VB2005 - Tabela em ListBox

Kamolas

Power Member
Boas

Queria ligar uma listbox a uma tabela de uma Bd em access. A ligação já está feita, mas listbox apenas me apresenta um dos campos da tabela. Não consigo que me mostre todos os campos da tabela. Alguém pode ajudar?

Tks
 
Convem seres mais especifico, que dados tens na tabela? quantas colunas? que dados queres?

Normalmente terás que fazer um ciclo para percorrer a tabela do inicio ao final, e para cada campo adicionar uma entrada na listbox, em diferentes linhas. O que deve estar a acontecer se já tens o teu ciclo é que estas a mandar os teus dados da tabela todos para a primeira linha da listbox, convem manda-los para linhas diferentes pois corres o risco de os dados não aparecerem todos, e só aparecer a linha da tabela onde o ciclo parou.
 
Pela tua descrição, eu aconselhava o uso de um Datagrid ao qual podes associar uma tabela e mostrar os campos que quiseres.
Quanto ao uso de uma listbox, pelo pouco que sei, apenas da para mostrar um campo, o definido em 'DisplayMember', ou varios campos no caso de tu os tratares primeiros de forma a concatena-los todos numa string.por exemplo (1 string por linha da tabela).
 
Mas com os forms do Access dá para fazer isto na boa. Não entendo porque não dá com VB. Queria usar lisbox para poder invocar o selected item noutros forms e procedimentos. A datagrid dá para fazer isso?
 
Back
Topo