Velocidade limitada a 100mbs, contrato de 500mb

Oliveira21

Power Member
Boas, estou aqui com um problema para o qual ja tentei varias soluçoes sem efeito.

O Meu antigo contrato era 200/100..e durante muito tempo tive essa velocidade em speedtests e download...mas nos ultimos meses notava que a velocidade tinha baixado para os 100mb..nao me importei muito por varias razoes por isso nem liguei e como entretanto ia tentar negociar para os 500 pensei que o problema se resolvesse por si quando atualizassem a velocidade.
Nao resolveu.

Entretanto tentei varias soluçoes a pensar que seria um problema meu. Reiniciei o router, repos definiçoes de origem, vi as opcoes da placa de rede, ate fui confirmar que tipo de cabos tenho (cat5e) para ver se havia alguma limitaçao de 100mb...mas claro ja tinha feito downloads e speedtests que confirmavam os 200mb por isso nao devia ser dai.

Como nao descobri nada fiz um pedido na area de cliente e ligaram-me..expliquei tal e qual como aqui e o senhor rapidamente me diz, vamos trocar o aparelho.
Fui a loja e trouxe um novo router FiberGateway GR241AG (mesmo modelo mas agora é mais arredondado e mais recente segundo o tecnico) mas o problema persiste.

Alguem ja teve este problema?
 
Última edição:
OK, Supoes que tens + de 100 megas. certo?

Que aparelhos tens? ONT e Router em separado, ou apenas um aparelho?
se forem 2, o problema podera estar no cabo que liga um ao outro.

Senão, à excepção do router Technicolor TG784n todos tem as portas de rede de 1gb.
O Technicolor TG784n so uma das portas é de 1Gb as restantes sao de 100 MB

estas a testar em portatil com cabo, ou pc fixo?
O cabo de rede, e daqueles feitos na hora, ou ja vêm feitos?

O cabo pode estar danificado, convem verificar, e depois nas propriedades da rede do pc, verificar se a ligacao esta a ser feita a 100 megas ou a 1gb.

Nas propriedades do router, acedendo a pagina inicial dele, podes tambem "ver" a que velocidade as portas estao ligadas.... a 100 ou a 1gb!
 
Nas propriedades do router as portas estao todas a 100mb, tenho la ligado o pc, box e tv.
Ja testei no pc e no portatil com cabos diferentes, sempre 100mb. Mas tinha os 200 que estavam contratados na altura ha uns meses atras..nao consigo perceber o que mudou.
Na area de client estao la os 500mb.
 
Primeiro confira se comunicação se está a fazer em Gigabit por cabo.
Faca o teste por wifi na rede 5Ghz.
Por fim pode ser uma configuração no OLT ai terá que reportar, sendo problema na classe serviço atribuído a sua pon.
 
Nas propriedades do router as portas estao todas a 100mb, tenho la ligado o pc, box e tv.
Ja testei no pc e no portatil com cabos diferentes, sempre 100mb. Mas tinha os 200 que estavam contratados na altura ha uns meses atras..nao consigo perceber o que mudou.
Na area de client estao la os 500mb.

pergunta de 1 milhão....
Qual é o teu router???

o teu pc portatil tem porta de rede GIGABYTE OU NAO?
se for GB, ligas-te a 1000/1000 (Mbps)... mesmo que por hipotese tenhas apenas 5 megas contratados!!!

senão a indicacao seria 1000/1000 (Mbps)


no meu router, vodafone a info e esta:
https://ibb.co/T0TBVSP



num outro router TG784n v3 da meo, tenho isto:
https://ibb.co/cyWfk4m

este router, tem 1 porta vermelha wan, e 4 portas de rede, em que a porta 1, 2 e 3, são portas que suportam apenas 100 megas, sendo a porta 4 porta GB.

se for este o router.... a sentença e essa....

se for o novo FiberGateway, esse dizem que todas as portas são GB...

NOTE-SE AS BOXES, LIGAM TODAS A 100 MEGAS!!!
 
Última edição:
@MacGyver75
O user tem um gr241 que já foi trocado, isto como já foi dito ter a certeza que o PC está a sincronizar na porta de rede a 1Gb, se assim não for ou cabo ou PC, o Router é pouco provável uma vez que já foi trocado.
 
@Oliveira21 O teu PC é recente?
Algo como a série 700 de placas mãe? Ou Intel Ethernet I225/226??

Se for isso, pode ser algo como o mesmo problema que o meu... Driver da ethernet
 
@Oliveira21

conseguiste mais alguma coisa ou não?​

Estou a espera de cabos que encomendei...voltei a fazer varios testes com os cabos que tinha e ocasionalmente consegui os 500gb...mas mesmo com o cabo em que consegui os 500gb as vezes so apanhava 100...mandei vir um novo cat6 e vou ver.

Os que tinha eram cat5e por isso nao era dai...mas como ja antes tinha alcançado os 200mb durante algum tempo no pc e depois deixou de dar penso que possa ser algum problema com os cabos.
 
Back
Topo