VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Já agora podiam dar um olho no post #15292 e confirmar se é o máximo que se consegue hoje em dia.

Vale a pena tentar 200/200?
Há oferta de mensalidades só com 3P?

Obrigado.

Acho que o máximo foi terem 2 meses de mensalidade grátis mas é muito raro. Tb ninguém morre por não ter isso.
De resto a maioria fica-se pelos 200/100, 200/200 nunca vi, os 200 acho que só existe nos 1000/200. 200/100 chega e sobra.
 
Depende de cada um eu tenho 200/20 e preferia 20/200 envio profissionalmente ficheiro de vários gigas e é uma seca pq tenho que ficar a espera a garantir que eles chegam, mas sim claro 100 não é mau e chega para 99% das pessoas.
 
Malta, estive a ver a fatura e aparece me que o valor da box é 3.73€ sem IVA e 4,99 com IVA. É normal eles apresentarem os valores dos equipamentos sem IVA e depois cobrarem outro valor acrescentando o IVA?
Obrigado
 
É normal apresentarem na fatura, mas os valores negociados têm que ser sempre com iva. Por exemplo, se tens desconto de 2€ na box só te podem cobrar 3.5€ com iva já incluído. Se estiverem a cobrar mais que isto tens que reclamar.
 
É normal apresentarem na fatura, mas os valores negociados têm que ser sempre com iva. Por exemplo, se tens desconto de 2€ na box só te podem cobrar 3.5€ com iva já incluído. Se estiverem a cobrar mais que isto tens que reclamar.
No contrato diz que o valor da box é 3.50 e cobraram me quase 5. Agora fiquei confuso porque podiam me ter dado o valor sem IVA no contrato. Vou ter de reclamar e ver o que dizem
 
Não, no contrato está sempre o valor final, com IVA. Se está quase 5 euros e o período de faturação é um mês exato, é porque a fatura está errada.
 
A fatura aparece assim
9387197314b5fd2de96e40b5c1cd97db.jpg

E no contrato tenho isto
a64e5de7efb8051b506a02b636bba119.jpg
 
Última edição:
Estão cobrados 25 dias de serviço, o que no pacote 24,07€ (33,13€ - 13,56€ + IVA) corresponde a 28,89€ num mês, está correto. No caso da box os 4,59€ (3,73€ + IVA) de 25 dias correspondem a 5,50€ num mês, logo não tens qualquer desconto na box.

Reclama porque isso não está correto.
 
Só não percebo se o preço da box que está no contrato está com ou sem IVA. No meu post anterior meti foto do contrato. De qualquer maneira o melhor é falar com eles.
Obrigado malta
 
Ok obrigado. Vou entrar em contacto com a Vodafone. Aí atrás falaram de um mail que eles têm, não o encontrei. Alguém me sabe dizer qual é sff? Obrigado mais uma vez
 
Bem, lá tive que renovar o meu contrato à pressa por inerência dos acontecimentos. Não correu mal. :D

Histórico
Comecei com a VDF em junho 2015, com oferta de box, pack plus, 1 mensalidade e tablet (Já tinha os red a 7,40). Em Set 2005 renovei os 24 meses, por querer os 200/200 de velocidade, e em Março 2016, por ter de renovar os Reds promocionais e não perder as ofertas do 3P, aceitei nova fidelização de 24 meses (Até Março 2018), com oferta de nova mensalidade. Também tive 2 mensalidade grátis por apresentar 4 clientes (como renovaram por um valor promocional, só me deram metade) e ainda 25% de desconto quando tive uma tarde sem TV.

Acontecimento
Quando recebo a fatura do mes de Set na semana passada, verifico que a oferta da box e pack plus não tinham sido creditadas. Segunda liguei ao apoio que disse tratar-se de um lapso e altera logo o valor a debito já com a oferta do Pack Plus e Box (5*****).
Passado 20 minutos liga-me: Olhe, quando renovaram em Março 2016, não renovaram as ofertas.. está fidelizado ate Março 2018, mas sem ofertas após Set 2017!! (What?!!) E que ela não podia colocar manualmente as ofertas correspondentes sem nova fidelização!! No entanto mantinha ainda a oferta em Set e não iria cobrada os serviços extra! Nem a deixei falar mais e fui a uma loja.

Negociação
Na loja viram o sucedido, para resolver apenas conseguiam oferecer o pack plus, mas a box já não. Politica da empresa, só um pequeno acerto. Não aceitei, tinham de resolver a questão. Ele propõe uma oferta extra de uma mensalidade para compensar,(32.40/5meses= 6,48euros/mes) pois teria de ficar a pagar 32,40 para ficar com as ofertas actuais.Não aceitei.

