VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Renovação

Antes:
36.33 € a partir do inicio do ano
500/100 Mb
140 canais
VBox
Telefone
Amazon prime 24 meses
HBO 24 meses

Agora:
29.5 €
1000/200 Mb
140 canais - mantém
Box - mantém
Router - mantém
Telefone - mantém
Amazon prime 24 meses - mantém
HBO 24 meses - mantém

Contrato a acabar em junho/julho. Liguei para o 16912, deram proposta para ficar com basicamente o que tinha mas apenas um serviço de streaming. Disse que tinha proposta da meo por 30.9 e com net 1Gb, gostava de ficar na vodafone mas não fazia sentido quando conseguia baixar muito o preço. Perguntou se podia passar para retenção e aceitei. Voltei a explicar a proposta da meo. Deu-me a proposta acima e gostei principalmente to preço. Fechei logo, nem tentei mais canais, mudar a box, etc.
 
Deixo a minha experiência:


(Já estava sem fidelização)

Iniciei o processo de cancelamento através do TOBI.
Ligaram-me durante vários dias. Inicialmente, não me apetecia atender. ‘:)
Informei-os de que tinha uma proposta de um vendedor da NOS por 29€ e que estava também a ponderar esperar um pouco para ver os preços que a DIGI iria oferecer.
O valor pelo qual fechei foi logo o primeiro que me propuseram. Apenas voltei a ligar no dia seguinte, antes de responder à mensagem a aceitar a renovação para solicitar a substituição dos equipamentos, que eram de 2020, o que foi prontamente aceito.

Antes, a minha situação era a seguinte:

Preço: 41,43 €
Internet: 500/100 Mb
Canais: 140
Telefone

Agora, as condições são estas:

Preço: 27,5 €
Internet: 500/100 Mb (mantém-se)
Canais: 140 (mantém-se)
Box: substituição pela VBox
Router: substituição por wifi 6.0
Telefone
Disney+: incluído por 24 meses
 
@Parkway percebo a tua insatisfação por não seres reembolsado em caso de corte, mas esse tipo de regra / prazos estão a ser aplicados de forma transversal em praticamente todos os operadores.

Feita esta nota, naturalmente que se a Vodafone não é o operador que melhor serve as tuas expectativas deves procurar o que melhor se adequa a ti.
 
Boa tarde pessoal como já tinha referido @nunodotpt falei com assistente top da Vodafone para mim foi um dos melhores assistentes ate data de hoje perguntei se poderia renegociar o contrato ele disse para já não ele disse para ver ate junho ou então se tiver uma proposta ele vai ligar-me disse vê se podia fazer os 29 euros até lá tenho que esperar se há alguma promoção ou ele a ligar-me boas renegociações 😉.
 
Boa tarde pessoal como já tinha referido @nunodotpt falei com assistente top da Vodafone para mim foi um dos melhores assistentes ate data de hoje perguntei se poderia renegociar o contrato ele disse para já não ele disse para ver ate junho ou então se tiver uma proposta ele vai ligar-me disse vê se podia fazer os 29 euros até lá tenho que esperar se há alguma promoção ou ele a ligar-me boas renegociações 😉.

Aposto se receber nova chamada os valores da possível campanha diferem totalmente dos aqui falados, até pq já se começa a notar que estão mais inflexíveis. Se a VDF não sentir que poderá perder o cliente não irá oferecer os valores mais baixos
 
Aposto se receber nova chamada os valores da possível campanha diferem totalmente dos aqui falados, até pq já se começa a notar que estão mais inflexíveis. Se a VDF não sentir que poderá perder o cliente não irá oferecer os valores mais baixos

Isso depende de quem te atende e do tempo do contrato, eu mesmo com pedido efetuado de rescisão, com contrato até Dezembro pedi a rescisão mesmo tendo de pagar penalização que não chega a duas mensalidades, pago atualmente 76€ por mês com o serviço em casa com 4 telemoveis com 20GB, ligaram e informei que ia mudar para a NOS proposta de 5€ os números com 20GB possivel depois dobrar com o contrato EDP, ela diz que não pode ser que nenhuma operadora pode fazer esse preço pois tinham prejuizo, mas ainda me disse que dava um email para eu enviar a proposta e depois a Vodafone analizava se podia cobrir ou não, disse logo que não ia enviar nada e se a proposta deles era manter o que eu tinha podia avançar com o processo, por isso mesmo, mesmo perdendo o cliente nada garante que eles apresentem melhores propostas.

Já agora acabei por mudar para a Moche e aproveitar a campanha dos 4 meses gratuitos, e agora negociar um serviço de TV para casa que se calhar consigo por volta dos 32€. Fatura de 76€ para 32€. Mesmo pagando a penalização ainda poupo algum.

