VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Primeira fatura depois da fidelização terminar!
Não houve aumentos nenhuns.

Tv Net Voz

€ 26,90 € 4,99 - - - € 31,89 - os 4.99 são de uma das boxes.

Reds e banda larga móvel não interessam porque estão dentro de fidelização e o que falava era mesmo apenas do 3p.

Vamos ver no próximo mês.

Edit: Recebi mensagem a avisarem que a minha banda larga móvel, de tráfego ilimitado passa a ter limite de 100Gb, mantendo o mesmo preço. Ainda que com limite, continua altamente interessante face os preços e limites das ofertas atuais.
 
Alguém sabe se os atuais clientes RED, nomeadamente com RED's promocionais, vão ter direito à atualização dos dados móveis que a Vodaone está a fazer?

500MB passa para 2GB,
1GB passa para 3GB
3GB passa para 7GB

Boas,

Tenho estado a falar com a Vodafone sobre isto.

Linha de Retenção: Disseram que não era assunto para esta linha.
Perguntei-lhes pelo Facebook e pediram-me para ligar para o 16911 (não faço ideia que número é este, mas é gratuito, segundo a mensagem deles)

16911: Tal alteração é possível mas perde-se todas as ofertas, e há refidelização de 24 meses, ou seja, para o tarifário dos 7GB, teria de se pagar uns belos 33.9€/mês... :facepalm: Atualmente pago 9.9€/mês por 3GB. :facepalm:
 
Finalmente consegui.. Mas no fim só me apetecia chamar aldrabão ao tipo! Depois de me dizer várias vezes que não tinham preços mais baratos disse que ia mudar o telemovel para a NOS pois tinham acabado de me fazer uma proposta melhor (ja tinha dito que ia pedir portabilidade para outra operadora) e aí o caso mudou de figura.. consegui o RED de 1GB por 11.90€, ficando o tv+net+voz 32.40 (com a instalação do novo router) e o RED por 11.90€. Tudo com fidelização de 24 meses.
 
Primeira fatura depois da fidelização terminar!
Não houve aumentos nenhuns.

Tv Net Voz

€ 26,90 € 4,99 - - - € 31,89 - os 4.99 são de uma das boxes.

Reds e banda larga móvel não interessam porque estão dentro de fidelização e o que falava era mesmo apenas do 3p.

Vamos ver no próximo mês.

Edit: Recebi mensagem a avisarem que a minha banda larga móvel, de tráfego ilimitado passa a ter limite de 100Gb, mantendo o mesmo preço. Ainda que com limite, continua altamente interessante face os preços e limites das ofertas atuais.


Obrigado pelo testemunho, como era esperado não houve o tal aumento brutal.

É certo que mais cedo ou mais tarde haverá aumento, mas esperemos que seja em linha com a inflação.

Sabe sempre bem não estar "amarrado" a uma fidelização forçada. A empresa perde menos clientes desta forma e conserva-os mais satisfeitos.

Parece já ser hora de não ignorar os testemunhos e colocar esta alternativa de forma clara no primeiro post: não renegociar!... e deixar terminar a fidelização.

Já somos vários os casos relatados:
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-597#post-14610928

Só dessa forma se consegue que mais pessoas possam explorar esta possibilidade que é ignorada pela maioria. E é evidente que a médio prazo todos ganharemos com isto, pois mesmo nos novos contratos haverá razões para não aplicarem os tais aumentos automáticos no final da fidelização, permitindo que os clientes se mantenham sem estar "agarrados".

(Edit: Hoje mesmo na NOS outro user colocou testemunho semelhante de final de fidelização sem aumento do valor da fatura:
https://forum.zwame.pt/threads/nos-...oes-ler-1-post.861301/page-1353#post-14646207 )


Apelo pois para que haja a humildade de reconhecer esta alternativa e a vontade de a divulgar.

Cmpts
 
Última edição:
Primeira fatura depois da fidelização terminar!
Não houve aumentos nenhuns.

Tv Net Voz

€ 26,90 € 4,99 - - - € 31,89 - os 4.99 são de uma das boxes.

Reds e banda larga móvel não interessam porque estão dentro de fidelização e o que falava era mesmo apenas do 3p.

Vamos ver no próximo mês.

