1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Verdadeiro desafio -> nova placa WiFi no meu HP pavilion

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por FastBoy, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 850)

1. FastBoy

FastBoy Power Member

Boas

Comprei uma placa wifi em segunda mão aqui no fórum, uma Intel Pro/Wireless 2200GB. O objectivo era usa-la no meu HP Pavilion ze2000 mas quando a coloquei tive um erro da bios:

"104 unsuported wirless network device detected, system alted, remove device and restart"

Parece que a HP anda a obrigar os utilizadores a comprarem as placas wifi com bios costomizada da HP (com um preço a rondar os 100€ vs 35€). Mas como é normal, o pessoal não gostou da ideia e arranjou uma solução:

http://stachon.webpark.cz/ipw-eeprom.html

neste link parece estar uma solução para o problema. A questão é que eu sou iniciado em linux, já tentei seguir os passos apresentados mas não consigo sequer aplicar o patch.

Tenho a placa noutro portátil a funcionar na perfeição, esse portátil está com o ubuntu 9.04 e kernel 2.6.28-11-generic.

Estou aberto a sugestões de outras resoluções ou que me ajudem a ultrapassar este problema (mas assim digamos... explicação para crianças)

obrigado

Partilhar esta Página