiramente melhores.

Partilhar esta Página