Ventoinha

hollyjoint

Power Member
Boas.

Alguem me diz como posso desligar a ventoinha lateral do pc? está para aqui a zumbir e ja acordou quase a casa toda. Está ligada por dois fios um vermelho e um preto.

Ja estive para cortar os fios e acabar com o assunto, mas prefiro fazer isto a bem para nao estragar nada.

Obrigado.
 
esta ligado a um cabo que por sua vez está ligado a um disco rigido e que vai ligar à board.

Sao dois fios, mas nao tenho como tirá-los.
 
O cabo deve ser uma espécie de "Y" para alimentar a ventoinha e o HD ao mesmo tempo. Tenta desligar o "Y", e ligar outro cabo para alimentar o HD, assim não deverás ter problemas. Se ela estiver ligada directamente na board com um cabo de 3 pinos normal, simplesmente tenta desligar a ficha da board.
 
Obrigado pela ajuda, mas acabei por cortar os dois fios lol

Nao vou precisar daquela ventoinha e na altura nao via outra maneira de acabar com aquele zumbido.
 
eu ando com um grande azar às centoinhas.

Desde que veio da reparação e ate paguei bem para me fazerem uns serviços no pc, ele veio bom mas as ventoinhas passaram todas a fazer imenso barulho.

Agora é a ventoinha do processador que começou a fazer um zumbido metálico.

Alguma soluçao para isto?
 
Podes tentar colocar um pouco de azeite por baixo do autocolante da ventoinha, na parte de trás. É o que faço às minhas quando começam com ruídos estranhos e resulta sempre! (E sim, estou a falar a sério)
 
Podes tentar colocar um pouco de azeite por baixo do autocolante da ventoinha, na parte de trás. É o que faço às minhas quando começam com ruídos estranhos e resulta sempre! (E sim, estou a falar a sério)

Azeite não é a melhor opção a longo prazo. Também já o usei para lubrificar componentes, mas noto que fica ressequido muito depressa, agravando o problema, já que depois há mais atrito. A melhor coisa é um óleo mineral. Mas confirmo que esse procedimento reduz o ruído.
 
Azeite não é a melhor opção a longo prazo. Também já o usei para lubrificar componentes, mas noto que fica ressequido muito depressa, agravando o problema, já que depois há mais atrito. A melhor coisa é um óleo mineral. Mas confirmo que esse procedimento reduz o ruído.
Li esse truque numa revista há anos atrás e aguentam muito tempo mesmo, nada a dizer.
 
Azeite não é a melhor opção a longo prazo. Também já o usei para lubrificar componentes, mas noto que fica ressequido muito depressa, agravando o problema, já que depois há mais atrito. A melhor coisa é um óleo mineral. Mas confirmo que esse procedimento reduz o ruído.

vou tentar, realmente deve ser eficaz.

obrigado pela dica.
 
Back
Topo