VB 6.0 ajuda sff?

jony69jkl

Power Member
boas, queria que alguem me explicasse como fazer um programa em que tudo parado,
o programa contem 12 labels com o mesmo nome e tem 4 botoes o limpar dados , o mostrar ,o indice(em que vai pedir para inserir o indice de 1 a 12 e o respectivo valor ),e o ordenar,ate agora fiz tudo menos o do ordenar em que tou parado
Dim i As Integer
Dim caixa As Integer
For i = 1 To 12
If lbl1(1).Caption < a(indice) Then
a(indice) = a(1)
End If
Next i
se alguem me conseguir ajudar a ordenar os dados agradecia
 
se compriendi bem o que queres, tu queres ordenar os valores intruduzidos pelo utilizador certo?
se assim é, nao o iras fazer com for tem que ser com if e else vai-te dar um trabalhao isso rapaz nem imaginas...
amanha tento te dar uma ajudinha com esses if e else todos
 
se compriendi bem o que queres, tu queres ordenar os valores intruduzidos pelo utilizador certo?
se assim é, nao o iras fazer com for tem que ser com if e else vai-te dar um trabalhao isso rapaz nem imaginas...
amanha tento te dar uma ajudinha com esses if e else todos
nao ha outra maneira sem ser com ifs?pq desta vez foram so 12 caixas mas e se for com 100?da um trabalho do carago
 
nao ha outra maneira sem ser com ifs?pq desta vez foram so 12 caixas mas e se for com 100?da um trabalho do carago

tu veres qual é o maior ou menor deles todos é fácil agora ordena-los do maior para o menor ou vise versa e muito difícil porque tens que fazer comparações entre eles todos percebes?

Estava a ver com o encontrares o maior e o menor com um ciclo e depois ires tirando sempre o maior e o menor, mas acaba por ser tão ou mais complicado que a comparação entre eles porque depois tens que saber os quais foram os que retiras-te....
 
tu veres qual é o maior ou menor deles todos é fácil agora ordena-los do maior para o menor ou vise versa e muito difícil porque tens que fazer comparações entre eles todos percebes?

Estava a ver com o encontrares o maior e o menor com um ciclo e depois ires tirando sempre o maior e o menor, mas acaba por ser tão ou mais complicado que a comparação entre eles porque depois tens que saber os quais foram os que retiras-te....
opah eu sou muito newbie nisto
 
Boas,
eu não uso VB por isso não ligues à sintaxe; vou supor que os valores a ordenar são inteiros, mas funciona com todos os tipos;
Penso que a solução para o que queres passa por:

Criares um array independente com Length[12] onde vão ser ordenados os valores

Código:
int ordenado = new int [12];

Quando o utilizador acaba de introduzir o 12º valor, aí usas um for.

Código:
for (i=0; i<12; i++)
{
    ordenado[i] = arrayinicial.Min();
    arrayinicial [indexOf(ordenado[i])] = Null;
}

Assim, nas doze iterações ele coloca o valor mínimo do array inicial no índice mais baixo do array ordenado, apagando depois o seu índice original, até que o array ordenado está totalmente preenchido e o arrayinicial completamente vazio.

Por fim podes mandar directamente os valores do ordenado para as labels ou fazer uma copia do array ordenado para o arrayinicial, e então mandar esse array para as labels.


Espero que tenha ajudado.
Abraço
 
Back
Topo