VGA Cooler: Gigabyte nVidia 7600 GS 256MB com Zalman VF700-Cu LED

Boas!
Esta é a minha primeira participação no fórum e venho contribuir com a minha história de air cooling da minha gráfica.

Tenho uma
Gigabyte nVidia 7600 GS 256MB AGP que como podem ver tem refrigeração passiva.
Provavelmente devido a isto as temperaturas que eu tinha com o pc em idle eram de 66ºC o que eu achava ser elevado então decidi comprar um air cooler para isto, nada que me fizesse gastar muito guito e comprei o Zalman VF700-Cu LED na PowerOn por 30.90€.

Resultado, agora tenho temperaturas em idle de 36ºC o que é uma diminuição de 30ºC.

Uns podem achar pouco outros muito mas eu dou-me por satisfeito com a compra que fiz e recomendo a quem queira comprar.

NOTA: inicialmente eu ia comprar o Zalman VF900-Cu LED mas o grave é que no website da Zalman diz que é compativel com a minha gráfica, coisa que verifiquei que não era quando o trouxe embora e vi que a distância entre parafusos do cooler era inferior à distância entre furos da gráfica.
 
Pois se estava em passiva seria de esperar essas diferenças se calhar também tinhas pouco airflow
 
Fecha-a!

Fecha a caixa, que o fluxo de ar melhora, isso tambem aconteceu comigo, tenho uma dessas 7600GS igualzinha! (ver a minha desc.)

Ahhh.. e eu estava a usar uma caixa de "linha branca" sem mariquisses nenhumas, só tinha a entrada de ar no "queixo" e umas arestas pequenitas na laterail da caixa, e o respectivo fan do cooler e das traseiras da caixa!

Com a caixa aberta, as temperaturas chegavam aos 80 graus... actualmente estão nos 59...

\w/
 
Já n adinante de mt fechar a caixa.. agora que já lhe meti o cooler novo mas hei-d experimentar isso pa ver se arrefece mais ainda!

isso do zalman vf900 nao ter dado e esquezito!
pensava que tanto o vf700 como o 900 tinham as mesmas furaçoes!

Tb eu pensava isso DARKiller!
Akredita em mim, tive com ele (VF900) na mão pronto a aparafusar qd vi que n dava.
 
Back
Topo