Valve cresce 50% em 2012

Horus-Anhur

I folded Myself
Valve’s business boomed 50 per cent in 2012

Gabe Newell got a chance to speak in the UK recently, after being awarded the fellowship Bafta. The acceptance speech was full of the sort of thanks and jokes you’d expect, but the interview afterwards was a bit more illuminating: Gabe said Valve had grown by as much as 50 per cent in the last year alone.
He also championed open platforms, suggesting that with these and a huge upsurge in gaming interest, Valve was snowballing. “And just so people sort of understand the scale of how big it’s getting… so like the last DotA 2 update we were generating 3 and a half terabytes per second, so that’s about 2 per cent of of all of the mobile and land based internet activity was just for a single game update.”

In a very humble fashion however, Mr Newell wasn’t keen to allow the hosts of the show to heap too much praise on him and Valve as a whole. He went on to describe how some of the best work was coming out of the community of gamers, pointing the finger at such projects as the Steam Workshop and Garry’s Mod as great examples of games made outside of the big industry that it has become.
“I think we’ve seen a bunch of very interesting stuff happening so if you think of a multiplayer game or a social game really as being a collaboration between a game designer and their community, we continue to see that when we have stuff like the workshop where we’re actually drawing users in and they’re making €300,000 a year generating content for each other, it’s really an acknowledgement of the reality of those democratic principles at work.”

Games Fellowship in 2013: Gabe Newell

Mais uma vez a Valve mostra como a inovação, qualidade e respeito pelos seus clientes, dão resultados fantásticos.
Seria bom que outras empresas seguissem o mesmo exemplo, especialmente a Ubisoft com o Uplay, a MS com o GFWL e a EA com o Origin.
 
Acho estranho pois cada vez mais o pessoal compra fora da loja Steam por ser mais barato.

O lucro talvez se deva aos jogadores de consola que à medida que as respectivas consolas envelhecem vão migrando para PC Gaming.
 
Acho estranho pois cada vez mais o pessoal compra fora da loja Steam por ser mais barato.

O lucro talvez se deva aos jogadores de consola que à medida que as respectivas consolas envelhecem vão migrando para PC Gaming.

Mas tambem há cada ves mais pessoal a aderir à steam e a "poupar", pois nem todas as lojas vendem mais barato que a steam.
 
Não muito. Os preços de lançamento são praticamente iguais em todo o lado ou por menos 10 eurinhos em 50€ as pessoas até preferem que fique tudo junto na steam. Isso tudo conjugado com as holiday sales faz muita massa.
 
Não esquecer que para os jogos serem SteamWorks, é preciso que haja um acordo entre a empresa que faz o jogo e o Steam e isso deve implicar royalties para a Valve.
 
Ouso dizer que qualquer pessoa que discorde que a Valve é de longe a melhor empresa de tecnologia do mundo (nos vários parametros que ser a melhor exige), não está a ser sério...

Para reflectir: Uma empresa 100% capitais privados (ou seja sem as pressões economicas de outras empresas) e com uma uma estrutura hierarquica plana (em que o próprio economista-in-residence da valve indica que funcionam em 'anarco-sindicalismo' <- http://www.econtalk.org/archives/2013/02/varoufakis_on_v.html).

P.S.: e o Gabe Newell é um lord vai a estas festas tipo 'Oscares dos jogos' sem ser do tuxedo / fato & gravata da praxe...lol
 
Última edição:
Mas tambem há cada ves mais pessoal a aderir à steam e a "poupar", pois nem todas as lojas vendem mais barato que a steam.

E a steam tem grandes promoções de vez em quando, já as aproveitei algumas vezes... mas vou ser sincero: não fazia ideia o que era a steam se não tivessem o CS lá, porque quando comprei o CS foi quando descobri a Steam.
 
Tenho centenas de jogoa devido às Steam sales... mas por acaso 2012 foi o ano que menos comprei jogos... para mim foi um ano lento daqueles jogos que gosto
 
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