Ver TV num monitor LCD

BoGGy

Power Member
Boas..

Precisava da vossa ajuda,recentemente mudei de casa, e lembrei me de um monitor 19 que tenho encostado, que pretendia fazer de Tv no quarto.
Tenho sinal Av(Tvcabo Analogico), e o monitor entrada DVI e VGA.
A minha duvida, é a seguinte, quais os receptores existentes com ligação VGA ou DVi?Onde posso adquirir na zona porto?

Vale a pena comprar uma box TDT terrestre, ja com saida VGa/DVi, se existir?


obrigado,

Cumprimentos
 
Eu também quis fazer o mesmo que tu mas é complicado!
Do que vi a solução é comprar uma box tdt, e depois um aparelho que converta o sinal para vga.
 
Boas,
Obrigado pelas vossas dicas,
O conversor, ligaria á box tdt por Scart 21pins, ou por hdmi, certo?
Que conversores existem? Scart ->Vga ? Hdmi->DVi?
onde posso encontrar os conversores?

Obrigado
abraço
 
Tens que ter em atenção o som (se é que tem interesse para ti), ver se a box tdt tem saída de audio, pois com o conversor não vais passar o som para a TV,
 
Boas, o monitor, tem colunas integradas.portanto nao preciso de colunas..
Contudo, só vou precisar de uma box tdt com saida audio, caso use o conversor scart> vga certo?
Se for conversor HDMI>dvi, nao preciso de saida audio correcto?

abraço e obrigado
 
Eu fiz exactamente isso na cozinha, tinha um monitor 19" encostado e então comprei uma box TDT com saida HDMI, um conversor HDMI-DVI:
ADAPTADOR_DVI_HDMI_P_PLACA_DE_VIDEO.jpg


Ligando este ao minitor e o HDMI vindo da box, e para o som usei umas colunas que tinha lá em casa, ligadas à ficha scart da box, com dois cabos RCA ligados a ficha scart e ás colunas (no meu caso como é uma solução definitiva, para ficar mais barato, usei uns que já tinha em casa, cortando os rca numa das pontas e as colunas, e unindo-os.)
Ficha SCART:
scart2.jpg

Fazendo assim fica bem barato, e com bons resultados. O adaptador HDMI-DVI custou 1€, se tanto, no eBay, e a ficha scart usei da PS1 que tinha aqui parada.
O unico problema (pelo menos na minha box) é que o som do scart e a imagem do hdmi não está completamente sincronizado, notando-se um pequeno lag entre os dois, mas nada preocupante.
 
Qualquer dos adaptadores que uses para a imagem não te vai passar o som, uma vez que o único que te iria transportar o som era o HDMI que iras converter em DVI. Sendo assim terás sempre que transportar o som de outra forma. Uma das hipóteses é a que o like.no.other deu.

Abraço
 
Atão vou lançar um balde de agua fria prá discussão, se a intenção (como eu percebi) é usar a BOX TDT para a TV Cabo Analogica, esquece. Ela só recebe o Digital.
 
Última edição:
Back
Topo