Velocidades de ligação do estrangeiro a servidores nacionais

Jillefsky

Membro
Boa tarde a todos,

Antes de mais, para entenderem a minha situação, gostaria de referir que encontro-me de momento a residir no estrangeiro (Alemanha) e tenho na minha residência em Portugal uma slingbox conectada à minha ZonBox. Para quem não sabe, uma slingbox é um aparelho que efecua o streaming do sinal de vídeo/áudio da box pela internet.

Ora, o que se passa é que de momento, estou com velocidades de recepção muito baixas, influenciando bastante a qualidade de imagem.

Para aferir sobre a possível razão de tais velocidades, efectuei os seguintes testes a partir da minha residência em Munique.

3568388953.png


3568384354.png


3568387161.png


Como é possível de se observar, as velocidades são bastante baixas quando selecciono o servidos da NOS. Creio ser esta a razão pela qual estou com uma imagem de qualidade bastante baixa do streaming da minha Zon Box.

Já observei esta situação esporádicamente em outras ocasiões, e passado algum tempo, as velocidades voltam ao normal, mas gostaria que me elucidassem, se possível, das possíveis razões para este fenómeno.

Já agora, sabem-me dizer se a MEO faz TS de upload por TCP? A NOS não o faz. Em qualquer parte do dia, normalmente consigo sempre obter o máximo possível (à volta de 5.5 Mbps), visto ter 8Mbps de upload e encontrar-me no estrangeiro.

Os 20 Mb de upload da MEO são música para os meus ouvidos, mas se efectuarem TS de nada me serve.

Resumindo e concluindo, basta-me agora apenas esperar para que as velocidades sejam repostas para níveis normais.

Cumprimentos.
 
Bom, após ter enviado a mensagem, voltei a fazer um speedtest seleccionando o servidos da NOS e obtive os seguintes resultados:

3568482800.png


Como é possível de se verificar, não só a latência diminuiu, masa velocidade agora já é normal (tenho 15 Mbps de velocidade de download).

Posso também confirmar que já tenho os tais 5.5 Mpbs de recepção do sinal enviado pela slingbox e deste modo a qualidade de imagem já é a normal.

De qualquer das formas, as minhas perguntas mantêm-se para quem me souber responder.

Obrigado.
 
Back
Topo