Velocidade Limitada

Tenho 30 Mbps de velocidade mas através do router wireless só consigo cerca de 10Mbps.

Tenho um linksys WRT54G

Será o router que me está a limitar a velocidade?
 
por wifi é sempre mais lento...
eu tenho contratados 16 e por wifi mal chega aos 8, por cabo o melhor foram 14...
 
Eu sei, mas não esperava que fosse para um terço.

Mas o mais estranho agora é que apesar de ter contratado 30Mbps, consigo no speedtest 70Mbps por cabo, mas no wi-fi mantenho os 10
 
Eu sei, mas não esperava que fosse para um terço.

Mas o mais estranho agora é que apesar de ter contratado 30Mbps, consigo no speedtest 70Mbps por cabo, mas no wi-fi mantenho os 10

Possível bug do speedtest em questão sugiro que experimente outro speedtest ou realize um download (servidor nacional) para testar realmente a velocidade real.
cump's.
 
Eu tenho zon. Qd ligo o modem directamente ao pc a net é mais rapida do que qd ligo ao router... qual poderá ser o problema?
 
A mim também me acontece isso. Ligue por wirless ou por fio é a mesma coisa. Suponho que seja normal. Mas se alguém poder esclarecer.

Cumps
 
No caso de uma ligação modem --> computador o modem apenas funciona como um "conversor" de sinal, enviando o mesmo directamente para a placa de rede do computador.

ver Modem

Enquanto que quando ligam o modem a um router, nomeadamente wireless vão ficar limitados por vários factores, desde a limitação das frequências radio (54Mbps teóricos, 20/23Mbps reais)

Sendo que dos 20Mbps reais, depois tem que acrescentar as perdas de sinal, difracção, reflexão e "espalhamento" já para não falar de que apenas 3 canais dos 11 ou 13 existentes , dependendo do equipamento e da banda utilizada não sofrem de sobreposição.

Acrescentamos a essa perda toda o facto que os pacotes enviados são encriptados antes de ser enviados e temos o resultado que tem neste momento.

Wireless + Mobilidade
Wireless - Velocidade.

Existem depois outros factores mais "técnicos" mas acho que já da para ter uma noção do que se passa.

Cumprimentos
 
2 placas de rede num, com um cabo cross-over a ligar entre eles.
Um Switch.
Um router c/fios apenas.

Wireless is bad! tanto a nivel de segurança como de velocidade.

Wireless apenas para garantir acesso onde outrora nao era possivel devido a certas limitações, ou seja mobilidade.

Cumprimentos
 
Back
Topo