1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VGA ou DVI?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Frederico, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1732)

1. Frederico

Frederico Power Member

Boas!

Adquiri recentemente um monitor TFT Samsung 206BW e dispões de duas entradas, VGA e DVI. Apesar de ter lido pela net que a ligação através de DVI apresenta melhor qualidade de imagem, por ser digital, também já me foi dito que a "olho nu" não se notam diferenças ligando através de DVI ou VGA. Gostava de saber se isto é realmente verdade, uma vez que este monitor não traz cabo DVI (assim como os restantes modelos da Samsung) não sei porque razao...

2. Mitch

Mitch Banido

já experimentei num sony e não notei diferença nenhuma... se não tens o cabo, não te dês ao trabalho (e à despesa).

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

OS cabos normalmente vem incluidos na grafica. Eu aconselho o uso de dvi.

4. TerraMex

TerraMex Power Member

DVI. Tens é de escolher a resolução certa de modo a não perderes qualidade de imagem (ou haver distorção). E DVI tem sempre melhor qualidade de imagem (mesmo que não seja obvia à primeira), especialmente para monitores e resoluções maiores.

... há uns quantos topicos sobre isto por aqui, "use the search luke ..." :).

5. Frederico

Frederico Power Member

A resolução que eu estou a utilizar é a recomendada pelo monitor... 1680x1050 60Hz

6. Flyer

Flyer Power Member

se tens os cabos, que devem vir já, coloca DVI. As difs não serão muitas ao olho nu, mas em boas definiçoes já notas.

Em segundo lugar, a versao analogue n é D-SUB? VGA é outra coisa ou não?

7. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Eu vou-me entalar por causa disso... vou buscar a 8800GTS com 2 saidas DVI e o meu monitor que comprei à 2/3 meses só tem entrada D-sub... logo n vou poder usufruir da qualidade digital.. mas pronto.

8. Frederico

Frederico Power Member

Sim, quando disse VGA queria referir-me a D-sub... A minha placa gráfica (bem antiga...) não trazia cabos de ligação ao monitor. E como já referi o monitor apenas traz um cabo D-sub... Onde comprei o monitor disseram-me que não valia a pena o cabo DVI, pois não se notava a diferença...
    Gostava que me uma dessem opinião, uma vez que não fiquei tão impressionado com a qualidade do monitor como era suposto... É possível que isso se deva à gráfica, uma vez que é uma GeForce 4 Ti 4200 64MB?? Não me refiro à qualidade em jogos, pois eu não jogo muito... Experimentei um DVD e não fiquei abismado (como me disseram que ia ficar) com a qualidade...

9. TerraMex

TerraMex Power Member

Pois, de grosso modo, estás dependente da gráfica, da qualidade do tft e respectiva ligação e da resolução que usas. A nível de sharpness e cores , há tft's e tft's. É como tudo.
    Não podes estar à espera que um de 250 euro tenha a mesma qualidade de imagem que um de 1200. E para quem está acustumado a crt's, ainda demora um bocado a habituar a tft's, pelo menos, eu noto que sim.

Lá no instituto puseram uns fujitsu-siemens de 19" 4:3 , são os que uso agora:

http://www.fujitsu-siemens.com/products/displays_projectors/prof_displays/scenicview_p19.html
    http://www.fujitsu-siemens.com/Resources/45/2128853590.jpg

10. Frederico

Frederico Power Member

Partilhar esta Página