VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Olá a todos,
Já alguém teve a bela surpresa de receber um agravamento da mensalidade, não existindo qualquer fidelização a decorrer, e sem qualquer aviso por parte da VDF?

Sou cliente Fibra 3P desde 2015 e pago 32,90€ desde Agosto 2017, altura em que terminou a fidelização e descontos(pagava 24,90).
Hoje recebi factura com a mensalidade a 40€ e após contacto com a VDF dizem que era "algum" desconto que estava ainda em vigor e que agora terminou...

A verdade é que não fiz qualquer renegociação de contrato, não recebi qualquer equipamento novo, nem o assistente sobre clarificar que desconto seria esse que ainda estava em vigor...
Já apresentei reclamação e estou a aguardar que a VDF me forneça uma cópia do contrato assinado em 2015


À parte: Fiquei chocado que após 3 ou 4 anos, o contacto 16912 ainda esteja bloqueado para quel liga de número Yorn. Tenho acesso bloqueado à minha assistencia? Jasus
 
Olá a todos,
Já alguém teve a bela surpresa de receber um agravamento da mensalidade, não existindo qualquer fidelização a decorrer, e sem qualquer aviso por parte da VDF?

Sou cliente Fibra 3P desde 2015 e pago 32,90€ desde Agosto 2017, altura em que terminou a fidelização e descontos(pagava 24,90).
Hoje recebi factura com a mensalidade a 40€ e após contacto com a VDF dizem que era "algum" desconto que estava ainda em vigor e que agora terminou...

A verdade é que não fiz qualquer renegociação de contrato, não recebi qualquer equipamento novo, nem o assistente sobre clarificar que desconto seria esse que ainda estava em vigor...
Já apresentei reclamação e estou a aguardar que a VDF me forneça uma cópia do contrato assinado em 2015


À parte: Fiquei chocado que após 3 ou 4 anos, o contacto 16912 ainda esteja bloqueado para quel liga de número Yorn. Tenho acesso bloqueado à minha assistencia? Jasus
Podes contactá-los gratuitamente através da app MyVodafone.
 
Olá a todos,
Já alguém teve a bela surpresa de receber um agravamento da mensalidade, não existindo qualquer fidelização a decorrer, e sem qualquer aviso por parte da VDF?

Sou cliente Fibra 3P desde 2015 e pago 32,90€ desde Agosto 2017, altura em que terminou a fidelização e descontos(pagava 24,90).
Hoje recebi factura com a mensalidade a 40€ e após contacto com a VDF dizem que era "algum" desconto que estava ainda em vigor e que agora terminou...

A verdade é que não fiz qualquer renegociação de contrato, não recebi qualquer equipamento novo, nem o assistente sobre clarificar que desconto seria esse que ainda estava em vigor...
Já apresentei reclamação e estou a aguardar que a VDF me forneça uma cópia do contrato assinado em 2015


À parte: Fiquei chocado que após 3 ou 4 anos, o contacto 16912 ainda esteja bloqueado para quel liga de número Yorn. Tenho acesso bloqueado à minha assistencia? Jasus
Se ainda houvesse algum desconto em vigor, o que é estranho visto o teu contrato ter terminado no ano passado, seria normal haver 1 aumento do preço, mas assim...

Vê se justificam qual era o desconto.
Não tens o contrato? Devias ter!

Se não apresentarem justificação válida, apresenta reclamação na loja e para a ANACOM.
 
Olá a todos,
Já alguém teve a bela surpresa de receber um agravamento da mensalidade, não existindo qualquer fidelização a decorrer, e sem qualquer aviso por parte da VDF?

Sou cliente Fibra 3P desde 2015 e pago 32,90€ desde Agosto 2017, altura em que terminou a fidelização e descontos(pagava 24,90).
Hoje recebi factura com a mensalidade a 40€ e após contacto com a VDF dizem que era "algum" desconto que estava ainda em vigor e que agora terminou...

