VBox 4K & VBoxPro 4K

A minha foi instalada esta semana e ainda nunca foi ligado o cabo, nem na instalação.

Do que utilizei até agora posso dizer que:
- é mais rápida do que a que tinha antes
- é bem mais pequena e está sem cabo, mais fácil de arrumar
- o comando por Bluetooth dá jeito pois pode ficar mais escondida
- com o comando, controlar a TV funciona melhor - liga e desliga a TV e controlo a entrada de sinal
- os menus não parecem ser intuitivos, vai demorar a habituar
- não ter ordenação de canais, ou remoção de canais ou criação de listas é algo que tem grande impacto. É bem mais chato fazer zapping tendo de passar por todos os canais que estão bloqueados e que não interessam
- a funcionalidade de não mostrar os canais SD e os canais não assinados não funciona muito bem

Ainda estou a ponderar se vou pedir para trocar. Não tinha lido que não é possível alterar os canais. Agora fazer a zapping é algo que chateia (na box anterior tinha os canais que me interessavam nos 1os 30 ou 40).

Não ter a ordenação de canais e não poder ocultar canais para mim é inadmissível, é dos mínimos que se pode pedir em uma box.
 
Foi por um vBox+. Atenção que só a que tem o "+" é que tem wifi. Já agora quais as condições com que ficaste

Isso deve depender muito da área de residência, pois eu aderi dia 15/11, dia 16/11 ligaram-me para agendar dia 18/11 ficou tudo a funcionar.

Como já referiram tem que ser a vBox+ para ter wi-fi.

Tem também atenção que a Vodafone obriga a instalar todas as vBox por cabo.
Atualmente não instala por wi-fi.

Sim, eu sei que é a VBox+. Moro na zona do Porto e tive mais uma situação curiosa. Apesar de na loja, referir várias vezes que queria a box por WiFi e da senhora da loja confirmar e dizer me as vantagens da box, etc, quando fez o novo contrato pôs a VBox normal sem WiFi.
Fiquei mais que chateado (para não dizer outra coisa) e voltei à loja para reclamar. Antes disso, perguntei no chat online e garantiram me que tinha no contrato a VBox+.
Quando cheguei à loja, é claro que a senhora tinha se enganado e tinha posto apenas a VBox normal. Reclamei e voltei a dizer que só estava a mudar porque precisava do WiFi, etc, a mesma lenga-lenga da 1a vez. Diz me então o senhor que vai por uma anotação para o técnico, quando for instalar a box, instalar a vbox+ com WiFi, porque pasmem-se, se fizesse outro novo contrato só me podiam instalar a box lá para finais de Janeiro ou Fevereiro..
Espero bem agora que em Dezembro quando vier cá o técnico que traga a VBox +.

Quanto a renovação do contrato, ainda tinha mais 1 ano e 4 meses de fidelização, fizeram me a campanha que está no site sem as ofertas da TV/Mensalidades grátis,etc.
Tinha 170 canais + 200/100+ Telefone com box HD por 36,90 e, agora fico com 170 canais +400/100+Telefone+ HBO com VBox + por 38,90.
 
Tenho a VBOX+4K desde o dia 15 de outubro e até agora tem funcionado muito bem. Acho que travou uma ou duas vezes durante este tempo, o que também acontecia com a box antiga. Acho que os menus estão mais confusos e falta alguma informação, mas o facto de poder procurar os canais ou programas por voz e poder avançar ou recuar minutos ou segundos também por voz é algo que para mim é muito bom. O mesmo comando comanda a box e a Tv (quando clico no botão ligar/desligar, liga ou desliga ambos os equipamentos) o que também é porreiro. Tenho a minha box ligada por cabo (por opção minha) pois o técnico não me disse que teria que ser desta forma. Para já estou muito satisfeito com a VBOX+4K e não tenho saudades da box HD antiga.
 
