1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB6 e base de dados

Discussão em 'Programação' iniciada por luistojo, 22 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 678)

1. luistojo

luistojo Suspenso

Boas tarde pessoal, estou a fazer um projecto e tenho dois forms.

Um onde tenho o adodc e o datagrid ligados a base de dados. depois tenho um botao para um novo form que nos permite alterar o campo que pretendemos. so que em cada um dos forms tenho um adodc por isso ao fazer o refresh no data grid nao aparecem os dados alterados. sera que alguem me pode ajudar?

2. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

VB6, hein?
    Espeta a instância do ADODC num módulo.
    Assim trabalhas sempre sobre o mesmo.

3. luistojo

luistojo Suspenso

e como faço isso?
    Eu ja usei modulos mas nunca com ADODC's

4. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Os meus tempos de VB6 já eram... ADODC é um componente?
    Não me lembro se no VB6 podes instânciar objectos para o "ar", mas presumo que sim.
    Só tens que criar uma instância do gajo num módulo, com acesso público.
    Dessa forma tens acessível em toda a aplicação, a mesma instância.

Isto são "long shots". Tenho-me esforçado por apagar o máximo de VB6 que possa da mente :p

5. luistojo

luistojo Suspenso

Vou tentar entao fazer isso que disses.te depois digo se deu (espere que de =D)
    LOL eu tambem quando acabar o curso (ja estou no ultimo ano) vou esquecer algumas cenas mas como quero andar por programação nao pode ser tudo lol

6. Olha aconselho-t a atribuires o valor ao adodc k tens no primeiro form no novo form k vais abrir, nao precisas d criar um novo..

faz tipo form1.adodc e depois atribuis o valor..
    e para carregares na grid crias uma funçao num modulo e chamasia no botao k atribuis o valor a bd..

abraços
    espero ter ajudado

Partilhar esta Página