VB 6 em Vista

Peter V5

Folding Member
Olá, preciso de programar em Visual Basic 6.0 num sistema com Windows Vista, já experimentei o Microsoft Studio sp5 ou que é mas não dá para o Vista, já tentei o Microsoft VB Express mas isso é para VB .net e não para VB 6, tou muito confuso com isto tudo e estou farto de andar pelo google e por sites e cenas dessa, lol, alguem me pode dar uma ajuda nisto e dizerme como posso editar e compilar um programa em VB 6 no windows Vista?
 
Para programares em VB6 tens que ter o Visual Studio 6(que contém o VB6), ou só o Visual Basic 6.
Não podes programar VB6 nas versões superiores do VS/VB.
 
Dá uns stresses com o Aero, mas fora isso, não há nada que um "Run as administrator" e/ou "Disable visual themes" não resolva ao VB6. Funciona bem.
 
Tem que ser obrigatóriamente em Vb6?? As versões mais recentes como a 2008 funciona muito bem com o vista devido ao uso da framework.

Sem contar que é muito mais fácil/poderoso que o Vb6 (depois de um bocado de habituação e conhecimento das diferencas).
 
Olá, ya tem mesmo de ser em VB6 porque é o que estou a dar na escola. E vou então tentar por o Visual Studio a correr com o Vista.
Obrigado pela ajuda
 
Back
Topo