VIA prepara processador socket 479

RavenMaster

Power Member
"A VIA confirmou que seu processador C7-M, com lançamento previsto para este ano, usará o mesmo socket do Pentium M (479 pinos). Rumores chegaram a indicar que havia um acordo de licenciamento em negociação com a Intel, mas a empresa negou, informando que empregará um barramento diferente (V4). Uma fabricante de placas-mãe de primeiro nível já estaria com tudo pronto para lançar um modelo socket 479 para o C7-M.

O C7-M, baseado no núcleo conhecido como Esther, deverá suportar barramento externo de 800 MHz, instruções SSE3 e tecnologia de segurança NX. O chip terá diferentes clocks, chegando até 2 GHz, com consumo de energia extremamente baixo. A produção será feita na fábrica da IBM em East Fishkill (EUA) com tecnologia SOI de 90 nanômetros."

by mail
 
Última edição:
1)podias pelo menos por um título em português decente ;) (já q "traduzir" o texto todo seria uma seca ;) )

2)Qdo a fonte n é fidedigna...estar a postar...é duvidoso n? ;)

3)A ver vamos como é q esse menino se porta em Bench, se for bakano é uma boa alternativa ;) (concorrencia é q se ker ;))
 
ehh la, acho que isto vai dar em processo por violação de patentes...
de qualquer forma este CPU não deve ser destinado a grandes performances, mas sim a superportateis, porque é a cpu's de consumo baixo que a via tem trabalhado.
ja desde o VIA c3...
 
Back
Topo