VBox 4K & VBoxPro 4K

Esta box da Vodafone é mesmo apenas isso....uma caixa.
Dá mais chatices que um Alfa 33...

E estás a falar de um modelo (Alfa 33) de há 20 atrás. Ao contrário desta box que é atual.
Agora falando mais a sério, também tenho uma VBox+4K e até não me posso queixar muito. Já bloqueou algumas vezes (não muitas) e já ligou sem som, mas nada que um desligar o cabo de energia e voltar a ligar não resolva. Por outro lado a possibilidade de procurar canais/programas, avançar x minutos, etc. por voz, para mim é uma maravilha. A anterior box (cisco HD) que tinha, também não era perfeita, de vez em quando também bloqueava. Tenho o comando a comandar a box e a TV em simultâneo, quando carrego no botão de power ligam/desligam logo os dois equipamentos ao contrário da antiga em que tinha que ligar/desligar um equipamento de cada vez. Para já, não posso dizer que me arrependo de ter trocado a box, mas cada caso é um caso.
 
Última edição:
Boa tarde,

Pelo que vi na página inicial, a Vbox 4K não tem um "No Ultra HD digital TV receiver".

A VboxPro 4K não menciona que não o tenha.

Alguém me pode explicar a consequência de ter ou não esse receiver?


Obrigado!
 
Hoje não ligava de maneira nenhuma. Só à 4ª tentativa de desligar a corrente é que voltou a vida.
Mas já há semanas que não precisava de a desligar da corrente
 
Alguém me sabe dizer porque raio a vbox normal quando desligo da corrente, fica com as horas erradas (marca mais uma hora). Para corrigir tenho que fazer reset à box.
 
Boa tarde,
Pelo que vi na página inicial, a Vbox 4K não tem um "No Ultra HD digital TV receiver".
A VboxPro 4K não menciona que não o tenha.
Alguém me pode explicar a consequência de ter ou não esse receiver?
Obrigado!
VBox
Sagemcom DIW362 [*] (Vodafone PT, PTVDF)
[*] Changes in Vodafone PT, PTVDF model:
No Ultra HD digital TV receiver​

VBoxPro (aka VBox+)
Sagemcom DIW387 [*] (Vodafone PT, PTVDF)
[*] Changes in Vodafone PT, PTVDF model:
No optional DVB-T/2 tuner (pads found on printed circuit board)​

Ambas não dispõem de tuner (receiver) para DVB-T (implícito também DVB-C).
A menos que queiras ligar e sintonizar na VBox a receção digital terrestre DVB-T
(ou por cabo, DVB-C) de TV aqueles são perfeitamente supérfluos.
 
Na minha TV Philips UHD 4K 43PUS6753 qual é a melhor ligação HDMI para a vBOX+ 4K ??

  • Resolução suportada do ecrã

    Entradas para computador em HDMI1
    até 4K UHD 3840x2160 @ 30 Hz
    Entradas para computador em HDMI2/3
    até 4K UHD 3840x2160 @ 60 Hz
    Entradas de vídeo em HDMI1
    até 4K UHD 3840x2160 @ 30 Hz
    Entradas de vídeo em HDMI2/3
    até 4K UHD 3840x2160 @ 60 Hz


    Cumps.
Não te esquecas igualmente de ativar as opções optimizadas sinal 4k para as entradas 2 e 3 (2160p @50 Hz ou @60 Hz RGB 4:4:4 ou YCbCr 4:4:4/4:2:2/4:2:0. )

>>Início > Definições > Todas as definições > Definições gerais > Fontes de entrada > HDMI 2/3 > HDMI Ultra HD

E já agora, as funções HDMI CEC, que na Phillips se chamam de easy link

Boa noite,

Tenho a VBox 4K e uma TV Philips.
Dúvidas:

- É indiferente ligar o cabo HDMI da box em qualquer porta HDMI? Liguei na porta HDMI ARC.
- Qualquer cabo HDMI serve? Tenho receio de estar a utilizar um cabo que não seja o melhor (com menos funcionalidades/performance).
- Não estou a conseguir activar o HDMI-CEC (a Philips chama-lhe EasyLink). Active na TV mas não consigo que o comando da mesma controle a box da Vodafone. O que está a falhar?

Alguém pode ajudar?
Obrigado.
 
Tenho a vbox 4k á cerca de 2 meses hoje ao mudar de canal mudei uma vez mas agora a box não responde a nada, não consigo desligar, não consigo mudar de canal nada simplesmente fica no canal que está a dar sem problemas mas de resto não consigo fazer mais nada. Desliguei a box, ela liga bem mas depois de novo não consigo mudar de canal.

Alguém já teve este problema? Se sim como resolveu ou tenho que telefonar para o apoio para trocarem a box?
 
Back
Topo