Edit: Recebi mensagem a avisarem que a minha banda larga móvel, de tráfego ilimitado passa a ter limite de 100Gb, mantendo o mesmo preço. Ainda que com limite, continua altamente interessante face os preços e limites das ofertas atuais.
O período dessa fatura começou já depois da fidelização ter terminado? Ou seja, a fidelização terminou antes da data que aparece na primeira página (fatura legal) "Período de faturação:..."?
 
Primeira fatura depois da fidelização terminar!
Não houve aumentos nenhuns.

Tv Net Voz

€ 26,90 € 4,99 - - - € 31,89 - os 4.99 são de uma das boxes.

Reds e banda larga móvel não interessam porque estão dentro de fidelização e o que falava era mesmo apenas do 3p.

Vamos ver no próximo mês.

Edit: Recebi mensagem a avisarem que a minha banda larga móvel, de tráfego ilimitado passa a ter limite de 100Gb, mantendo o mesmo preço. Ainda que com limite, continua altamente interessante face os preços e limites das ofertas atuais.
já pagavas a box?
 
Permito-me responder:

Interpreto que o user @Phantasia tinha duas boxs, uma de oferta e outra paga, como era hábito nesses casos. Ela afirma "os 4.99 são de uma das boxes".

Mas nada impede à operadora deixar de oferecer a outra box, essas eram as condições da oferta que podem retirar ao separar os RED. Até agora não retiraram e não espero que retirem.
 
Não penso que essa fatura reflicta os preços sem fidelização. Manter o preço e os descontos sem fidelização? Magnifico! Mas eu não atirava já os foguetes...
 
Não penso que essa fatura reflicta os preços sem fidelização. Manter o preço e os descontos sem fidelização? Magnifico! Mas eu não atirava já os foguetes...
Também me parece... Por exemplo no meu caso o ciclo de faturação é até dia 22, enquanto que o dia de termino de fidelização será no dia 28 de julho.
 
Sim já pagava a box.

E não não estou a atirar foguetes, pediram para dar feedback e foi o que fiz. Para o mês que vêm na próxima fatura irei dar feedback novamente.
A fatura já é lançada bem depois do meu periodo de fidelização ter terminado. Terminou em Março. A fatura do mês passado é que ainda vinha "hibrida".

Mesmo que me aumentem para os 40€ o mais certo é ficar sossegado porque QUERO manter os 200/200 e não estou para me refidelizar para velocidades mais baixas. Prefiro ficar sossegado a ver como tudo corre e quando me apetecer saltar ou chatear-me faço-o na hora.

A festa que mais me preocupa é quando chegar a altura da fidelização dos red terminar, lol. isso é que vai ser bonito.
 
@fmdias leste o contrato, certo? Então lê a parte (está em letras pequenas) que aceitas o mesmo e passo a citar "em conformidade com as condições gerais". Nas condições gerais está explicito há muitos anos que há um aumento de 20€ após fidelização. Se há quem não tenha sofrido esse aumento, magnifico! Mas está lá... E não apenas a partir de 2016 como afirmas.

O que eu concordo é com a parte do @desde99 onde diz que alguns contratos efectivamente foram assinados antes destas condições e provavelmente não foram avisados quando estas foram alteradas. Aí sim existe uma ilegalidade e aí sim têm que ser avisados previamente. Não por causa do aumento, mas sim pela alteração das condições.
 
@PWP, li o contrato e é em função disso que falo.
O link que colocas, supostamente referente a 2012, apenas remete para uma campanha publicitária em que o preço é 25,9 garantido durante dois anos (em lugar de 40,9 que está riscado... desapareceu!). Não diz mais nada, nem fala de aumentos de 20 euros no final. E ainda que falasse o que interessa é o que o contrato assinado pelo cliente diz.

Estranho esse preço de 2012, pois eu em 2014 contratei o serviço 3P por 24,90 (sem descontos) + algumas ofertas por ter associado 2 RED.

E o meu contrato (que estou a ver), tal como o de muitos e talvez o teu, corresponde exatamente a este contrato tipo de 2014:
http://www.ligar-me.com/vodafone/docs/contrato_tv_net_voz_vodafone_jul14.pdf

Vê o Ponto E, 1,2 e 3 da pág. 5 e o Ponto I, 1 e 2 da pág.6 que são os que estão em discussão.

