1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Velocidade da Internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por D7Sousa, 13 de Junho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1186)

1. Boa noite! Eu esta semana mudei de fornecedor de serviços de Internet, estou a pagar uma velocidade de 8MB, mas quando vou ao site do speedtest fazer o teste de velocidade aparece sempre que a velocidade chega a minha casa a mais de 8Mb, no entanto não consigo fazer downloads com uma velocidade superior a 150kbps.
    Já desliguei o antivirus, ja ligei o pc ao router por cabo, mas nada, continuo sempre com a mesma velocidade.

Alguem me sabe disser porque que isto acontece?

Cumprimentos
    Daniel Sousa.

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Muito bom dia,

1º o Speedtest não é fiável. Os testes e resultados demonstrados não são para ser considerados como verdadeiros.

Tendo esclarecido o ponto acima indicado, precisamos que nos indique alguns dados de forma a podermos tentar auxilia-lo.

Qual a marca e modelo do modem/router?
    Qual o ISP?
    Está a ligar por cabo ou Wireless?
    Onde é que está a ter esses resultados?(lembre-se que pirataria e falar sobre conteúdos ilegais não é permitida no fórum).

Cumprimentos

3. O meu router é um netgear cvg834g da ZON.
    A empresa que me fornece os serviços e a STV TELECOM, uma empresa reginal e ainda tem muito pouco tempo de existência.
    Estou a ligar por cabo.
    E obtenho esses dados quando estou a fazer download de qualquer ficheiro, por exemplo uma aplicação ou um filme.

Cumprimentos

4. speicherspule

speicherspule I quit My Job for Folding

faz download do opera, e enquanto tiver a fazer faz printscreeen,
    faz tambem um no speedtest!

5. Do opera não consegui fazer printsreen, e muito rapido a velocidade de download chega a um 1MB.

Quanto as resultados do speedteste aqui estão eles:

Cumprimentos

6. amjpereira

O servidor do Opera é estrangeiro como tal o teste solicitado não se aplica, e agradecia que lesse as outras respostas antes de induzir os utilizadores em erro.

Quanto á questão, o operador em questão é cabo ou ADSL? e tem mais algum equipamento sem ser o router, nomeadamente um modem ou tem apenas o netgear?

Cumpriment

7. O operador é por cabo (utilizam cabo coaxial). e sim antes do router tem um modem.

Cumps.

8. amjpereira

Iria então solicitar que ligasse o modem directamente ao PC por cabo de rede.

Experimente fazer o download de uma distro de linux no servidor do IST antes e depois de fazer essa alteração.

Vai verificar de certeza diferenças, isto porque já vários clientes da Zon se queixaram desse router.

Cumprimentos

9. Com o router ligado obtive isto:

E fez o download td sempre com este velocidade. Eu logo a noite ponho os resultados do download ligado directamente ao modem.

Cumpts

10. amjpereira

Não será necessario.

Não existe nenhum problema com a tua net.

Com 8Mb contratados, a velocidade real de donwload é de 1Mb.

Parece-me que o local de onde fazes download está limitado a nivel de velocidade.

Cumprimentos

11. Não, se realmente a Internet chegasse a 8MB a minha casa o máximo de velocidade de download que podia fazer era de 800kbps. Eu só queria era perceber o porque de nesse link que me deu a velocidade chegar a 1MB e em outros servidores como megaupload nunca ultrapassa os 100kbps.

12. amjpereira

1º o Calculo correcto é 8192/8 = 1024 sensivelmente 1Mbps.

2º As velocidades desses servidores depende bastante do servidor que está a utilizar, da taxa de ocupação, do numero de utilizadores ligados ao mesmo tempo etc.

Enquanto que no FTP sendo um link portugues com maior velocidade e menos pessoas a aceder em conjunto o teste realizado é exactamente a velocidade que obtem

Partilhar esta Página