Mostrei que sabia quem tivesse tudo oferecido por 28,90. Mostrei que sabia dos tarifários das outras operadoras (só tenho NOS e MEo ADSL), que incluem Ofertas de mensalidades, vouchers, Tvs e que estava disposto a mudar.

Então ele oferece os tais 32,40 pelo 3P com oferta dos canais plus, box e smartrouter novo e duas mensalidades, mas este só tinha 100/100 de velocidade,. Não aceitei e pedi para seguir para cima o caso e que me dessem as ofertas até 2018. Aí oferece 3 mensalidades. Não aceitei porque o pacote era 100/100 de velocidade e mostrei as ofertas de 28,90 com tudo incluído.. Entretanto ele pesquisa pelos códigos que podia colocar e "acha" um que inclui:

3P 28,90 com oferta da Box, smartrouter e velocidade da net 200/100... e duas mensalidades mas sem canais plus.. Ele olha para mim, e eu digo, sério, depois de toda a conversa, sempre tive isso! Não vou abdicar, tenho Reds tb, lamento. Devido ao sucedido, disse que podia então oferer tb o pack plus a titulo excepcional. E ainda acrescento, sabe, ainda assim vou pagar mais 2 euros do que devia até Março de 2018, sem culpa, e perder 100mbps de upload que tinha direito até lá. Diz que acha que tenho razão e oferece a terceira mensalidade.
(Mexer nos REds fora de questão porque não dá para ter as melhores ofertas ao mesmo tempo no 3P e Reds)

Assim aceitei:

3P - 28.90 euros + 3 Reds (fidelizados até Março 2016)
Inclui:
Net 200/100
Box
Pack Plus
Novo Smartrouter
3 mensalidades (se bem que a ultima se deve a este erro da VDF)
Fidelização 24 meses

Tinha:
3P - 26.90 euros + 3 Reds
Inclui:
Net 200/200
Box
Pack Plus
Fidelização até Março 2018

Conselho
- Negociar o 3P separado dos Reds
- Fazer que o colaborador aceda ao código\pacote de 28,90 com box, net 200/100 e duas mensalidade. Não existem pacotes com tudo junto.
- Depois então alegar que tem Reds ou sempre teve o pack Plus ou outra coisa para tb conseguir esta oferta;
- Conhecer as ofertas de todos os operadores e mostrar que estamos dispostos a mudar para a concorrência.
- Ser assertivo, cordial e bem educado.
 
Muito bom relato! Foi só pena teres perdido os 200 Mbps de upload, mas conseguiste um bom preço.

Apesar das coisas terem terminado +/- bem se fosse comigo eles teriam que cumprir com as ofertas até ao final do contrato. Depois de acabar o contrato têm todo o direito de tirar os descontos, aumentar a mensalidade e o diabo de 4. Mas sem fidelização também temos o direito de os mandar passear. Assim a meio do contrato acho que foi algo desleal (apesar de poder ter havido algum erro é verdade) para te pressionar a renovar.
 
Última edição:
Muito bom relato! Foi só pena teres perdido os 200 Mbps de upload, mas conseguiste um bom preço.

Apesar das coisas terem terminado +/- bem se fosse comigo eles teriam que cumprir com as ofertas até ao final do contrato. Depois de acabar o contrato têm todo o direito de tirar os descontos, aumentar a mensalidade e o diabo de 4. Mas sem fidelização também temos o direito de os mandar passear. Assim a meio do contrato acho que foi algo meio desleal (apesar de poder ter havido algum erro é verdade) para te pressionar a renovar.

Sim, por isso fui logo à loja e ele no meio ainda chegou a propor para manter os 200/200, oferta do pack plus, pagar a box e passar para 32,40 euros, 2 mensalidades e a fidelização era a contratada até Março 2018.

Mas eu até queria negociar porque na passagem do ano nao sei se irá haver actualizações de preço e assim estou salvaguardado com este valor, acho que a tendência será a subida e no fundo a 3ª mensalidade foi para compensar o que devia ter direito.

Quando falei com a primeira assistente pedi que escalasse para reclamação e no dia seguinte de manhã recebi uma chamada do apoio ao ciente a dizer que mantinham as ofertas até Março 2018. (Para mim a VDF sempre me resolveu as coisas sem grandes complicações e dai a minha preferência). De tarde recebi a confirmação que o pacote tinha mudado. Aguardo agora a troca para o smartrouter.

Sobre os 200 upload, ele disse que só existem nos pacotes de 1Gbps. Como não faço muitos uploads, nem insisti, prefiro mais uma mensalidade.
 
Back
Topo