A verdade é que não fiz qualquer renegociação de contrato, não recebi qualquer equipamento novo, nem o assistente sobre clarificar que desconto seria esse que ainda estava em vigor...
Já apresentei reclamação e estou a aguardar que a VDF me forneça uma cópia do contrato assinado em 2015


À parte: Fiquei chocado que após 3 ou 4 anos, o contacto 16912 ainda esteja bloqueado para quel liga de número Yorn. Tenho acesso bloqueado à minha assistencia? Jasus

O que acho estranho ai é o preço não ter subido logo em Agosto de 2017, assim que acabou a fidelização.
Em vez de te queixar devias é agradecer só terem reparado 1 ano depois...
 
Publico aqui o que coloquei no tópico do Vodafone RED, para ouvir as vossas opiniões - obrigado!
Isto de negociar os RED primeiro, à parte era bom, se eles fossem nisso.
Como estou a acabar o período de fidelização TV-Net-Voz, quando falei nos telemóveis na retenção, foram logo buscar o resto.
A proposta Meo/Parceria é melhor e a menina da Vdf diz que não consegue baixar mais...
Acham que é de pedir a rescisão a ver se baixam, ou, então, pedir a portabilidade dos 2 telemóveis?

Meo/LoL - TV 200 c/ 1 Box oferta - Net 400/100 - Telefone - 2 Telemóveis 3500 e 3GB + 2a Box 65,39 ainda com possibilidade de 3º telemóvel grátis (Pack TV-Net-Voz+ 1 telemóvel 47,49 + 2º telem. 12,90 + 5 euros 2ª Box) + 2 mensalidades oferta 47,49 x2

Vodafone - TV 180 c/ 1 Box oferta - Net 100/100 - Telefone - 2 Telemóveis 3500 e 1GB + 2a Box 65,80 (Pack TV-Net-Voz+ 1 telemóvel 51,90 + 2º telem. 12,90 + 1 euro 2ª Box- desconto de 4 euros) + 2 mensalidades oferta 51,90 x 2 - 3º telemóvel seriam + 12,90 = 78,70

Quase não usamos dados móveis e até menos de 1GB dava. Na Meo o pacote é mesmo já com 3GB.
Os 100 de Net em casa dá (é o que temos agora) mas na Meo o pacote é só de 400.
 
Faltam 2,5 meses para o período de fidelização terminar. Fibra sem box, net é 100/100, router (o "antigo") + ONT = 28,89€

Ainda não sei se renovarei, a TV no RF, digital, (que me interessa) estagnou há muito e a concorrência tem propostas melhores sem box, e mesmo os pacotes básicos com box são no mínimo equivalentes.
O router atual também é fraco..

Sem existir alguma negociação, é de esperar que o preço aumente para os 29,90, ou mais, mantendo tudo o resto?

Creio que no mínimo deveria ter o mesmo que novos clientes terão, ou seja, ter tambémo smart router. Talvez faça o upgrade para box mediante o preço final?
O smart router permite ter TV desde a box bem como RF simultanemante, correcto? Alguem sabe se para a NOS e MEO isto também é possível?

E mudando de residência, terei que fazer um novo contrato, e continuar ao pagar o primeiro!? Era assim dantes...
 
Só para deixar registado o processo de conclusão de mudança de morada: A instalação do serviço 3p já foi efetuada na passada sexta-feira (tive que ligar no dia anterior porque já estavam a tardar no agendamento). Pedi para trocar o smart router no dia anterior à instalação, já que me tinha esquecido de pedir na negociação (tinha o 1.0, passei para o 2.0). Continuo com a box de oferta e iniciei nova fidelização.

@carcaroth inicias uma nova fidelização, mas não tens que continuar a pagar o contrato anterior, a não ser que não queiras continuar com a Vodafone (o que implicaria teres que pagar os 2,5 meses que te faltam de penalização).
Eles trocam facilmente o router pelo novo (pelo menos comigo não houve problema, e tinha o smart router 1.0 há apenas 6 meses). A oferta da box consegui manter, mas tive que argumentar com o JIM JAM.
Quanto à box e sinal RF, não sei se percebi bem, mas consigo estar na sala (onde tenho a box) a ver um canal (ou uma gravação), e estar alguém no quarto a ver outro canal sem box (simultaneamente).
 
