Bem, lá tive que renovar o meu contrato à pressa por inerência dos acontecimentos. Não correu mal.
Histórico
Comecei com a VDF em junho 2015, com oferta de box, pack plus, 1 mensalidade e tablet (Já tinha os red a 7,40). Em Set 2005 renovei os 24 meses, por querer os 200/200 de velocidade, e em Março 2016, por ter de renovar os Reds promocionais e não perder as ofertas do 3P, aceitei nova fidelização de 24 meses (Até Março 2018), com oferta de nova mensalidade. Também tive 2 mensalidade grátis por apresentar 4 clientes (como renovaram por um valor promocional, só me deram metade) e ainda 25% de desconto quando tive uma tarde sem TV.
Acontecimento
Quando recebo a fatura do mes de Set na semana passada, verifico que a oferta da box e pack plus não tinham sido creditadas. Segunda liguei ao apoio que disse tratar-se de um lapso e altera logo o valor a debito já com a oferta do Pack Plus e Box (5*****).
Passado 20 minutos liga-me: Olhe, quando renovaram em Março 2016, não renovaram as ofertas.. está fidelizado ate Março 2018, mas sem ofertas após Set 2017!! (What?!!) E que ela não podia colocar manualmente as ofertas correspondentes sem nova fidelização!! No entanto mantinha ainda a oferta em Set e não iria cobrada os serviços extra! Nem a deixei falar mais e fui a uma loja.
Negociação
Na loja viram o sucedido, para resolver apenas conseguiam oferecer o pack plus, mas a box já não. Politica da empresa, só um pequeno acerto. Não aceitei, tinham de resolver a questão. Ele propõe uma oferta extra de uma mensalidade para compensar,(32.40/5meses= 6,48euros/mes) pois teria de ficar a pagar 32,40 para ficar com as ofertas actuais.Não aceitei.
Mostrei que sabia quem tivesse tudo oferecido por 28,90. Mostrei que sabia dos tarifários das outras operadoras (só tenho NOS e MEo ADSL), que incluem Ofertas de mensalidades, vouchers, Tvs e que estava disposto a mudar.
Então ele oferece os tais 32,40 pelo 3P com oferta dos canais plus, box e smartrouter novo e duas mensalidades, mas este só tinha 100/100 de velocidade,. Não aceitei e pedi para seguir para cima o caso e que me dessem as ofertas até 2018. Aí oferece 3 mensalidades. Não aceitei porque o pacote era 100/100 de velocidade e mostrei as ofertas de 28,90 com tudo incluído.. Entretanto ele pesquisa pelos códigos que podia colocar e "acha" um que inclui:
3P 28,90 com oferta da Box, smartrouter e velocidade da net 200/100... e duas mensalidades mas sem canais plus.. Ele olha para mim, e eu digo, sério, depois de toda a conversa, sempre tive isso! Não vou abdicar, tenho Reds tb, lamento. Devido ao sucedido, disse que podia então oferer tb o pack plus a titulo excepcional. E ainda acrescento, sabe, ainda assim vou pagar mais 2 euros do que devia até Março de 2018, sem culpa, e perder 100mbps de upload que tinha direito até lá. Diz que acha que tenho razão e oferece a terceira mensalidade.
(Mexer nos REds fora de questão porque não dá para ter as melhores ofertas ao mesmo tempo no 3P e Reds)
Assim aceitei:
3P - 28.90 euros + 3 Reds (fidelizados até Março 2016)
Inclui:
Net 200/100
Box
Pack Plus
Novo Smartrouter
3 mensalidades (se bem que a ultima se deve a este erro da VDF)
Fidelização 24 meses
Tinha:
3P - 26.90 euros + 3 Reds
Inclui:
Net 200/200
Box
Pack Plus
Fidelização até Março 2018
Conselho
- Negociar o 3P separado dos Reds
- Fazer que o colaborador aceda ao código\pacote de 28,90 com box, net 200/100 e duas mensalidade. Não existem pacotes com tudo junto.
- Depois então alegar que tem Reds ou sempre teve o pack Plus ou outra coisa para tb conseguir esta oferta;
- Conhecer as ofertas de todos os operadores e mostrar que estamos dispostos a mudar para a concorrência.
- Ser assertivo, cordial e bem educado.