Ventoinhas Temps/RPM/dB

ruben frutuoso

Power Member
Boas pessoal. Hoje finalmente um tempinho e la fui eu a bios configurar a velocidade das ventoinhas. a do cooler (TR true spirit 140) estava no máx. a 1300rpm. As da caixa já não me lembro bem.
O true spirit meti a fan a disparar a partir dos 45º. Até la, esta a 800rpm. O estranho é que a nivel de som, não notei grandes diferenças.
O barulho que vem da caixa (fractal arc midi) não é um som irritante, é como que o barulho do vento, não sei explicar bem, mas estava a espera de uma redução sonora maior.

Eu não abri a caixa para verificar, mas será que o "problema" estara nas fans fractal? Sempre ouvi dizer que o true spirit 140 era bem silencioso...

deixo as minhas temps tiradas agora



tão boas?
 
Se não estavas a fazer nada, não parecem más
Normalmente os ruidos de ventoinhas ou ar, ou deve-se a ventoinhas pequenas tipo das graficas ou cooler de rams ou discos, ou por haver ventoinhas de fraca qualidade ou muito ruidosas por si só...
o que podes fazer é abrir a caixa e ver de onde ver o maior barulho, ou então como eu faço, desligo tudo e vou ligando uma a uma para ver qual tá com o comportamento estranho
 
Back
Topo