1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidades Wireless / Cabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dirtY_zouK, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2132)

1. dirtY_zouK

dirtY_zouK Power Member

Uma questão que puderá fazer rir muito boa gente.
    Comparando as velocidades por cabo e wireless, a wireless perde muito em relaçao a ligaçoes por cabo ?? (eu sei que as velocidades sao inferiores, mas assim tanta diferença ?)

Por norma, as minha velocidades por wireless, nao passam dos 3/4 Mb/s.
    Por ligaçao de cabo de rede, atinge isto :

Será que se deve a isto :

2. dirtY_zouK

dirtY_zouK Power Member

Já agora, o que posso fazer para ter velocidades dentro dos mesmos valores, na rede wireless ?

3. m00s

m00s Power Member

para já nao consegues ter metade sequer pois a tua ligaçao wireless é de 11mb e a do ISP é de 24mb.

e depois as ligaçoes wireless tem sempre velocidades inferiores às obtidas por cabo.

4. Sattam

Sattam Power Member

Tens de comprar um wireless da norma G (54Mbit), pois estás a utilizar a norma B (11Mb)

5. dirtY_zouK

dirtY_zouK Power Member

Foi o que pensei...
    E a norma G, fara a velocidade aumentar para esses valores do teste (com ligaçao por cabo) ?

6. Palmiere

Palmiere Power Member

Eu tenho um router que penso que tem norma g. com o cabo ethernet atinjo no max. 4mb de velocidade de download.

Em wireless já consegui atingir 3 mb, no entanto a ligação está sempre a falhar, mesmo se tiver o portatil ao pé do router.

Será que é má configuração ou é culpa do serviço do ISP ?

7. m00s

m00s Power Member

nao tem nada a ver com o teu ISP, o sinal e estabilidade é que sao melhores por cabo.

de qualquer modo nao devias ter essas quebras por wireless... tenta ver se consegues fazer uma melhor configuraçao.

8. dirtY_zouK

dirtY_zouK Power Member

Que router aconselham para ter disponivel toda a velocidade do tarifário ??

Nao queria estar a gastar muito $$$. Ja tive o investimento do portatil no mês passado :P

9. Code_Red

Code_Red Banido

Qual é a Marca e Modelo do teu router?

10. Tigrao

Tigrao Power Member

O meu Router é da norma G. Estou a apanhar no portatil 48 Mbps. Tenho Netcabo a 24MB. Acham que estou a ter Wireless compativel para a velocidade do cabo?

11. dirtY_zouK

dirtY_zouK Power Member

e tens os 24Mb da netcabo ou valores relativamente chegados ??

Partilhar esta Página