vb6 - paragrafo?!

droidman

Power Member
estou a fazer um programa que a dada altura tem que enviar o contexto de uma textbox para a URL de um webbrowser, até aqui tudo bem, mas quando o bixo mete um paragrafo eu não sei qual é o código para o substituir por "%20" ou coisa parecida. tentei em HEX e nao cheguei ao valor do paragrafo,

a ideia era fazer algo assim
text1.text = Replace(texto, <paragrafo>, "%20")

alguem tem uma ideia?
 
paragrafo num URL!? Isso é possivel? Eu tenho a ideia que não e por isso é que não encontraste como se faz.

o vbCrLf serve para fazeres paragrafos em msgbox e coisas do género. (vb Clear Row Line Feed)
 
paragrafo num URL!? Isso é possivel? Eu tenho a ideia que não e por isso é que não encontraste como se faz.

o vbCrLf serve para fazeres paragrafos em msgbox e coisas do género. (vb Clear Row Line Feed)

Eu penso que não para ir para o URL ... para o URL (como endereço) é obvio que não dá!
 

sim eu sei como se introduz um paragrafo em vb, eu quero é substituir os paragrafos que estao num TXT que seja por exemplo isto:

ola
tudo bem?

isto é uma SMS. a sms tem que ir para o URL com alguma informaçao que a faça descer de linha depois do "ola"
caso nao haja... fico com um nó cego do caraças entre mãos porque o programa nao vai ficar a enviar sms como devia
 
Então já tentaste:

text1.text = Replace(texto, vbCrLf, "%20")

?

Podes também tentar usar CHR(10) e CHR(13)

em primeiro lugar, OBRIGADO

exemplo de como ficou:
texto original

teste%20teste

Ele consegue meter com o CHR(13) os quadradinhos de line break ou de paragrafo. falta testar agora a tarde quando o servidor estiver ligado em defenitivo e ver se da, se nao der depois pensa-se noutra soluçao

muito obrigado.
 
o vbCrLf serve para fazeres paragrafos em msgbox e coisas do género. (vb Clear Row Line Feed)

CR = Carriage Return :)


droidman, se bem percebo o que se está a passar, ao trocares um enter por um %20 estás a torná-lo num espaço. Quanto muito, converte para %0D, ou %0D%0B. Não sei como é que o sistema está feito, mas deve ser algo assim.
 
CR = Carriage Return :)


droidman, se bem percebo o que se está a passar, ao trocares um enter por um %20 estás a torná-lo num espaço. Quanto muito, converte para %0D, ou %0D%0B. Não sei como é que o sistema está feito, mas deve ser algo assim.

peço desculpa por nao ter actualizado mas ontem um amigo ajudou-me e encontrei a solução para o problema, fica a explicação.
A nivel de sms \n nao funciona nem outro comando do tipo, recebem-se carateres estranhos no telemovel, o que se tem que fazer é substituir todos os "vbCrlf" por "%0A"
básicamente:
texto = Replace(Text1.Text, vbCrLf, "%0A")
e depois enviar via smpp
 
Back
Topo