1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade Limitada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Vanbasten69, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 865)

1. Tenho 30 Mbps de velocidade mas através do router wireless só consigo cerca de 10Mbps.

Tenho um linksys WRT54G

Será o router que me está a limitar a velocidade?

2. Actino

Actino [email protected] Member

por wifi é sempre mais lento...
    eu tenho contratados 16 e por wifi mal chega aos 8, por cabo o melhor foram 14...

3. Eu sei, mas não esperava que fosse para um terço.

Mas o mais estranho agora é que apesar de ter contratado 30Mbps, consigo no speedtest 70Mbps por cabo, mas no wi-fi mantenho os 10

4. brock

brock Folding Member

Possível bug do speedtest em questão sugiro que experimente outro speedtest ou realize um download (servidor nacional) para testar realmente a velocidade real.
    cump's.

5. Mitch

Mitch Banido

o wi-fi não estará a usar o canal de 11Mbps? :rolleyes:

6. r3g

r3g Power Member

Eu tenho zon. Qd ligo o modem directamente ao pc a net é mais rapida do que qd ligo ao router... qual poderá ser o problema?

7. cachucho

cachucho Power Member

A mim também me acontece isso. Ligue por wirless ou por fio é a mesma coisa. Suponho que seja normal. Mas se alguém poder esclarecer.

Cumps

8. amjpereira

amjpereira Folding Member

No caso de uma ligação modem --> computador o modem apenas funciona como um "conversor" de sinal, enviando o mesmo directamente para a placa de rede do computador.

ver Modem

Enquanto que quando ligam o modem a um router, nomeadamente wireless vão ficar limitados por vários factores, desde a limitação das frequências radio (54Mbps teóricos, 20/23Mbps reais)

Sendo que dos 20Mbps reais, depois tem que acrescentar as perdas de sinal, difracção, reflexão e "espalhamento" já para não falar de que apenas 3 canais dos 11 ou 13 existentes , dependendo do equipamento e da banda utilizada não sofrem de sobreposição.

Acrescentamos a essa perda toda o facto que os pacotes enviados são encriptados antes de ser enviados e temos o resultado que tem neste momento.

Wireless + Mobilidade
    Wireless - Velocidade.

Existem depois outros factores mais "técnicos" mas acho que já da para ter uma noção do que se passa.

Cumprimentos

9. r3g

r3g Power Member

amjpereira eu fico eu ligo ao router mas n uso o wireless...mas pelo q percebi deve tb perder qq coisa.

10. cachucho

cachucho Power Member

E não há nenhuma maneira de ter net em dois pc's sem usar router'

Cumps

11. amjpereira

2 placas de rede num, com um cabo cross-over a ligar entre eles.
    Um Switch.
    Um router c/fios apenas.

Wireless is bad! tanto a nivel de segurança como de velocidade.

Wireless apenas para garantir acesso onde outrora nao era possivel devido a certas limitações, ou seja mobilidade.

Cumprimentos

12. cachucho

cachucho Power Member

amjpereira podes explicar um pouqinho melhor?

Cumps

13. amjpereira

O wireless is bad ? ou referente à rede por cabo?

Cumprimentos

14. cachucho

cachucho Power Member

Referente à rede por cabo, sem utilizar router.

Cumps

Partilhar esta Página