VGA ou DVI?

Frederico

Power Member
Boas!

Adquiri recentemente um monitor TFT Samsung 206BW e dispões de duas entradas, VGA e DVI. Apesar de ter lido pela net que a ligação através de DVI apresenta melhor qualidade de imagem, por ser digital, também já me foi dito que a "olho nu" não se notam diferenças ligando através de DVI ou VGA. Gostava de saber se isto é realmente verdade, uma vez que este monitor não traz cabo DVI (assim como os restantes modelos da Samsung) não sei porque razao...
 
já experimentei num sony e não notei diferença nenhuma... se não tens o cabo, não te dês ao trabalho (e à despesa).
 
DVI. Tens é de escolher a resolução certa de modo a não perderes qualidade de imagem (ou haver distorção). E DVI tem sempre melhor qualidade de imagem (mesmo que não seja obvia à primeira), especialmente para monitores e resoluções maiores.

... há uns quantos topicos sobre isto por aqui, "use the search luke ..." :).
 
se tens os cabos, que devem vir já, coloca DVI. As difs não serão muitas ao olho nu, mas em boas definiçoes já notas.

Em segundo lugar, a versao analogue n é D-SUB? VGA é outra coisa ou não?
 
Eu vou-me entalar por causa disso... vou buscar a 8800GTS com 2 saidas DVI e o meu monitor que comprei à 2/3 meses só tem entrada D-sub... logo n vou poder usufruir da qualidade digital.. mas pronto.
 
Sim, quando disse VGA queria referir-me a D-sub... A minha placa gráfica (bem antiga...) não trazia cabos de ligação ao monitor. E como já referi o monitor apenas traz um cabo D-sub... Onde comprei o monitor disseram-me que não valia a pena o cabo DVI, pois não se notava a diferença...
Gostava que me uma dessem opinião, uma vez que não fiquei tão impressionado com a qualidade do monitor como era suposto... É possível que isso se deva à gráfica, uma vez que é uma GeForce 4 Ti 4200 64MB?? Não me refiro à qualidade em jogos, pois eu não jogo muito... Experimentei um DVD e não fiquei abismado (como me disseram que ia ficar) com a qualidade...
 
Pois, de grosso modo, estás dependente da gráfica, da qualidade do tft e respectiva ligação e da resolução que usas. A nível de sharpness e cores , há tft's e tft's. É como tudo.
Não podes estar à espera que um de 250 euro tenha a mesma qualidade de imagem que um de 1200. E para quem está acustumado a crt's, ainda demora um bocado a habituar a tft's, pelo menos, eu noto que sim.

Lá no instituto puseram uns fujitsu-siemens de 19" 4:3 , são os que uso agora:

http://www.fujitsu-siemens.com/products/displays_projectors/prof_displays/scenicview_p19.html
http://www.fujitsu-siemens.com/Resources/45/2128853590.jpg
 
Back
Topo