Vou agora mudar-me para uma nova casa e preciso de um novo pacote de internet + tv.
Esse valor de 33.40€ é para 24 meses, certo?
Não sei se será o mais sensato pos não sei se daqui a um ano por cá continuarei.

Alguma sugestão/alternativa?
O que se adequa melhor ao meu caso?
 
Vou agora mudar-me para uma nova casa e preciso de um novo pacote de internet + tv.
Esse valor de 33.40€ é para 24 meses, certo?
Não sei se será o mais sensato pos não sei se daqui a um ano por cá continuarei.

Alguma sugestão/alternativa?
O que se adequa melhor ao meu caso?
Nesse caso terias de optar por aderir sem fidelização ou com 6 a 12 meses, e sujeitares-te a despender de mais dinheiro.

Se daqui a um ano fores para algum lado que também tenha fibra Vodafone, tens a possibilidade de pedir alteração de morada, mas não sei como se processa.
 
Nesse caso terias de optar por aderir sem fidelização ou com 6 a 12 meses, e sujeitares-te a despender de mais dinheiro.

Se daqui a um ano fores para algum lado que também tenha fibra Vodafone, tens a possibilidade de pedir alteração de morada, mas não sei como se processa.
Pelo que percebi, entre o valor mensal + o valor de activação, quase pago mais 10€ por mês.
Talvez faça sentido avançar com esse pacote então.
É o mais barato actualmente? Tinha ideia que havia abaixo de 30€.
 
Pelo que percebi, entre o valor mensal + o valor de activação, quase pago mais 10€ por mês.
Talvez faça sentido avançar com esse pacote então.
É o mais barato actualmente? Tinha ideia que havia abaixo de 30€.
Com 6 meses de fidelização, penso que tens de pagar 75€ de activação.

Vai ao site da Vodafone, configura 1 serviço para teres mais ou menos uma ideia antes de ligares para eles.
 
Com fidelização de 12 meses

-Activação: 50€ (não sei se se paga logo no início ou se podes pagar em prestações nas facturas do serviço)

-145
-1 box HD
-100/100
-Telefone

Mensalidade: 38.40€

Tenta ver se fazem algum desconto, mas sinceramente duvido, principalmente se for contrato de apenas 6 ou 12 meses.
 
valores actuais para TV,net de voz fixa €29.90

Mensalidade ______ 12 meses__6 meses___sem fidelização
_________________ €34.90___ €34.90_____ €44.90
Activação do serviço ___ €50______ €75________ €120
 
...

@carcaroth inicias uma nova fidelização, mas não tens que continuar a pagar o contrato anterior, a não ser que não queiras continuar com a Vodafone (o que implicaria teres que pagar os 2,5 meses que te faltam de penalização).
Eles trocam facilmente o router pelo novo (pelo menos comigo não houve problema, e tinha o smart router 1.0 há apenas 6 meses). A oferta da box consegui manter, mas tive que argumentar com o JIM JAM.
Quanto à box e sinal RF, não sei se percebi bem, mas consigo estar na sala (onde tenho a box) a ver um canal (ou uma gravação), e estar alguém no quarto a ver outro canal sem box (simultaneamente).

Obrigado pelas respostas.

Assim faz mais sentido. Mudanças de endereço não é para agora, mas poderá ser num futuro próximo.

E sim, é isso, na box e RF simultâneo, é o cenário pretendido.
Talvez vá perguntar ali "ao lado" no fórum, mas suponho que na NOS e na MEO também haja esta hipótese.
E é verdade que os canais HD pela box são inferiores ao HD por RF? Já me disseram que sim :(
Se renovar, fará sentido apenas com smart router incluido, e no fim de tudo, com um preço final satisfatório.
 
Última edição:
Back
Topo