1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vb.Net - Jogo do Enforcado [Ajuda Urgente]

Discussão em 'Programação' iniciada por Moya, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1213)

1. Moya

Moya Power Member

Boas pessoal.,

Para o projecto da escola tive que criar o jogo do enforcado., Está já a funcionar., Agora acontece que eu tenho o teclado criado na parte do design., e pediram-me para não fazer assim, e sim para associar o nosso próprio teclado as letras., será que me podem dizer como fazer isso?

E também me pediram para criar uma estatística, coisa que também não sei., lool.,

Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.,

Moya

2. balute

balute Power Member

Para obter as teclas que o utilizador prime, usa o evento KeyPress do form (não te esqueças de mudar a propriedade KeyPreview para True).

Para as estatísticas, basta usar uma ou mais variáveis para armazenar as estatísticas no decorrer do jogo.

3. Moya

Moya Power Member

obrigado., já consegui fazer a parte da estatística., Só não consegui resolver a outra questão., o que tenho de escrever na parte do keypress?

4. balute

balute Power Member

Para obter o caracter correspondente à tecla que ele pressionou, basta usar o:
    Código:
    e.KeyChar

Partilhar esta Página