VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Viva.

Coloquei ha 4 dias o serviço vdf 500 mb fibra 3 play!. A informação que tinha era que seria instalado o smartrouter 2.0, porém o técnico chegou cá com o smartrouter 1.0. Pelo chat de apoio, informaram-me que poderia fazer a troca do equipamento deslocando-me a uma loja vodafone e levando o equipamento atual. Confirmam esta informação? A loja mais próxima é a 30km e não queria estar a fazer a deslocação para nada.

É uma zona DST, porém no site nao encontro nenhum informação contrária que invalide a instalação do SR2.0 nos pacotes de 500.

O meu interesse é mais em reforçar a cobertura de wifi 5Ghz
 
Acho que não percebeste. Eu referi ser cliente desde 2017 para mencionar o facto de não me terem ameaçado com o custo de instalação, apenas com as mensalidades. Acredito que se estivesse numa primeira fidelização o desfecho fosse outro.
Mas é como dizes... Ser cliente há 3 ou 10 anos é a mesma coisa na hora de negociar.
Ok. Isso mesmo. Vamos ver até que ponto a Vodafone continua com esta política de preferir perder clientes ao invés de ter uma atenção com os mesmos.
 
Viva.

Coloquei ha 4 dias o serviço vdf 500 mb fibra 3 play!. A informação que tinha era que seria instalado o smartrouter 2.0, porém o técnico chegou cá com o smartrouter 1.0. Pelo chat de apoio, informaram-me que poderia fazer a troca do equipamento deslocando-me a uma loja vodafone e levando o equipamento atual. Confirmam esta informação? A loja mais próxima é a 30km e não queria estar a fazer a deslocação para nada.

É uma zona DST, porém no site nao encontro nenhum informação contrária que invalide a instalação do SR2.0 nos pacotes de 500.

O meu interesse é mais em reforçar a cobertura de wifi 5Ghz
Pelo que tenho lido o SR 1 até tem maior cobertura wireless....
 
Viva.

Coloquei ha 4 dias o serviço vdf 500 mb fibra 3 play!. A informação que tinha era que seria instalado o smartrouter 2.0, porém o técnico chegou cá com o smartrouter 1.0. Pelo chat de apoio, informaram-me que poderia fazer a troca do equipamento deslocando-me a uma loja vodafone e levando o equipamento atual. Confirmam esta informação? A loja mais próxima é a 30km e não queria estar a fazer a deslocação para nada.

É uma zona DST, porém no site nao encontro nenhum informação contrária que invalide a instalação do SR2.0 nos pacotes de 500.

O meu interesse é mais em reforçar a cobertura de wifi 5Ghz

A maior parte das pessoas que experimentaram os dois, dizem que o SR1.0 tem mais alcance.

Se estás em zona DST tem a fibra ligada a um ONT e um cabo ethernet da ONT ate ao router certo? Se for o caso, nao podes ter o SR2.0, não tem porta WAN para ligar ao ONT e quem te disse que podias trocar nao deve ter verificado o tipo de instalação
 
A maior parte das pessoas que experimentaram os dois, dizem que o SR1.0 tem mais alcance.

Se estás em zona DST tem a fibra ligada a um ONT e um cabo ethernet da ONT ate ao router certo? Se for o caso, nao podes ter o SR2.0, não tem porta WAN para ligar ao ONT e quem te disse que podias trocar nao deve ter verificado o tipo de instalação


todos os smart routeres da vodafone so tem 4 portas (giga)lan e ausente a porta WAN, pois tem porta onde liga a fibra, bem como saida coaxial!!
e sim... tambem tenho uma porta LAN a menos, ou seja, onde entram os dados vindos do ont.

Acho que la + atras, enganei o ppl e disse que tinha o sr2, mas nao é o sm1... aquele que tanto pode ficar em pe como deitado, se lhe retirares a "pata" como eu fiz..... é que com o molhão de cabos la ligados, aquilo tinha tendencia, com o peso dos cabos a escorregar para tras do móvel, e assim deitado, ja nao escorrega.
 
