VGA Charts, Part I: High-End Systems (tomshardware)

comparar uma sistema com DDR333 de duplo canal com um sistema com DDR333 de um unico canal e' uma comparaçao deveras interessante ... ;p
 
Última edição:
Originally posted by BoNjAx
comparar uma sistema com DDR400 de duplo canal com um sistema com DDR333 de um unico canal e' uma comparaçao deveras interessante ... ;p

Se tivermos em conta que mesmo assim consegue ser mais barata..mais interessante fica ;)
 
´Como já foi referido anteriormente neste forum é uma comparação perfeitamente válida ..., ambos são os topos de gama actuais das duas companhias ...

Conclusão em jogos a intel leva cerca de 10 fps (9700) na pá da amd ... é a vida ... :)
 
comparando a "largura de banda" de ambos os sistemas


cá fica um desenho para ver se o bonjax percebe

PIV + i845PE + DDr333

CPU 533<---->RAM 333


AXP + Nforce2 + 2xDDr333

CPU 333<---->RAM 666


se não perceberes avisa que eu explico o resto


ps: tenho que admitir que acho os resultados um pouco estranhos pelo que se tem visto em reviews era suposto o piv 3.06ghz bater o 2700+ mesmo com i845PE
 
Última edição:
Se tivermos em conta que mesmo assim consegue ser mais barata..mais interessante fica

nesse ponto concordo plenamente contigo, mas o que esta' em questao aqui nao se trata de custos, mas sim de performance.

´Como já foi referido anteriormente neste forum é uma comparação perfeitamente válida ..., ambos são os topos de gama actuais das duas companhias ...

Parece-me que o topo de gama actual da intel e' o E7205, ou granite bay como queiram, esse sim que utiliza DDR de duplo canal.

se não perceberes avisa que eu explico o resto

Podes começar e' por explicar o que' que eu nao percebi, ó iluminado, ja que me parece que a tua 'iluminadissima' explicaçao diz exactamente aquilo que eu disse (ou nao disse, porque aquilo que eu fiz foi apenas comentar o facto de tarem a comprar productos de sementos diferentes, um com DDR de duplo canal e outro de DDR de canal simples.)

P.S.: Desenhos sao demasiado rudimentares pra mim, pra proxima faz um projecto :D
 
Última edição:
Originally posted by BoNjAx
comparar uma sistema com DDR400 de duplo canal com um sistema com DDR333 de um unico canal e' uma comparaçao deveras interessante ... ;p


correção: DDR333



o desenho foi para te explicar que ambos os sistemas teem a mesma largura de banda entre CPU e RAM e que nesse sentido estão de igual para igual

sou muito preguiçoso e normalmente aborrece-me fazer testamentos para explicar coisas tão simples e deixo assim coisas simples (para bom entendedor), e se as pessoas quiserem puxar pela cabeça melhor para elas senao fico triste por elas :(

não sou iluminado e ninguem a não ser o Buda o foi(é) mas as vezes quando as pessoas nao percebem coisas simples é deveras estranho


se te sentis-te ofendido azar mas essa não foi a minha intenção
mas uma coisa estranha é que a minha maneira de postar neste forum é igual a maneira que posto em forums estrangeiros e recebo sempre respostas diferentes em ambos os forums e cada vez odeio mais a maneira portuguesa




ps: a minha explicação não diz NADA do que tu disses-te porque tu deste a entender uma coisa que não o é (o AMD ter vantagem de bandwidth CPu<--->RAM na review)
 
Última edição:
Nao me senti em nada ofendido, alias, o teor do meu post em resposta ao teu foi pura e simplesmente numa de brincadeira.

O facto de ter referido DDR400 no post original foi apenas um lapso da minha parte, so' agora e' que reparei tambem.

agora e em resposta ao teu post, como e' que sao essas contas da largura de banda?

O sistema P4 funciona com um FSB de 133MHz (533QDR), e utiliza um gerador de relogio para as memorias assincrono do FSB (divisor 4:3), sendo a largura de banda maxima teoria da memoria de 2700MB/s (DDR333).

O sistema AMD funciona com um FSB de 166MHz (333DDR), sendo esta frequencia sincrona com a das memorias, sendo tambem sendo o resultado tambem de 2700MB/s (DDR333) mas com a particularidade do canal ser duplo, e se nao tou em erro, a largura de banda duplica tambem, certo ? Entao a largura de banda maxima teorica da memoria e' de cerca de 5400MB/s, certo?

Corrijam-me se eu estiver errado.. :D
 
Back
Topo