1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Ventoinha com barulho alto, mas fora do normal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por flajeen, 8 de Maio de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 741)

1. flajeen

flajeen Power Member

Boas. Hoje o meu PC a ventoinha comecou a fazer um barulhao enorme... assim do nada... estava a jogar league of legends e de repente isto começa. alguem sabe o que pode ser?

2. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Qual das ventoinhas? gráfica, caixa, fonte?

Pode ser do pó....

3. flajeen

flajeen Power Member

Pareceu-me a da caixa. Quando voltar a pegar no PC limpo lhe o filtro da ventoinha. Thx

4. flajeen

flajeen Power Member

Tirei o filtro da ventoínha para ver se o pó era o problema, parece ter resultado.

5. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Pois, o pó acumula-se nas pás da ventoinha(ou no filtro), a ventoinha tem de fazer mais esforço, alem de que manda menos ar logo tem de estar a mais rpm's para manter as temps, e faz mais barulho

Eu de mês a mês dou uma volta pelo pc, limpar coolers e tudo mesmo, ver se ta tudo bem montado etc etc, podes não fazer de mês a mês mas pelo menos verificar os filtros de 2 em 2 meses é capaz de ser boa ideia...

Partilhar esta Página