Última edição:
Sim, eu sei que é a VBox+. Moro na zona do Porto e tive mais uma situação curiosa. Apesar de na loja, referir várias vezes que queria a box por WiFi e da senhora da loja confirmar e dizer me as vantagens da box, etc, quando fez o novo contrato pôs a VBox normal sem WiFi.
Fiquei mais que chateado (para não dizer outra coisa) e voltei à loja para reclamar. Antes disso, perguntei no chat online e garantiram me que tinha no contrato a VBox+.
Quando cheguei à loja, é claro que a senhora tinha se enganado e tinha posto apenas a VBox normal. Reclamei e voltei a dizer que só estava a mudar porque precisava do WiFi, etc, a mesma lenga-lenga da 1a vez. Diz me então o senhor que vai por uma anotação para o técnico, quando for instalar a box, instalar a vbox+ com WiFi, porque pasmem-se, se fizesse outro novo contrato só me podiam instalar a box lá para finais de Janeiro ou Fevereiro..
Espero bem agora que em Dezembro quando vier cá o técnico que traga a VBox +.

Quanto a renovação do contrato, ainda tinha mais 1 ano e 4 meses de fidelização, fizeram me a campanha que está no site sem as ofertas da TV/Mensalidades grátis,etc.
Tinha 170 canais + 200/100+ Telefone com box HD por 36,90 e, agora fico com 170 canais +400/100+Telefone+ HBO com VBox + por 38,90.

Esse pacote está a ser negociado na retenção a 34,90€. Vais ficar a pagar +4€/mês sem necessidade...
 
O serviço da VDF com VBox+ está a apresentar falhas no som, tanto em directo, como canais gravados. De quando em quando o som pára e retoma. Em termos de imagem tudo normal.
Esta é uma situação bastante irritante.
Alguém com o mesmo problema?
 
O serviço da VDF com VBox+ está a apresentar falhas no som, tanto em directo, como canais gravados. De quando em quando o som pára e retoma. Em termos de imagem tudo normal.
Esta é uma situação bastante irritante.
Alguém com o mesmo problema?
Tenho a minha VBox (sem +... ainda à espera da contratada) em 1080p pois a TV não é 4K. A mim, as falhas de som só acontece em canais 4K e às vezes a imagem trava.
Outra coisa, quando estou numa transmissão em directo, principalmente à noite, a transmissão vai abaixo ficando com uma imagem preta sem avisos sem nada, passados alguns segundos volta a dar. Mas se mudar de canal e voltar onde estava também resolve o problema mais cedo.
 
Pessoal, sabem me dizer como é que eu impeço a vBox de desligar quando eu desligo a TV? Tive a procurar nas opções mas não encontrei nada.
 
Desliga o HDMI CEC na TV.
Tem diversos nomes conforme a marca da TV (Bravia Sync na Sony, p.ex.).
Yah fui ver e a minha LG tinha uma cena chamada SIMPLINK, experimentei desligar e isso resultou. Muito obrigado :D

Se a vBox fosse para mim eu mantinha ligado, sempre poupa luz e tal, mas como é para os meus pais e eles achavam incómodo estar sempre a ligar a box vim cá perguntar como se faz.
 
Desculpa, não percebi.

O @Shiny não quer que a box desligue ao desligar a TV.
O HDMI CEC é que estava a mandar desligar a box.
Segundo vi no fórum da Vodafone e algures por aqui acho que dá para desligar e ligar ao mesmo tempo a box e a televisão. Ou seja o botão power da box liga e desliga a box e a televisão ao mesmo tempo tempo. Se assim for não é preciso ligar na box nem deixar a mesma ligada...

Já na minha antiga box que só uso o comando da box para controlar a box e a televisão...
 
Tentei emparelhar a TV com o comando (botão amarelo e power) e não só não faz nada à TV como deixei de poder controlar o som na box... Alguma ideia de como reparar a situação?
 
Back
Topo