Verás que em lado algum fala de aumentos automáticos ou não, no final do período de fidelização. Fala sim de renovação automática do contrato por períodos de um Mês... salvo denúncia... Ora, se é renovação automática (sem mais nada) só podemos inferir que é nas condições existentes.

Por isso parece que concordamos TODOS:

Se houver alteração das condições contratadas (ver link acima) deve haver um aviso atempado conforme diz o contrato:
"E. Preços e Períodos de Utilização 1. (...) 2. A Vodafone poderá alterar as presentes condições contratuais. 3. No caso previsto no número anterior, a Vodafone comunicará por escrito ao Cliente a proposta de alteração, por forma adequada (através de documento escrito, de serviço de mensagens escritas (“SMS”) ou através de inserção da informação na respectiva fatura de Serviço), com uma antecedência mínima de um mês, e informará, simultaneamente, o Cliente do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade, em caso de não aceitação as novas condições, mediante comunicação escrita dirigida à Vodafone até 8 (oito) dias antes da data da entrada em vigor da alteração proposta."


Donde se conclui que nesses contratos (pelo menos) não há qualquer base para aplicação de aumentos automáticos e brutais sem qualquer aviso prévio.

E por isso mesmo é que ainda não foi aplicado nenhum!

Se fosse como pretendes/interpretas o estranho era não existirem centenas de relatos dos tais aumentos automáticos.





@PWP, colocaste esta informação na 1ª página:

"
TELEMÓVEL
RED
(5.000 min/SMS para rede móvel Vodafone + 2.000 min/SMS para outras redes nacionais) com:
  • 500 MB: 5,90€
  • 1/2 GB: 7,90€
  • 3 GB: 10,90€
  • 5 GB: 11,90€"
Em lado nenhum a Vodafone tem expresso a existência destes tarifários.
Serão ilegais? Será que não existem? Escreveste isso com base em quantos testemunhos? Esses testemunhos têm mais credibilidade que os agora apresentados?

(Mais 7GB por 11.90 dois posts acima... não vamos acreditar?????? claro que acredito!!!)


Tudo isto serão respostas difíceis.

Por isso apelo para que dês tanta credibilidade aos testemunhos agora apresentados como a esses anteriores. Pois todos eles são negociações saídas da mesma empresa e todos eles são igualmente pacotes ou tarifários "ocultos".

Sinto obrigação moral em defender esta alternativa, pois consegui bons contratos com o que aqui aprendi, contigo, nas primeiras páginas deste tópico. Agora que consegui algo mais sinto que devo partilhar.

Faz esse favor (nada é garantido, claro!) aos que necessitam estar sem fidelização e não querem ou não podem pagar muito.

CMPTS
 
Última edição:
@PWP, li o contrato e é em função disso que falo.
O link que colocas, supostamente referente a 2012, apenas remete para uma campanha publicitária em que o preço é 25,9 garantido durante dois anos (em lugar de 40,9 que está riscado... desapareceu!). Não diz mais nada, nem fala de aumentos de 20 euros no final. E ainda que falasse o que interessa é o que o contrato assinado pelo cliente diz.

Estranho esse preço de 2012, pois eu em 2014 contratei o serviço 3P por 24,90 (sem descontos) + algumas ofertas por ter associado 2 RED.

E o meu contrato (que estou a ver), tal como o de muitos e talvez o teu, corresponde exatamente a este contrato tipo de 2014:
http://www.ligar-me.com/vodafone/docs/contrato_tv_net_voz_vodafone_jul14.pdf

Vê o Ponto E, 1,2 e 3 da pág. 5 e o Ponto I, 1 e 2 da pág.6 que são os que estão em discussão.

Verás que em lado algum fala de aumentos automáticos ou não, no final do período de fidelização. Fala sim de renovação automática do contrato por períodos de um Mês... salvo denúncia... Ora, se é renovação automática (sem mais nada) só podemos inferir que é nas condições existentes.

