velocidade download inferior a de upload

Boas,

Vieram instalar a fibra hoje e fiz uns testes e fiquei um bocado desiludido com esta questão do wifi.
Com cabo a velocidade anda na casa dos 90/90 mas por Wifi o melhor resultado que tive foi de 40/40...
Alguma sugestão / configuração para melhorar o sinal wifi?

Thanks,
F19
essa velocidade com o cabo ligado directamente nao e normal! isso e porque ligaste mal o cabo, tens que ligar na porta 4 gb ou entao e por que e o teu pc que nao tem placa de rede tambem gb! em relaçao ao wifi isso e o normal que se apanha com esse router habitual que o meo instala. no meu caso aproveitei isto dos aumentos para resolver todos esses problemas, e ja amanha que vou ter tudo em conformidade..
 
essa velocidade com o cabo ligado directamente nao e normal! isso e porque ligaste mal o cabo, tens que ligar na porta 4 gb ou entao e por que e o teu pc que nao tem placa de rede tambem gb! em relaçao ao wifi isso e o normal que se apanha com esse router habitual que o meo instala. no meu caso aproveitei isto dos aumentos para resolver todos esses problemas, e ja amanha que vou ter tudo em conformidade..

Está tudo ligado normalmente e na porta 4gb. Mas tenho de confirmar a velocidade contratada porque quando pedi a proposta era 100MB mas agora parece ser 200MB.

A Asus tem routers que podem substituir os da Meo mas será que têm um impacto tão grande que compense os >150€ ???
http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html

Estava a pensar num repetidor para reforçar o sinal dentro de casa mas será que mais vale investir na origem do sinal?

Thanks,
F19
 
asus ac51u
eu neste momento estou satisfeito porque jogo bem online na ps.. com o da meo aparecia me sempre que tinha problemas na ligaçao..
ficou estavel nos 63/96.. nao consigo meter mais download ja desisti..


O teu pc está ligado ao asus a 2,4 GHz ou a 5GHz?
No caso de a tua placa não suportar 5GHz, no Asus qual a largura de banda definida para 2,4GHz, está a 20MHz ou a 40MHz?
Qual o modo de segurança que estás a usar?
Qual o modelo da placa Wireless do PC?
Estás a usar algum Anti-Virus?
 
Última edição:
O teu pc está ligado ao asus a 2,4 GHz ou a 5GHz?
No caso de a tua placa não suportar 5GHz, no Asus qual a largura de banda definida para 2,4GHz, está a 20MHz ou a 40MHz?
Qual o modo de segurança que estás a usar?
Qual o modelo da placa Wireless do PC?
Estás a usar algum Anti-Virus?
boas amigo.
nao, a minha placa de rede nao suporta 5ghz..
a largura de banda está a 40..
tenho anti virus do windows 10.
atheros ar 9285..
a pergunta que fazes do modo de segurança é nas definições do router?
obrigado..
cumprimentos
 
Com a largura de banda a 40mhz nos dois devia dar os 90mb (é o que me dá a mim), agora basta haver outro ponto de acesso nos 40mhz ou vários na gama dos 2.4ghz nas proximidades que o valor altera.. Eu tentava arranjar uma placa 5ghz, nem que fosse uma usb daquelas pequenas
 
Com a largura de banda a 40mhz nos dois devia dar os 90mb (é o que me dá a mim), agora basta haver outro ponto de acesso nos 40mhz ou vários na gama dos 2.4ghz nas proximidades que o valor altera.. Eu tentava arranjar uma placa 5ghz, nem que fosse uma usb daquelas pequenas
nas definições da minha placa não aparece para seleccionar 40 ou 20.. vou deixar aqui como estão as definições porque posso ter algo mal..
- 802.11b preamble-----» long and short(so tem mais a opçao "long only"
- adhoc 11n ------»disable
- network adress---------» nao presente( aparece outra opçao para meter valor)
- receive buffers----» valor 256
- scan valid interval----» valor 60
- transmit buffers----» valor 512
-weptkip 11n --------» enable
-wireless mode selecion-----» auto(posso selecionar 802.11 b/g)
outra coisa que reparei é que aparece na qualidade do sinal 4 barras em vez das 5 que costuma aparecer..quando meto reparar no diagnostico de rede, aparece-me: "o windows não conseguiu detectar automaticamente as definições de proxy desta rede."
tenho o portátil a menos de um metro do router..
 
