1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vários problemas no arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por norim_13, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 910)

1. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Boas pessoal,

Estou a escrevervos pq tenho tido alguns problemas no arranque do meu pc.

1º - De vez em quando ao iniciar o pc, no fim do post, aparece-me o seguinte:

Carrego sempre no f2 e o pc liga normalmente.
    isto acontecerá por causa dalguma overvoltage (visto as voltagens estarem todas em "auto")?

Acontece que, quando isto aparece no post, na vez seguinte que ligo o computador aparece-me sempre (já depois do post desaparecer) o seguinte:

(aparece isto e mais qq coisa antes, já nao me lembro)
    Lá tenho eu que reeniciar, ir à bios, vou à secção dos discos (porque trocam sempre de lugar, o meu disco de arranque passa sempre para segundo) e depois à ordem de arranque, na qual a floppy passa sempre para primeiro.

depois de tudo isto o computador liga normalmente.

2º - às vezes quando vou a ligar o pc ele liga todas as fans (coolers incluidos) mas nem imagem no monitor aparece nem apito da bios emite.
    para resolver desligo a fonte durante cerca de uma ou duas horas, volto a ligar, e normalmente acontece-me o primeiro problema que apresentei.

Porque acontecerá isto??

Cumps

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    faz o ponto 1 e faz F10 save and exit.

3. norim_13

vou sempre ao menu exit e escolho save changes and exit setup (nao sei se é assim que diz lá mas é algo do género), nunca custumo utilizar o atalho (f10)

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se a board nao grava os settings, pode ter a pilha gasta.
    para aparecer oc failed , tenta por as voltagens das rams e cpu em manual.
    podes por 1,35v no vcore cpu e 1.90v nas vdim das rams.

cumps.

5. norim_13

acabei de ler o teu post no portatil. lá estou eu com o mesmo problema: fan ligadas mas sem imagem e sem apito da bios. quando conseguir ligar o pc tento fazer o que disseste.

Cumps

6. Xinky

Xinky Power Member

Estou com o mesmo problema, criei um tópico a tentar explicar mas não fui tão explicito quanto tu norim_13, tenho exactamente o mesmo probema, até pensei que fosse do cabo da gráfica ou do cooler mas parece que não, quando ligar o pc novamente tento da forma como indicaram:)

7. ravager

ravager Power Member

Façam reset ao CMOS e façam novamente o OC.

8. norim_13

eu estava sem OC.

mas obrigado na mesma.

espero por mais ajudas

9. Xinky

Xinky Power Member

também nunca fiz OC e estou com o mesmo problema

10. norim_13

pessoal,
    há problema em fazer clear CMOS sem nunca ter feito oc?

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao precisas de fazer OC, as boards é que nao se dao bem com os settings em AUTO.

podes fazer sem prob.
    desliga a corrente da fonte primeiro.

12. norim_13

fiz agora cmos clear (movi o jumper para os 2 pinos de baixo, esperei 10 segundos, movi para os 2 de cima) mas continuo com o mesmo problema. fará alguma diferença se remover a pilha e puser outra vez? e se trocar de pilha??

Última edição: 1 de Setembro de 2008
  13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

metes as voltagens de cpu em manual,
    mete os timmings e voltagens das rams indicadas pelo fornecedor em manual.

cumps.

14. norim_13

para isso era preciso conseguir chegar à bios. mas como n aparece nada no ecrã que posso eu fazer?

e mesmo que conseguisse nao podia alterar nada porque na altura nao escolhi as rams. apenas disse ao senhor que queria 2*512mb 667mhz. nao sei que marca ele pôs...

respondam tb a isto pf.

Última edição: 1 de Setembro de 2008
  15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

troca as rams de slot

16. norim_13

mas isto pode ser problema das rams??

depois de as remover nao tenho de configurar settings nenhumas pois nao?

edit: pessoal tirei as rams e voltei a por e o pc já ligou.

as memorias são 2*512mb a 667mhz da takeMS. que voltagens devo pôr nas mems. nao consigo enontrar nd no site da takems...

:009:já vos estou a escrever do meu pc:victory:
    :banana:

ao trocar as rams de slot já consegui aceder à bios. pus "AI Overclocking" em manual e pus as voltagens do cpu em 1.35 e das rams em 1.9. que programa é melhor para saber que o pc está estável?

Última edição: 3 de Outubro de 2008
  17. Totoro

Totoro Folding Member

Joga umas horitas, podes tb correr o OCCT, Prime95, Orthos, Folding, Memtest, etc

Mesmo assim, se puderes troca as mems por umas melhores, 1Gb é pouco.

Última edição: 2 de Setembro de 2008
  18. norim_13

que tenho de trocar as mems sei eu. estou à espera dos meus anos (meio do mes) para comprar uns 2gb nao muito bons para depois investir em ddr3 quando saírem os core i7.

ps: qual desses programas é mais facil de utilizar? ontei experimentei o prime95 e nao percebi nada daquilo...

19. Totoro

Totoro Folding Member

O OCCT é bastante simples, metes um teste de 1hora e esperas que ele acabe e te dê o relatório.

20. norim_13

o occt disse que o pc está estavel!

agora vou tentar fazer algum undervolting para ver se baixo um pouco as temps...

Cumps

Partilhar esta Página