velocidade de motherboard

filjoa

Power Member
boas

tenho uma motherboard intel d102GGc2L com um P4 3.0Ghz com 1Gb de ram e acho que o pc demora bues tempo a iniciar ... comparado com um P4 2.0 com 700ram ... ja actualizei a bios e está o win formatado de fresco ... haverá alguma maneira de acelerar a inicialização do Windows?

ptt
 
o que mais afecta isso (se o windows está instalado de fresco e não tem outros programas a arrancar com ele) é a velocidade do disco duro.
tenho um pc onde troquei um disco de 120GB mais novo por um de 30 mais antigo.
diga-se que passou a demorar MUITO mais tempo a fazer o arranque, com uma instalação do windows igual.
 
eu ja tenho o msconfig so para iniciar um programa ... penso o problema estas em alguma conf da bios mas tenho algum receio de mexer na BIOS...

o disco que tenho é um 40Gb IDE de 2.5 mas a demora nao vem dai...

obg
 
eu ja tenho o msconfig so para iniciar um programa ... penso o problema estas em alguma conf da bios mas tenho algum receio de mexer na BIOS...

o disco que tenho é um 40Gb IDE de 2.5 mas a demora nao vem dai...

obg

O quê?

Tens que desactivar serviços do Windows.
 
mas o problema é que ate demora a chegar a aparecer aquela imagem de inicialização do windows... ou seja parece que ele demora mt tempo a carregar qq coisa antes do windows...

que serviços do Windows queres que eu desactive?

ptt
 
tens um disco de laptop num desktop ? .. um ide de 4200rpm .. e queres que isso esteja rápido ?

continua a sonhar ... compra um disco normal de 3.5" q deve resolver o teu problema ...
 
o que mais afecta isso (se o windows está instalado de fresco e não tem outros programas a arrancar com ele) é a velocidade do disco duro.
tenho um pc onde troquei um disco de 120GB mais novo por um de 30 mais antigo.
diga-se que passou a demorar MUITO mais tempo a fazer o arranque, com uma instalação do windows igual.

Aconteceu-me exactamente o mesmo quando o meu disco rigido de 7200 rpm (normal de hoje em dia) deu o berro e eu para remediar uns dias pus aqui um disco rigido de 20 gigas antigo (suspeito que era de 5400 rpm). Notei uma diferença brutal no arrancar e mesmo nas tarefas normais, como extrair e compactar ficheiros, no que diz respeito a velocidade.
 
apoc ... por acaso achas que eu num CarPc vou meter um disco do tamanho do PC?

se eu me estou a queixar da velocidade de ligar o PC é porque tenho termos de compraçao ... antes tinha lá uma ASROCK e era bem mais rápido a ligar ...

eu só queria saber se há alguma cena que se tenha de mudar na board para acelerar o load inicial

ptt
 
e eu tenho uma bola de cristal q me diz q por teres uma board mini a vais enfiar num carro !!!!

não falaste em termos de comparação nem onde tinhas enfiado o raio da board ....

voltando ao tópico .... não podes fazer nada .,.. moral da historia não compres boards intel para o futuro ....
 
como já te disse estás limitado pelo disco ... e pela board .. se existem boards mais estaveis ? sim .. com chipstes intel e tudo ... mas não são boards da intel ....

abre os cordões a bolsa e compra um ide 2.5 de 7200rpm .. resolves o problema ...

boa sorte ..
 
se board tiver sata ... desde q seja 7200rpm ...

o problema não é o barramento é mesmo a velocidade do disco q é maravilhosa ...
 
apoc ... por acaso achas que eu num CarPc
vou meter um disco do tamanho do PC?

se eu me estou a queixar da velocidade de ligar o PC é porque tenho
termos de compraçao .. antes tinha lá uma ASROCK e era bem mais
rápido a ligar ...

eu só queria saber se há alguma cena que se tenha de mudar na
board para acelerar o load inicial
ptt

Viva.

Não recomendo nada colocar mobos(atx mini) que não sejam para
itx ou minis em car pc's.
Essa mobo tem estrutura, consumos, aquecimentos para um desktop
e nada aconselhada para 'car pc's'. (apenas minha opinião)

Mas mantendo este material o melhor mesmo é colocar o Windows CE
ou outro do mesmo tipo - Embedded windows - assim é garantido que
o windows entra rapido.

Edit: Já agora qual foi a razão de troca da Asrock para a Intel?
Edit 2 : Olha aqui todo o tipo de material para car pc's

Gu@rdian
 
Última edição:
Back
Topo