Verificação destas Máquinas.

SoulT4ker

Membro
Boas pessoal.

Digam-me la de vossa justiça se estas duas maquinas deveriam ter algum problema de funcionamento?

Maquina 1:
CPU - C2D E8200 @ 2.66Ghz
Mobo - ASUS P5N-E SLI
Mems - GeIL ULTRA Kit 2x1Gb 800mhz
Gráfica - XFX 8800GT 600M
Fonte - LC Power 550W Green Power
HDD - Maxtor SATA 1.5Gb/s 300Gb
DVD-RW - samsung (n sei mais nada)

Máquina 2:
Tudo igual excepto a Mobo
Mobo - ASUS P5K PRO

É que comprei este material todo novo e ambas as boards ja me deram problemas:
a P5N-E SLI crashava no windows e a jogar, na loja disseram-me que era incompatibilidade com o cpu (45nm) mas ainda ontem tirei as duvidas pois o cpu numa board igual de um amigo meu funcionou perfeitamente.
a P5K PRO deixava de dar imagem quando o PC era reiniciado, e sei que entrava no Windows mesmo sem imagem pk ouvia o som de log on do windows e dava pra encerrar com os atalhos de teclado para o efeito. Mas era ao reiniciar, encerrar/ligar n dava esse problema. De referir que experimentei com diversos monitores e graficas.

Agora pelo vosso conhecimento e experiencia digam-me la, é muito azar meu ou ha algo que não esta a ser feito correctamente?

Obrigado e cumps.
 
É mt estranho, pois se o cpu funcionou noutra board perfeitamente, este nao esta estragado"!!

So s tives-t mm mt azar em arranjares duas boards estragads

cumps
 
pq não poderias instalar o win sem o update ? elas não reconheciam o cpu como desconhecido ?

a unica coisa q sei é q nos ultimos tempos a asus tem-me decepcionado ... não tem dado uma para a caixa ...
 
da para instalar o windows sem o update á bios.
aparece é uma msg do tipo " Unknown CPU ou CPU not supported, please update bios to unleash all his power"
mas funciona sem probs
 
da para instalar o windows sem o update á bios.
aparece é uma msg do tipo " Unknown CPU ou CPU not supported, please update bios to unleash all his power"
mas funciona sem probs

Mas a partir dai n dava pra fazer mais nada. Seja como for o objectivo era ter o procesador a funcionar ao nivel das suas capacidades naturais, dai ter fieto o update de bios.

Seja como for agora ja n tenho ca nenhum, vou esperar pela P5N-D.
 
acho que n valia tar a abrir um topico so para perguntar isto, e pelo que penso este deve servir...:001: digam uma coisa sobre esta maquina:

Processador: Intel Core 2 Quad 6600 - 2.40Ghz
Memória: 3 GB DDR2
Disco: 250 GB 7200 Rpm SATA
Placa Gráfica: ATI HD2400pro até 1398Mb
Placa de Som: Intel Highdefinition 7.1
Monitor: Vendido Separadamente
Drives: Gravador DVD DL 16x
Leitor de Cartões: Sim, 18 em 1
Board: Intel 946 Gz

eu penso em mudar a board para um asus p5K SE e mais tarde tb mudar a grafica...agora, e uma boa compra??!!

cumps...

conseguem dar ai uma ajuda??!!!

cumsp...
 
Última edição pelo moderador:
"Unknown CPU ou CPU not supported, please update bios to unleash all his power."

Essa mensagem de erro também me pareceu com uma ASUS P5LD2 com um P4 dos últimos... julgo que seria um Presler (65nm).

Mesmo com o último update de BIOS, a mensagem aparecia lá... mas dentro do Windows o CPU era identificado como sendo o correcto.
 
Back
Topo