Dúvidas Velocidade da Internet

D7Sousa

Membro
Boa noite! Eu esta semana mudei de fornecedor de serviços de Internet, estou a pagar uma velocidade de 8MB, mas quando vou ao site do speedtest fazer o teste de velocidade aparece sempre que a velocidade chega a minha casa a mais de 8Mb, no entanto não consigo fazer downloads com uma velocidade superior a 150kbps.
Já desliguei o antivirus, ja ligei o pc ao router por cabo, mas nada, continuo sempre com a mesma velocidade.

Alguem me sabe disser porque que isto acontece?


Cumprimentos
Daniel Sousa.
 
Muito bom dia,

1º o Speedtest não é fiável. Os testes e resultados demonstrados não são para ser considerados como verdadeiros.

Tendo esclarecido o ponto acima indicado, precisamos que nos indique alguns dados de forma a podermos tentar auxilia-lo.

Qual a marca e modelo do modem/router?
Qual o ISP?
Está a ligar por cabo ou Wireless?
Onde é que está a ter esses resultados?(lembre-se que pirataria e falar sobre conteúdos ilegais não é permitida no fórum).

Cumprimentos
 
Muito bom dia,

1º o Speedtest não é fiável. Os testes e resultados demonstrados não são para ser considerados como verdadeiros.

Tendo esclarecido o ponto acima indicado, precisamos que nos indique alguns dados de forma a podermos tentar auxilia-lo.

Qual a marca e modelo do modem/router?
Qual o ISP?
Está a ligar por cabo ou Wireless?
Onde é que está a ter esses resultados?(lembre-se que pirataria e falar sobre conteúdos ilegais não é permitida no fórum).

Cumprimentos

O meu router é um netgear cvg834g da ZON.
A empresa que me fornece os serviços e a STV TELECOM, uma empresa reginal e ainda tem muito pouco tempo de existência.
Estou a ligar por cabo.
E obtenho esses dados quando estou a fazer download de qualquer ficheiro, por exemplo uma aplicação ou um filme.

Cumprimentos
 
faz download do opera, e enquanto tiver a fazer faz printscreeen,
faz tambem um no speedtest!

Do opera não consegui fazer printsreen, e muito rapido a velocidade de download chega a um 1MB.

Quanto as resultados do speedteste aqui estão eles:

Pic_17155_34.jpg


Cumprimentos
 
faz download do opera, e enquanto tiver a fazer faz printscreeen,
faz tambem um no speedtest!

O servidor do Opera é estrangeiro como tal o teste solicitado não se aplica, e agradecia que lesse as outras respostas antes de induzir os utilizadores em erro.

Quanto á questão, o operador em questão é cabo ou ADSL? e tem mais algum equipamento sem ser o router, nomeadamente um modem ou tem apenas o netgear?

Cumpriment
 
O servidor do Opera é estrangeiro como tal o teste solicitado não se aplica, e agradecia que lesse as outras respostas antes de induzir os utilizadores em erro.

Quanto á questão, o operador em questão é cabo ou ADSL? e tem mais algum equipamento sem ser o router, nomeadamente um modem ou tem apenas o netgear?

Cumpriment

O operador é por cabo (utilizam cabo coaxial). e sim antes do router tem um modem.


Cumps.
 
Iria então solicitar que ligasse o modem directamente ao PC por cabo de rede.

Experimente fazer o download de uma distro de linux no servidor do IST antes e depois de fazer essa alteração.

Vai verificar de certeza diferenças, isto porque já vários clientes da Zon se queixaram desse router.

Cumprimentos
 
Iria então solicitar que ligasse o modem directamente ao PC por cabo de rede.

Experimente fazer o download de uma distro de linux no servidor do IST antes e depois de fazer essa alteração.

Vai verificar de certeza diferenças, isto porque já vários clientes da Zon se queixaram desse router.

Cumprimentos

Com o router ligado obtive isto:
Pic_17155_35.jpg


E fez o download td sempre com este velocidade. Eu logo a noite ponho os resultados do download ligado directamente ao modem.

Cumpts
 
Não será necessario.

Não existe nenhum problema com a tua net.

Com 8Mb contratados, a velocidade real de donwload é de 1Mb.

Parece-me que o local de onde fazes download está limitado a nivel de velocidade.

Cumprimentos
 
Não será necessario.

Não existe nenhum problema com a tua net.

Com 8Mb contratados, a velocidade real de donwload é de 1Mb.

Parece-me que o local de onde fazes download está limitado a nivel de velocidade.

Cumprimentos

Não, se realmente a Internet chegasse a 8MB a minha casa o máximo de velocidade de download que podia fazer era de 800kbps. Eu só queria era perceber o porque de nesse link que me deu a velocidade chegar a 1MB e em outros servidores como megaupload nunca ultrapassa os 100kbps.
 
Não, se realmente a Internet chegasse a 8MB a minha casa o máximo de velocidade de download que podia fazer era de 800kbps. Eu só queria era perceber o porque de nesse link que me deu a velocidade chegar a 1MB e em outros servidores como megaupload nunca ultrapassa os 100kbps.

1º o Calculo correcto é 8192/8 = 1024 sensivelmente 1Mbps.

2º As velocidades desses servidores depende bastante do servidor que está a utilizar, da taxa de ocupação, do numero de utilizadores ligados ao mesmo tempo etc.

Enquanto que no FTP sendo um link portugues com maior velocidade e menos pessoas a aceder em conjunto o teste realizado é exactamente a velocidade que obtem
 
Back
Topo