VBSOD - Vista Blue screen of despair

nelsonfaria

Power Member
Boas,

É o desespero Total!

Tou sempre a levar com ecran azuis! o Que antigamente nao acontecia!

o erro é este!

Problem signature:
Problem Event Name: BlueScreen
OS Version: 6.0.6000.2.0.0.256.1
Locale ID: 2070

Additional information about the problem:
BCCode: d3
BCP1: FFFFF96000298088
BCP2: 0000000000000002
BCP3: 0000000000000000
BCP4: FFFFF80001C7691E
OS Version: 6_0_6000
Service Pack: 0_0
Product: 256_1

Files that help describe the problem:
C:\Windows\Minidump\Mini110907-01.dmp
C:\Users\Nelson\AppData\Local\Temp\WER-70734-0.sysdata.xml
C:\Users\Nelson\AppData\Local\Temp\WERA1F3.tmp.version.txt


Já ouvi dizer que é stress com o emule, mas sempre usei e nunca tive stress até agora!

Programas abertos.

Xtreem Emule
Kasperskey 7 c/ firewall activa
Net - TVTEL 8mb por Ethernet via Motorola Surfboard SB5101

Drivers.

x64 nforce 15.08
x64 forceware 163.69
 
Uso o Utorrent, tb, mas quando aocntece não está ligado!

Eu acho que nesta instalação aconteceu quase sempre!

Uma cena que reparei, foi que ontem por exemplo, as legendas no Media center tinham deixado de funcionar! Desinstalei o ffdshow, e voltei a instalar!
E até agora não aconteceu mais nenhuum BSOD!

Outras medidas que tomei!

Reduzi o numero de ligações do emule de 400 para 250.
Voltei a activar o Autotuning de ligaçoes do Vista.

Quanto a actualizaçoes, tenho sempre tudo instalado up to date!

Vou voltando a reportar se acontecer!
 
pois a mim o ffdshow tava me a dar problemas.. que nao me deixava ler alguns DVDs ou outros com legendas..

outro foi também os programas da intervideo e o itunes.. que descobri ter que user um media Loader (driver) mais recente que está na thread Updates Vista na minha sig
 
Boas,

Os ecrans azuis voltaram, ou antes nunca desapareceram...

Resolvi tirar o overclock, e ficou tudo a 100%

Com o vista, pela primeira vez, tive o preconceito de dizer que o problema foi do SO. Quando em todos os casos de BSOD o problema é sempre memorias ou drivers!

Se fosse no XP tinha ido logo para as mems ou drivers ou mesmo chipset, que com overclock sofre um bocado com as temps.

Muita gente faz como eu e poe logo a culpa po SO.

Aproveito para defender o Vista ( nao precisa) e por a culpa para cima de mim... ;)

Abraços
 
Última edição:
pois.. nem reparei que tinhas mesmo OC.. o vista costuma ser mais sensivel a isso..
ao meu 3800+ na altura a 2950Mhz tive de o por a 2900Mhz... :p

vah já resolves te e é o que interessa!
 
Boas,

Agora tenho outro problema!

Tenho a NET TVTEL 8mb, e funciona 5 estrelas, durante um periodo, com emule ligado, mas passado um tempo, fico com a ligaçao "Limited" ( o modem continua a mostrar as luzinhas todas activas), e aparece ligação "local", uso o diagnose and repair, e a unica solução é desligar o modem da ficha e voltar a ligar. Aparece mais uma ligação ( network), que o vista não usa e a "network 2" ( predifinida) volta ao normal, mostrando "problem solved"

Alguem com este problema?
 
com TVTel esquece o emule... pelo menos eu não me consigo ligar nem na rede KAD nem em servidores normais.. parece que o trafic shapping nestas redes está apertadinho...

pelo menos eu já tentei de linux ao Win 2000 e não consigo.. por mais que tente ligar me...
 
mas eu consigo ligar-me e permaneço nos servers sem trocar com high ID, tanto server com Kad, bastante tempo.
problema é que passado um tempo, fico com a net ou sem ela como expliquei acima
 
Back
Topo