Ventoinhas fora?!

RoscasPT

What is folding?
Boas.

Recentemente comprei um Cooler Freezer 7 PRO e uma XL2.
Estive a ver o sistema do Cooler Freezer 7 PRO e reparei que o ar frio entrava pelo lado das RAM's e depois expelia ar quente pelo lado contrário.
Acontece que pus a XL2 por detrás do cooler mas não tenho a certeza se fiz bem...

Caso não tenha feito pensei em por a ventoinha do lado de fora da caixa pois ficava virada ao contrário e era capaz de ajudar a expelir o ar quente da caixa...

Podem-me ajudar a resolver esta pequena confusão?! ^^

Cumps
Alm3ida
 
Para fazer outtake é preciso estar fora da caixa certo?! (pergunta de noob)
Se sim por onde passo o cabo da ventoinha é que não tenho muitos sitios por onde passem... :S
 
Tentei por a ventoinha do lado de fora da caixa mas não deu em nada pois bloqueava a lateral não a deixando fechar. :S
Podia desbastar a parte da caixa onde se apertam os parafusos mas não me apetecia "estragar" a caixa sem pedir uma 2ª opinião.
De momento pus a XL2 na lateral da caixa por cima de uma das ventoinhas que vinha de origem da NOX.

Pff ajudem-me a resolver isto :S
 
Não tem de ser do lado de fora, apenas estar a puxar o ar para fora.
Se tens o sítio para a por por dentro, não faz sentido digo eu, colocar por fora, assim não tens esse problema do fio não deixar a caixa fechar.
 
Mas assim a caixa não faz outtake (pela lógica). Simplesmente vai atirar ar frio contra o quente...

Errado :)

A diferença é apenas uma: se queres por a outtake, tens de a "virar" para o lado de fora.
Com o fio do lado de "fora", está a tirar o ar quente, e com esse fio para "dentro" está a puxar o ar frio para dentro da caixa.

O que eu disse nessa citação, há um tempo atrás, aplica-se! Depende da posição em que pões a fan ;)
 
Última edição:
Eu já resolvi o problema mas explico à mesma.
Eu tenho 1 dessas (XL2) e 2 um pouco iguais mas "Nox Originals" da caixa mesmo.
Se reparares isso tem 8 furos 4 do lado oposto do fio e 4 do lado do fio certo?!
Os do lado do fio são completamente lisos enquanto que os do lado oposto já vinham feitos para parafusos...
Eu não sabia mas após pensar lembrei-me de tentar aparafusar a ventoinha à caixa o que me fez os furos certos..
 
Back
Topo