Boas sou cliente da vodafone há 4 anos, tenho 200/100 (c/ SR 1.0)+ telefone + canais sem box, por 29.90.
A vodafone a única coisa que me propôs foi manter o mesmo serviço e valor
Não preciso da box nem de mais net, dava jeito ter o router 2.0 mas pelos vistos só o instalam a partir de 500mb, e a partir de 500mb também só instalam com box (é verdade?)
Consigo mais alguma coisa pelos 29.90? Ou o que é que conseguiria por pouco mais?
 
Última edição:
Boas sou cliente da vodafone há 4 anos, tenho 200/100 + telefone + canais sem box, por 29.90.
A vodafone a única coisa que me propôs foi manter o mesmo serviço e valor
Não preciso da box nem de mais net, dava jeito ter o router 2.0 mas pelos vistos só o instalam a partir de 500mb, e a partir de 500mb também só instalam com box (é verdade?)
Consigo mais alguma coisa pelos 29.90? Ou o que é que conseguiria por pouco mais?

Tens pacotes só com NETVOZ e eles instalam o SR a todos esses pacotes, e tens lá 1gbps e não precisas de box. Aperta com eles.
 
A maior parte das pessoas que experimentaram os dois, dizem que o SR1.0 tem mais alcance.

Se estás em zona DST tem a fibra ligada a um ONT e um cabo ethernet da ONT ate ao router certo? Se for o caso, nao podes ter o SR2.0, não tem porta WAN para ligar ao ONT e quem te disse que podias trocar nao deve ter verificado o tipo de instalação
Tenho ONT e tanto o SR 1 como o 2 não têm porta WAN. No meu caso está ligado ao ethernet4. Creio que não será por aí a questão, mas agradeço a ajuda
 
Tenho ONT e tanto o SR 1 como o 2 não têm porta WAN. No meu caso está ligado ao ethernet4. Creio que não será por aí a questão, mas agradeço a ajuda
Exacto eu tenhoo Smart router1, e a porta 4 está reservada para a entrada do cabo que vem do ont... Um desperdicio, pois ocupa uma porta.... Ainda se o Smart router não tivesse entrada de fibra, ainda se tolerava, agora assim não...
 
Boas, o meu contrato com a Vodafone acabou supostamente em Setembro de 2020, mas eles nunca me fizeram nenhuma proposta.
Tenho TV net Voz por 35,40€ com 100/100 e uma box.
O que conseguirei eu se ligar para lá?
 
Posso renegociar o meu contrato na altura da Blackfriday (termino os 2 anos em Dezembro deste ano) e aproveitar as campanhas que tiverem nessa altura? Ou isso normalmente é só para novos clientes?
 
@KiKo_200 No site da vodafone diz que é o Smart Router 1.0 que instalam com esses pacotes, o 1.0 é o que já tenho, a informação que me deram foi que só instalavam o 2.0 com Box

O SR 2.0 só vale a pena (porque tem melhor CPU) para velocidades de 1 Gbps. Para velocidades 100/200/500 Mbps o SR 1.0 serve perfeitamente. Não terás nenhuma vantagem em ter o SR 2.0 nessas velocidades. Já no caso de teres 1 Gbps aí notas diferença. O SR 1.0 começa em multitask a sentir dificuldades e a velocidade desce lá para os 800 Mbps. No SR 2.0 sempre a bombar nos 930/950 Mbps.
 
Bom dia,

No ano passado renovei contrato depois de ter acabado.

Na altura falaram me que tinha direito a uma nova box mas nunca me foi instalada devido à situacao do covid (nao se poderem deslocar e as lojas estavam fechadas).

Alguem me sabe dizer q numero tenho q contactar para que me seja entregue esta box?

E poderei beneficiar do amazon prime com ela?

Obrigado
 
Bom dia,

No ano passado renovei contrato depois de ter acabado.

Na altura falaram me que tinha direito a uma nova box mas nunca me foi instalada devido à situacao do covid (nao se poderem deslocar e as lojas estavam fechadas).

Alguem me sabe dizer q numero tenho q contactar para que me seja entregue esta box?

E poderei beneficiar do amazon prime com ela?

Obrigado

Liga para o apoio ao cliente, e sim com ela podes usar o Amazon Prime Video.
 
Back
Topo