Cada caso é um caso, mas tentar não custa, uns podem ter sorte e ter as propostas que pretendem, outros como eu não houve proposta nenhuma e a solução é mudar.
 
Isso depende de quem te atende e do tempo do contrato, eu mesmo com pedido efetuado de rescisão, com contrato até Dezembro pedi a rescisão mesmo tendo de pagar penalização que não chega a duas mensalidades, pago atualmente 76€ por mês com o serviço em casa com 4 telemoveis com 20GB, ligaram e informei que ia mudar para a NOS proposta de 5€ os números com 20GB possivel depois dobrar com o contrato EDP, ela diz que não pode ser que nenhuma operadora pode fazer esse preço pois tinham prejuizo, mas ainda me disse que dava um email para eu enviar a proposta e depois a Vodafone analizava se podia cobrir ou não, disse logo que não ia enviar nada e se a proposta deles era manter o que eu tinha podia avançar com o processo, por isso mesmo, mesmo perdendo o cliente nada garante que eles apresentem melhores propostas.

Já agora acabei por mudar para a Moche e aproveitar a campanha dos 4 meses gratuitos, e agora negociar um serviço de TV para casa que se calhar consigo por volta dos 32€. Fatura de 76€ para 32€. Mesmo pagando a penalização ainda poupo algum.

Cada caso é um caso, mas tentar não custa, uns podem ter sorte e ter as propostas que pretendem, outros como eu não houve proposta nenhuma e a solução é mudar.
Muitas vezes não se consegue á primeira, basta ver meia dúzia de posts para trás. O que eu duvido é que se chegue lá por iniciativa da operadora, foi o que quis dizer acima.
Em todo o caso não desistas se queres baixar o preço
 
Muitas vezes não se consegue á primeira, basta ver meia dúzia de posts para trás. O que eu duvido é que se chegue lá por iniciativa da operadora, foi o que quis dizer acima.
Em todo o caso não desistas se queres baixar o preço

Claro é ir tentando, por iniciativa da operadora é garantido que não se chega lá, eu queria mudar o preço, e mudei, não o consegui com a Vodafone consegui mudando para outra, também por isso é que temos mais operadoras.
 
Boa tarde, atualmente tenho:

500/100
2 x 10GB
170 Canais
57,50€

Fiz pedido para rescisão no TOBI, a data da renovação do contrato foi a 2023/09 e o melhor que me oferecem é 65€ e aumentam de 10GB para 20GB.

Alguém que tenha refidelizado a pouco tempo e que tenha conseguido rever preços?
Alguém sabe se conseguimos melhores condições tão longe do fim do contrato?
 
@Parkway percebo a tua insatisfação por não seres reembolsado em caso de corte, mas esse tipo de regra / prazos estão a ser aplicados de forma transversal em praticamente todos os operadores.

Feita esta nota, naturalmente que se a Vodafone não é o operador que melhor serve as tuas expectativas deves procurar o que melhor se adequa a ti.
Sim, é o que vai acontecer.Mas se existe regras exigentes para quem não cumpre (consumidor final) , porque as empresas ficam impunes em certas situações?
Eu vou sair, concorrência felizmente existe e mais eu estou numa zona de alta concorrência (palavras da VDF).
Cumprim
 
@pcesar631 Estou interesado nesse moche. É de 20 GB? E passados os 4 meses grátis , passa-se a pagar quanto?
a promoção era até final do mês de Abril, sim de 20GB e com oferta de 100GB durante 100 dias, no final dos 4 meses nem sei qual o tarifário que fica depois tenho de ver , acho que têm de momento 50 GB por 3,49€ por semana sem fidelização
 
Alguém sabe se conseguimos melhores condições tão longe do fim do contrato?
Tenho vindo a tentar mas não me parece. A mim falta um ano. E indicam que negoceiam a partir de 4 meses. Ou então pode ser sim mas pela oferta que esta no site. Ou seja a oferta pública. Se for por aí pelo que entendo pode até faltar 20 meses que consegues renovar
 
Tenho vindo a tentar mas não me parece. A mim falta um ano. E indicam que negoceiam a partir de 4 meses. Ou então pode ser sim mas pela oferta que esta no site. Ou seja a oferta pública. Se for por aí pelo que entendo pode até faltar 20 meses que consegues renovar
A mim faltavam 7 meses e mesmo com pedido de rescisão, tinha penalização de um valor inferior a 2 mensalidades preferiram receber esse valor do que manter um cliente que lhes estava a dar a volta de 900€ ano, preferem que outro operador o receba temos de respeitar, ainda bem que temos outros operadores e podemos mudar.
 
Última edição:
Back
Topo