Via KT400 vale a pena?

Biruno

Power Member
Boas!

Estou a pensar comprar umas cenas la pro natal, e queria saber se vale a pena comprar uma Mb com o chipset Via Kt400 e aproveitar assim ddr400, agp8x etc, ou se masi vale ficar pelo Kt333? Tenho lido uns artigos a dizer que o os AMD XP não aproveitam esse chipset por casua do FSB qque só vai ate 266. Como saiu agora Amds com FSB a 333 será que agora ja aproveitam o KT400?
No caso de KT400 qual será a melhor board? Ja vi uma Asus (A7V8x) ou uma MSI, Qual destas a melhor? Hà outras marcas com Mb melhores que estas (como KT400).
Caso achem que masi vale ir pela KT333 qual a que voçes comprariam?.
Estou interessado em que tenha Raid, AGP 8x, USB 2.0 e que seja boa pra OC

Obrigados
 
Axo k por enquanto as KT333 são bastante boas e fiaveis principalmente a A7V333 da asus, agora saiu uma nova da asus que é a Asus A7V8X e que dizem k é mto boa e outros dizem que dá mtos problemas se queres que te diga nunca tive com nenhuma por isso n te posso dar a minha opinião, qto a A7V333 ja tive ao pé de uma e digo e repito É UMA BOMBA pelo menos eu adorei, espero ter-te ajudado []'z
:003:
 
Pois, quanto à Asus A7V8X ja vi pessoal nos foruns a queixar-se dela. Quanto ao chipset KT333 será que ele dá para os Atlhon XP T Breed? (desculpem a ignorância!!! 8o ).

Qaunto à Nforce2, tanto quanto eu sei vem com placa gráfica on board né? Tipo um Geforce 4 mx. Nao estou muito intereesado nisso pois tenho uma geforce3 ti200 que pretendo utilizar, em ultimo caso compraria uma ti4200, mas ficar com uma 4mx penso que não será suficiente. Portanto lixa-me um bocado o esquema tara pagar por uma coisa que nem sequer vou utilizar. O nforce2 tem assim tantas vantagens em relação à kt400?

Provavelmente será epox...toda a malta usa!!!!:003:
 
Epá o NForce 2 é uma melhor opção que comprar uma KT400 ! Sem duvida ! Tens o dual channel ddr, tens as opções do fsb ser independete dos "buses": pci e agp ! Da pa usar DDR400 em mais slots... E claro que se não quiseres a GF4 MX podes sempre usar outra placa qq ou comprares a versão mais barata do NForce 2 sem graficos on-board ! ;)
 
Obrigadão TecnoBoy!!

Ja tou a ver no tomshardware.com algumas cenas sobre a nforce2 e realmente só dizem bem. Se não sair nada de novo acho que vai ser mesmo um brinquedinho desses!!

Agora é só decidir a marca!!!

Quanto acham que tará o XP2.2 la pro Natal? Tou a pensar comprar um desses pra por na board
 
Biruno,

O KT333 não suporta AGP 8X.

Não vejo muitas razões para preferir o KT333 em vez do KT400, embora este não seja exactamente mais rápido.

Quanto à tua questão da compatibilidade com futuros processadores AMD, parece-me que tanto o KT333 como o KT400 deverão vir a suportar os AMD's de FSB 333Mhz. Tanto os T-Breads como provavelmente os Barton.

Segundo li por ai, parece-me que algumas das boards com o KT400 permitem mudar os multiplicadores dos TBred's, o que é bom para overclockar. Mas não sei exactamente quais são.

De qualquer forma, parece-me que o NForce 2 promete mais do que o KT400. Talvez seja aconselhavel esperar as tais 2 ou 3 semanas de que se fala por ai.
 
Back
Topo