1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hollyjoint, 17 de Junho de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 758)

1. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Boas.

Alguem me diz como posso desligar a ventoinha lateral do pc? está para aqui a zumbir e ja acordou quase a casa toda. Está ligada por dois fios um vermelho e um preto.

Ja estive para cortar os fios e acabar com o assunto, mas prefiro fazer isto a bem para nao estragar nada.

Obrigado.

2. nunomtfv

nunomtfv Power Member

Não podes simplesmente desligar o cabo da board ou da fonte?

Ou está preso em algum lado?

3. hollyjoint

hollyjoint Power Member

esta ligado a um cabo que por sua vez está ligado a um disco rigido e que vai ligar à board.

Sao dois fios, mas nao tenho como tirá-los.

4. Palito

Palito Power Member

O cabo deve ser uma espécie de "Y" para alimentar a ventoinha e o HD ao mesmo tempo. Tenta desligar o "Y", e ligar outro cabo para alimentar o HD, assim não deverás ter problemas. Se ela estiver ligada directamente na board com um cabo de 3 pinos normal, simplesmente tenta desligar a ficha da board.

5. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Obrigado pela ajuda, mas acabei por cortar os dois fios lol

Nao vou precisar daquela ventoinha e na altura nao via outra maneira de acabar com aquele zumbido.

6. hollyjoint

hollyjoint Power Member

eu ando com um grande azar às centoinhas.

Desde que veio da reparação e ate paguei bem para me fazerem uns serviços no pc, ele veio bom mas as ventoinhas passaram todas a fazer imenso barulho.

Agora é a ventoinha do processador que começou a fazer um zumbido metálico.

Alguma soluçao para isto?

7. Asustek27

Asustek27 Power Member

Podes tentar colocar um pouco de azeite por baixo do autocolante da ventoinha, na parte de trás. É o que faço às minhas quando começam com ruídos estranhos e resulta sempre! (E sim, estou a falar a sério)

8. Scandium

Scandium Power Member

Azeite não é a melhor opção a longo prazo. Também já o usei para lubrificar componentes, mas noto que fica ressequido muito depressa, agravando o problema, já que depois há mais atrito. A melhor coisa é um óleo mineral. Mas confirmo que esse procedimento reduz o ruído.

9. cusca

cusca Power Member

Olha ...não te esqueças de separar bem os fios , um do outro , ou então ...BUMMMMM!!!!

10. Asustek27

Asustek27 Power Member

Li esse truque numa revista há anos atrás e aguentam muito tempo mesmo, nada a dizer.

11. hollyjoint

hollyjoint Power Member

lol por acaso nao me lembrei disso e os fios ate estavam bem perto um do outro... mas tmabem acho que naoa contecia nenhuma tragedia.

12. hollyjoint

hollyjoint Power Member

vou tentar, realmente deve ser eficaz.

obrigado pela dica.

Partilhar esta Página