Ventoinha para refrigeração de discos

dungeon

Power Member
Boas,

Queria colocar uma ventoinha frontal na minha caixa para fazer a refrigeração direta dos discos.

Estive a ver o tamanho das perfurações que tenho na caixa e distância das perfurações ronda os 110mm (?) o que acho uma dimensão estranha pois só encontro ventoinhas de 92mm ou de 120mm.

O que é que me sugerem que coloque?

Obrigado.
 
Podes comprar logo um cooler para os discos, por exemplo HDD Cooler EKL Alpenfohn Dual Fan deve dar.

Salvo erro é apertado directamente no disco, pelo menos já vi um sistema assim.
 
Mas eu não consigo coloca-los no disco uma vez que o espaço entre eles não permite.

É possível "adaptar" alguma ventoinha para caber naquela dimensão?
 
De certeza que a tua caixa não é para ventoinhas de 120mm? Não terás medido mal?

Refrigerar os discos rígidos é sempre boa ideia, alguns modelos aquecem bastante a pontos de deixar de funcionar correctamente (os mais actuais nem por isso, mas tenho um HD no meu PC velho que tive que lhe meter uma ventoinha só para ele porque o maluco ia aos 50 + ºC. Com a ventoinha mal passa da temperatura ambiente).

Se tiveres alguma ventoinha de 120mm em casa, experimenta tentar monta-la. 110mm, nunca vi fans dessas à venda, certamente foi um mero erro de medição ;)
 
Back
Topo