Se não aparece Auto/40MHz é porque está certamente a 20MHz, ideal seria colocar a 40MHz. O driver é o mais recente?
Modo de segurança WEP, WPA, WPA2 AES. WPA2 AES é ideal mas as placas mais antigas ganhavam desempenho estando em WEP (não recomendável).
Colocar em b/g ainda te tira mais velocidade.

Sugiro o mesmo que o @ptfuzi , adquirir pelo menos uma USB dual band a/b/g/n e usar os 5GHz.
 
Última edição:
Se não aparece Auto/40MHz é porque está certamente a 20MHz, ideal seria colocar a 40MHz. O driver é o mais recente?
Modo de segurança WEP, WPA, WPA2 AES. WPA2 AES é ideal mas as placas mais antigas ganhavam desempenho estando em WEP (não recomendável).
Colocar em b/g ainda te tira mais velocidade.

Sugiro o mesmo que o @ptfuzi , adquirir pelo menos uma USB dual band a/b/g/n e usar os 5GHz.
ah ok.. entao é wpa2 aes..
sinceramente é a versao mais recente de firmware.. mas lembro me que na anterior tinha essa opçao.
sei que fiz a actualizaçao á pouco tempo, mas foi uma versao de um user, nao e oficial..
 
Como disseste que era de um user pensei que fosse do RMerlin.
nao amigo expressei me mal.. o firmware que é de um user(nao oficial) é o driver da placa de rede..nao e bem user, é versao nao oficial..aconselhas a RMerlin? para ti, o problema está nas definições da placa de rede correcto?

Edit: para conseguir mesmo os 90/90,comprando aquelas pens wireless , que definições teriam de ter?
 
Última edição:
Edit: para conseguir mesmo os 90/90,comprando aquelas pens wireless , que definições teriam de ter?

pelo menos uma a/b/g/n, para aproveitares os 5GHz.

Se tiveres capital disponível a ASUS USB-AC56 por ex, mas não precisa ser esta. Referi porque é a que uso ligada a um NAS.

A TP-Link tem umas baratas, por ex a Archer T2U (20 ou menos euros) (atenção ao suporte do driver e versão do sistema operativo)
 
Última edição:
pelo menos uma a/b/g/n, para aproveitares os 5GHz.

Se tiveres capital disponível a ASUS USB-AC56 por ex, mas não precisa ser esta. Referi porque é a que uso ligada a um NAS.

A TP-Link tem umas baratas, por ex a Archer T2U (20 ou menos euros) (atenção ao suporte do driver e versão do sistema operativo)
Muito obrigado Amigo. . Vi esta a venda no olx mas penso que não tenha dual Band: http://www.tp-link.pt/products/details/cat-11_TL-WN821N.html
Confirma me So se tem é que sou um pouco noob em redes. .
 
Não tem Dual Band, tem que dizer a,b,g,n, se disser apenas b,g,n esquece.
hum ok amigo, sendo que este já tem correcto? https://www.asus.com/pt/Networking/USBAC51/
este esta em promoçao numa loja e fica a 20 euros... mas eu queria mesmo ter a certeza que iria passar a apanhar os 90 mbs e estar a gastar 20 euros para depois não dar é complicado..
mas explica me uma coisa, porque é que o download nao passa dos 60 e o upload vai ate aos 90? nao deveria ser ela por ela? ate porque sempre li que normalmente, nestes casos, é mais provavel ter mais down do que up...
 
Essa dá!
Estás a testar esse speed down/up onde?
Já fizeste um upload, por ex para o google drive, para ver a velocidade de envio?
Não amigo, isso não. . Fiz sempre o teste pelo speedtest...com cabo apanho 97/97..Mas queria pelo menos 90 de download . . Visto que quando tenho tudo ligado(box, ps4, TV, wd tv, e um repetidor de wireless ) fico com +- 25 de down e 50 de upload . .
 
@tiago_7 a versão do driver é qualquer coisa como 10.0.0.329 ?
estás a usar algum INF modificado?
O pc é um Dell, Asus?
 
Última edição:
Back
Topo