1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VGA Cooler: Gigabyte nVidia 7600 GS 256MB com Zalman VF700-Cu LED

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Pedro_Cephas, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1665)

1. Boas!
    Esta é a minha primeira participação no fórum e venho contribuir com a minha história de air cooling da minha gráfica.

Tenho uma
    Gigabyte nVidia 7600 GS 256MB AGP que como podem ver tem refrigeração passiva.
    Provavelmente devido a isto as temperaturas que eu tinha com o pc em idle eram de 66ºC o que eu achava ser elevado então decidi comprar um air cooler para isto, nada que me fizesse gastar muito guito e comprei o Zalman VF700-Cu LED na PowerOn por 30.90€.

Resultado, agora tenho temperaturas em idle de 36ºC o que é uma diminuição de 30ºC.

Uns podem achar pouco outros muito mas eu dou-me por satisfeito com a compra que fiz e recomendo a quem queira comprar.

NOTA: inicialmente eu ia comprar o Zalman VF900-Cu LED mas o grave é que no website da Zalman diz que é compativel com a minha gráfica, coisa que verifiquei que não era quando o trouxe embora e vi que a distância entre parafusos do cooler era inferior à distância entre furos da gráfica.

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Pois se estava em passiva seria de esperar essas diferenças se calhar também tinhas pouco airflow

3. As únicas fans k tinha aki eram mm só a do processador e a da fonte, de qq maneira eu tenho a caixa sp aberta sem as laterais.

4. Voystice

Voystice Power Member

Fecha-a!

Fecha a caixa, que o fluxo de ar melhora, isso tambem aconteceu comigo, tenho uma dessas 7600GS igualzinha! (ver a minha desc.)

Ahhh.. e eu estava a usar uma caixa de "linha branca" sem mariquisses nenhumas, só tinha a entrada de ar no "queixo" e umas arestas pequenitas na laterail da caixa, e o respectivo fan do cooler e das traseiras da caixa!

Com a caixa aberta, as temperaturas chegavam aos 80 graus... actualmente estão nos 59...

\w/

5. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

isso do zalman vf900 nao ter dado e esquezito!
    pensava que tanto o vf700 como o 900 tinham as mesmas furaçoes!

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Menos 20ºC em full numa 7600GT com stock cooler, após...ter mudado a pasta térmica (Artic Silver 5) :lol:

7. Já n adinante de mt fechar a caixa.. agora que já lhe meti o cooler novo mas hei-d experimentar isso pa ver se arrefece mais ainda!

Tb eu pensava isso DARKiller!
    Akredita em mim, tive com ele (VF900) na mão pronto a aparafusar qd vi que n dava.

Partilhar esta Página