1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ventoinhas Temps/RPM/dB

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ruben frutuoso, 3 de Dezembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1118)

1. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

Boas pessoal. Hoje finalmente um tempinho e la fui eu a bios configurar a velocidade das ventoinhas. a do cooler (TR true spirit 140) estava no máx. a 1300rpm. As da caixa já não me lembro bem.
    O true spirit meti a fan a disparar a partir dos 45º. Até la, esta a 800rpm. O estranho é que a nivel de som, não notei grandes diferenças.
    O barulho que vem da caixa (fractal arc midi) não é um som irritante, é como que o barulho do vento, não sei explicar bem, mas estava a espera de uma redução sonora maior.

Eu não abri a caixa para verificar, mas será que o "problema" estara nas fans fractal? Sempre ouvi dizer que o true spirit 140 era bem silencioso...

deixo as minhas temps tiradas agora

tão boas?

2. Roast

Roast Power Member

Se não estavas a fazer nada, não parecem más
    Normalmente os ruidos de ventoinhas ou ar, ou deve-se a ventoinhas pequenas tipo das graficas ou cooler de rams ou discos, ou por haver ventoinhas de fraca qualidade ou muito ruidosas por si só...
    o que podes fazer é abrir a caixa e ver de onde ver o maior barulho, ou então como eu faço, desligo tudo e vou ligando uma a uma para ver qual tá com o comportamento estranho

3. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

obrigado pela ajuda. elas são todas novas. este fds abro e vou dar uma olhadela ;)

Partilhar esta Página