[VC] Gostavas de ver jogos de PC na VC?

Gostavas de ver jogos de PC/Computadores na VC?


  • Total voters
    34

Psyke89

Power Member
Uma pergunta que têm me andado na cabeça, gostavam jogos de PC (ou Amiga, C64 e afins) na Virtual Console?

Não falo de um Far Cry ou Half-Life 2. Mas não ficaria bem um Doom, Wolfenstein 3D, Commander Keen, Turrican, SimCity 2000, Sensible World of Soccer, Prince of Persia, Warcraft (com jeitinho um Starcraft ou Diablo) na VC?
 
not really. para isso tenho o pc. mas realmente é um problema encontrar alguns desses jogos. Seria engraçado se isso tudo aparecesse no steam.

sim city tem-se no snes, não sei se já tá no VC, SWOS como foi dito tambem é possivel. PoP consigo jogar através do sands of time e provavelmente tambem há para qualquer consola. E jogos de estrategia não se adapta completamente a consola
 
Sem duvida, e mais que os clássicos referidos... adoraria ver coisas como Discworlds, Broken Swords, Escape from Monkey Islands... Não só na Wii, mas disponiveis nos mais diversos serviços online (raio, metam-nos no Steam), não gosto da condição de abandono a que estão condenados; e acho que na Wii em particular temos comando "confortável" para os jogar do sofá.

Claro que temos o ScummVM Wii e tudo isso (e o Doom, Quake e Quake 2 nos dias que correm são portados a torto e a direito, até existem para a DS, pelo que é uma questão de tempo), mas... isso não chega às massas, e era bem simpático que chegasse.

Também grandes clássicos como Lemmings e Worms 2D seriam apeteciveis, e RTS seriam sem duvida apeteciveis.

E btw, commodore 64 já está aí:

-> http://www.mcvuk.com/news/29683/Commodore-64-games-hit-virtual-console


Mas acrescido disso tudo neste momento temos outro problema, storage.
 
Última edição:
Nope, não estaria interessado porque para isso sempre jogava no PC.
Já jogos Saturn isso sim era uma história completamente diferente! :D
 
Saturn? xD n consegues emular Saturn num PC tão potente como a PS3 quanto mais na Wii... xD

A Saturn, se não me engano, possuía 8 processadores, xD Uma coisa que parecia muito boa na altura (e era), não fosse a díficil producção de jogos para a consola, o que acabou por ser a sua desgraça.... Mas a Saturn é sem dúvida a minha consola favorita, pois embora tivesse saído direccionada ainda para os jogos 2D, conseguia ter gráficos 3D mais fluídos e polidos do que na PS1, que foi construída para lidar com o 3D de raiz... Isso sim fez dela uma rainha a meu ver!

Sorry o off-topic, mas foi apenas para explicar porque emulação de jogos de Saturn noutra consola/PC a 100% é quase impossivél.

Cumps ;)
 
Saturn? xD n consegues emular Saturn num PC tão potente como a PS3 quanto mais na Wii... xD

A Saturn, se não me engano, possuía 8 processadores, xD Uma coisa que parecia muito boa na altura (e era), não fosse a díficil producção de jogos para a consola, o que acabou por ser a sua desgraça.... Mas a Saturn é sem dúvida a minha consola favorita, pois embora tivesse saído direccionada ainda para os jogos 2D, conseguia ter gráficos 3D mais fluídos e polidos do que na PS1, que foi construída para lidar com o 3D de raiz... Isso sim fez dela uma rainha a meu ver!

Sorry o off-topic, mas foi apenas para explicar porque emulação de jogos de Saturn noutra consola/PC a 100% é quase impossivél.

Cumps ;)

Eu sei muito bem que a Saturn é dificil de emular devido á complexidade da mesma, viste-me a dizer o contrário por acaso? Apenas um pensamento optimista ou 'fanático´meu visto que é a minha favorita também.

E outro ponto, o emulador SSF não se joga fluido e em processadores que não são alta gama?
Vai lá verificar se corre bem ou não, principlamente desde há uns meses para trás em que saiu uma versão bem mais rápida comparada com a que havia na altura. Testei eu na altura e que de vez em quando ainda ligo tanto o SSF como o Cassini ou o seu verdadeiro nome "Giri Giri Hack"... Mas fico por aqui visto que a conversa já é mais 'fora' das regras..
E sim, eu tenho acompanhado sempre desde o inicio a evolução referente aos emuladores, ainda da altura em que o 'Satourne' era o melhor deles todos em que só arrancava uns jogos e dava a introdução noutros até aqueles que só corriam a BIOS.

Um deles foi o Shining Force III e o Dragon Force, jogos que dantes eram impossiveis, agora correm muito melhor e de uma maneira que muitos dizia ser impossivel...

Aqui fica uma das listas de compatibilidade, em que muitos deram o seu contributo pelos mais variados forums, um deles do site Ngemu e que foi evoluido ao longo dos tempos.
Como tudo o que corre neste ramo, há sempre evolução, uns são mais rápidos que outros no seu desenvolvimento e outros não, tudo depende da informação disponivel, da disponibilidade da equipa a trabalhar no projecto e o interesse de cada, tal como a ajuda da comunidade ( caso do emulador de Playstation ePSXE e tanto o PCSX2 - até o Project 64 (N64) )

http://evilboris.sonic-cult.net/SSF/ E fica por aqui o offtopic,desde já as minhas desculpas e caso haja algo contra as regras eliminem então..
 
Última edição:
Saturn? xD n consegues emular Saturn num PC tão potente como a PS3 quanto mais na Wii... xD/quote] se dizes isso, então é porque nunca tentaste. tenho um pc que é menos capaz que a PS3 e consegui correr o nights (não é suposto haver um remake ou assim para ps2? quando? quero...)
 
não é suposto haver um remake ou assim para ps2? quando? quero...
Eu tenho. Só saiu no Japão, mas por preços bem acessiveis até arranjas com artbook... E o jogo está totalmente em Japonês, aliás... a minha Saturn é japonesa e já o NiGHTS into Dreams e o Christmas NiGHTS NTSC-J estão completamente em inglês ;)

PS: peço desculpa pelo offtopic
 
Última edição:
Por mim, óptimo. Interessam-me mais alguns clássicos do PC que o que tem saído na plataforma nos últimos anos (FPS, MMORPG, FPS, MMORPG, FPS, MMORPG, etc.). E podê-los jogar numa consola torná-los-á ainda mais interessantes, pelo menos para mim, que não troco o meu sofá e comando por nenhuma cadeira em frente a um monitor ou pelo melhor teclado do mundo.

Bem interessante o que dizes. De facto, jogo também no PC porque simplesmente há jogos que só saiem nesta plataforma. Diablo por exemplo. Por isso é que espero anciosamente que o próximo chegue à Wii também.
 
Havia muitos jogos de PC que ficavam a matar na Virtual Console, era excelente se tal se viesse a concretizar. Obviamente votei sim.
 
Era demais... Entretanto alguem sabe quando é que vamos poder ligar discos externos na wii? é q estarmos limitados a 350Mb torna-se complicado...
 
Back
Topo