1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VB6] adicionar 1 registo para depois aparecer na base de dados ( Access )

Discussão em 'Programação' iniciada por skAzi^, 11 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1386)

1. Boas :) Estou a tentar no botão 'adicionar' o seguinte: tenho nome, idade, telefone, etc . apos preencher esses campos carregar no tal botao adicionar e fazer com q o registo fike guardado na base de dados onde ja la esytão outros utilizadores.

Alguma ajuda sobre este assunto? Obrigado :)

2. boas,
    como estas a interagir com a bd? mas a partida podes fazer isso por comando sql insert into tabela (nome,idade,telefone) values (campoNome, campoIdd, campoTelefone), ou podes recorrer ao objecto ADO para isso.

3. Humm.. talvez va pelo objecto ADO.. Qual é a opção em Project > References > ?

Poderas ajudar no inicio da programação tanbém com o uso desse objecto? è q sou assim po iniciante nesta matéria.. :)

Eu no botão " Adicionar Utilizador " tenho a seguinte prg o qual deve estar mal =/ :

Private Sub cmdadicionar_Click()
    lblnumerosocio.Caption = txt1.Text
    lblbi.Caption = txt2.Text
    lblnome.Caption = txt3.Text
    lblmorada.Caption = txt4.Text
    lbltelefone.Caption = txt5.Text
    Msg = " Pretende fazer a adesão ou efectuar alguma alteração? "
    resp = MsgBox(mens, vbYesNo)
    If resp = vbNo Then
    MsgBox (" Adesão efectuada ")
    Else
    MsgBox (" Faça a sua alteração ")
    End If
    End Sub

Última edição: 11 de Maio de 2009
  4. pa ha muita coisa q tens de ver aí :P nao percebo o pque de teres
    Código:
    lblbi.Caption = txt2.Text
    lblnome.Caption = txt3.Text
    lblmorada.Caption = txt4.Text
    lbltelefone.Caption = txt5.Text

vais a Project -> References e seleccionas o ultimo da lista Microsoft Activex Data Objects 2.x Library
    depois ve estes exemplos http://www.macoratti.net/connect.htm

5. humm v ver entao..

Partilhar esta Página