Por isso parece que concordamos TODOS:

Se houver alteração das condições contratadas (ver link acima) deve haver um aviso atempado conforme diz o contrato:
"E. Preços e Períodos de Utilização 1. (...) 2. A Vodafone poderá alterar as presentes condições contratuais. 3. No caso previsto no número anterior, a Vodafone comunicará por escrito ao Cliente a proposta de alteração, por forma adequada (através de documento escrito, de serviço de mensagens escritas (“SMS”) ou através de inserção da informação na respectiva fatura de Serviço), com uma antecedência mínima de um mês, e informará, simultaneamente, o Cliente do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade, em caso de não aceitação as novas condições, mediante comunicação escrita dirigida à Vodafone até 8 (oito) dias antes da data da entrada em vigor da alteração proposta."


Donde se conclui que nesses contratos (pelo menos) não há qualquer base para aplicação de aumentos automáticos e brutais sem qualquer aviso prévio.

E por isso mesmo é que ainda não foi aplicado nenhum!

Se fosse como pretendes/interpretas o estranho era não existirem centenas de relatos dos tais aumentos automáticos.





@PWP, colocaste esta informação na 1ª página:

"
TELEMÓVEL
RED
(5.000 min/SMS para rede móvel Vodafone + 2.000 min/SMS para outras redes nacionais) com:
  • 500 MB: 5,90€
  • 1/2 GB: 7,90€
  • 3 GB: 10,90€
  • 5 GB: 11,90€"
Em lado nenhum a Vodafone tem expresso a existência destes tarifários.
Serão ilegais? Será que não existem? Escreveste isso com base em quantos testemunhos? Esses testemunhos têm mais credibilidade que os agora apresentados?

(Mais 7GB por 11.90 dois posts acima... não vamos acreditar?????? claro que acredito!!!)


Tudo isto serão respostas difíceis.

Por isso apelo para que dês tanta credibilidade aos testemunhos agora apresentados como a esses anteriores. Pois todos eles são negociações saídas da mesma empresa e todos eles são igualmente pacotes ou tarifários "ocultos".

Sinto obrigação moral em defender esta alternativa, pois consegui bons contratos com o que aqui aprendi, contigo, nas primeiras páginas deste tópico. Agora que consegui algo mais sinto que devo partilhar.

Faz esse favor (nada é garantido, claro!) aos que necessitam estar sem fidelização e não querem ou não podem pagar muito.

CMPTS

O link que coloquei é relativo a um post que demonstra as condições de 2015. E se analisarmos a situação veremos que isto na verdade não é um aumento. Mas sim a perca dos descontos que é diferente de aumento. Porque os 24/25/26/28.90€ são preços promocionais. Agora é como disse, quem aderiu quando as condições desse preço não era promocional terá sorte do manter ou até reclamar. Quem aderiu posteriormente (pelo menos desde 2015 (talvez antes) que estás condições vigoram) tem preço promocional e supostamente após fidelização este acaba e entra em vigor o preço de tabela.

Esses preços que citas são igualmente preços promocionais. Ou seja, preços de tabela com desconto. Também no fim da fidelização é espectável que quem os tenha passe a pagar o preço de tabela.

Nota, eu também quero continuar com os preços promocionais sem fidelização. Tu pelo menos já confirmaste que nos REDs não é possível. No 3P há alguns relatos de clientes antigos com os 24.90€ que conseguiram manter. Tenho isso em mente. Agora veremos os mais recentes. Os clientes como eu que pagam 26.90€.
 
Só essa info. é curta. Coloca aqui que serviços tens contratados, valores e período de fidelização, p.ex.
Na vodafone só tenho esses 3 móveis, tinha todos com yorn, a proposta foi 11,90 cada um 7gb, 5000m vodafone, 2000m outras redes, 24m de fidelização... Posso ter os 3 na mesma factura ou separados...pedi para passar a ser 4 números, disseram para ir à loja comprar um cartão que me fazia o crédito na factura do que gastar e passo a ter 4 números pelo mesmo valor
 
Boas!

Queria um contrato só com internet mas o preço que fazem é 22,5€ por 50 megas, enfim.. Alguém aqui conseguiu negociar estes valores?

Sou cliente 3p a 3 meses do fim de contrato, pago 25.9 por 200 megas+TV e telefone, é quase o mesmo que a internet fixa a 50megas
 
Back
Topo