1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

velocidade de motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por filjoa, 28 de Maio de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 960)

1. filjoa

filjoa Power Member

boas

tenho uma motherboard intel d102GGc2L com um P4 3.0Ghz com 1Gb de ram e acho que o pc demora bues tempo a iniciar ... comparado com um P4 2.0 com 700ram ... ja actualizei a bios e está o win formatado de fresco ... haverá alguma maneira de acelerar a inicialização do Windows?

ptt

2. PIII

PIII Power Member

a tua placa grafica é interna, ou seja, tá te a tirar memoria ram do sistema(creio eu)

3. Mitch

Mitch Banido

o que mais afecta isso (se o windows está instalado de fresco e não tem outros programas a arrancar com ele) é a velocidade do disco duro.
    tenho um pc onde troquei um disco de 120GB mais novo por um de 30 mais antigo.
    diga-se que passou a demorar MUITO mais tempo a fazer o arranque, com uma instalação do windows igual.

4. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

escreves o comando "msconfig" em "executar", e desactivas os serviços que são dispensáveis.

5. filjoa

filjoa Power Member

eu ja tenho o msconfig so para iniciar um programa ... penso o problema estas em alguma conf da bios mas tenho algum receio de mexer na BIOS...

o disco que tenho é um 40Gb IDE de 2.5 mas a demora nao vem dai...

obg

6. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

O quê?

Tens que desactivar serviços do Windows.

7. filjoa

filjoa Power Member

mas o problema é que ate demora a chegar a aparecer aquela imagem de inicialização do windows... ou seja parece que ele demora mt tempo a carregar qq coisa antes do windows...

que serviços do Windows queres que eu desactive?

ptt

8. apoc

apoc Power Member

tens um disco de laptop num desktop ? .. um ide de 4200rpm .. e queres que isso esteja rápido ?

continua a sonhar ... compra um disco normal de 3.5" q deve resolver o teu problema ...

9. Prowlies

Prowlies Power Member

Aconteceu-me exactamente o mesmo quando o meu disco rigido de 7200 rpm (normal de hoje em dia) deu o berro e eu para remediar uns dias pus aqui um disco rigido de 20 gigas antigo (suspeito que era de 5400 rpm). Notei uma diferença brutal no arrancar e mesmo nas tarefas normais, como extrair e compactar ficheiros, no que diz respeito a velocidade.

10. filjoa

filjoa Power Member

apoc ... por acaso achas que eu num CarPc vou meter um disco do tamanho do PC?

se eu me estou a queixar da velocidade de ligar o PC é porque tenho termos de compraçao ... antes tinha lá uma ASROCK e era bem mais rápido a ligar ...

eu só queria saber se há alguma cena que se tenha de mudar na board para acelerar o load inicial

ptt

11. apoc

apoc Power Member

e eu tenho uma bola de cristal q me diz q por teres uma board mini a vais enfiar num carro !!!!

não falaste em termos de comparação nem onde tinhas enfiado o raio da board ....

voltando ao tópico .... não podes fazer nada .,.. moral da historia não compres boards intel para o futuro ....

12. filjoa

filjoa Power Member

ai nao?? então tens opções de melhor estabilidade de boards??? eu não mas são opções...

ptt

13. apoc

apoc Power Member

como já te disse estás limitado pelo disco ... e pela board .. se existem boards mais estaveis ? sim .. com chipstes intel e tudo ... mas não são boards da intel ....

abre os cordões a bolsa e compra um ide 2.5 de 7200rpm .. resolves o problema ...

boa sorte ..

14. filjoa

filjoa Power Member

nao será melhor um SATA?

ptt

15. apoc

apoc Power Member

se board tiver sata ... desde q seja 7200rpm ...

o problema não é o barramento é mesmo a velocidade do disco q é maravilhosa ...

16. Viva.

Não recomendo nada colocar mobos(atx mini) que não sejam para
    itx ou minis em car pc's.
    Essa mobo tem estrutura, consumos, aquecimentos para um desktop
    e nada aconselhada para 'car pc's'. (apenas minha opinião)

Mas mantendo este material o melhor mesmo é colocar o Windows CE
    ou outro do mesmo tipo - Embedded windows - assim é garantido que
    o windows entra rapido.

Edit: Já agora qual foi a razão de troca da Asrock para a Intel?
    Edit 2 : Olha aqui todo o tipo de material para car pc's

[email protected]

Última edição: 29 de Maio de 2007

Partilhar esta Página