1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vb6 - paragrafo?!

Discussão em 'Programação' iniciada por droidman, 8 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2997)

1. droidman

droidman Power Member

estou a fazer um programa que a dada altura tem que enviar o contexto de uma textbox para a URL de um webbrowser, até aqui tudo bem, mas quando o bixo mete um paragrafo eu não sei qual é o código para o substituir por "%20" ou coisa parecida. tentei em HEX e nao cheguei ao valor do paragrafo,

a ideia era fazer algo assim
    text1.text = Replace(texto, <paragrafo>, "%20")

alguem tem uma ideia?

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

tenta com "vbTab"

3. jpaulino

jpaulino Power Member

4. MrOverclock

MrOverclock Power Member

paragrafo num URL!? Isso é possivel? Eu tenho a ideia que não e por isso é que não encontraste como se faz.

o vbCrLf serve para fazeres paragrafos em msgbox e coisas do género. (vb Clear Row Line Feed)

5. jpaulino

jpaulino Power Member

Eu penso que não para ir para o URL ... para o URL (como endereço) é obvio que não dá!

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

eu ja pesquisei isso....é
    "& vb(qualquer_coisa) & "
    agora não me estou a lembrar :S

7. droidman

droidman Power Member

sim eu sei como se introduz um paragrafo em vb, eu quero é substituir os paragrafos que estao num TXT que seja por exemplo isto:

isto é uma SMS. a sms tem que ir para o URL com alguma informaçao que a faça descer de linha depois do "ola"
    caso nao haja... fico com um nó cego do caraças entre mãos porque o programa nao vai ficar a enviar sms como devia

8. jpaulino

jpaulino Power Member

Então já tentaste:

text1.text = Replace(texto, vbCrLf, "%20")

?

Podes também tentar usar CHR(10) e CHR(13)

9. droidman

droidman Power Member

em primeiro lugar, OBRIGADO

exemplo de como ficou:
    texto original
    Ele consegue meter com o CHR(13) os quadradinhos de line break ou de paragrafo. falta testar agora a tarde quando o servidor estiver ligado em defenitivo e ver se da, se nao der depois pensa-se noutra soluçao

muito obrigado.

10. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

CR = Carriage Return :)

droidman, se bem percebo o que se está a passar, ao trocares um enter por um %20 estás a torná-lo num espaço. Quanto muito, converte para %0D, ou %0D%0B. Não sei como é que o sistema está feito, mas deve ser algo assim.

11. droidman

droidman Power Member

peço desculpa por nao ter actualizado mas ontem um amigo ajudou-me e encontrei a solução para o problema, fica a explicação.
    A nivel de sms \n nao funciona nem outro comando do tipo, recebem-se carateres estranhos no telemovel, o que se tem que fazer é substituir todos os "vbCrlf" por "%0A"
    básicamente:
    texto = Replace(Text1.Text, vbCrLf, "%0A")
    e depois enviar via smpp

Partilhar esta Página