vibração do disco em COMPAL IFL90

BMP

Membro
Boas ppl do forum, tenho um Compal IFL90 T7700 com um disco Seagate 200gb 7200 rpm 16mb cache e queixo-me da vibraçao que ele faz porque ta sempre a trabalhar, por exemplo tenho um amigo que tem um Classus T7500 com um disco 120gb 5400 rpm e mesmo a passar ficheiros nao se ouve nada a trabalhar....

será que tem a ver com o facto de o meu disco ser de 7200 rpm? é que é pena na altura achei que tava a investir em perfomance mas se calhar perdi em conforto...
 
Já mexi num IFL90 com disco Seagate 120GB 7200RPM (da mesma série que esse de 200GB), e não se nota vibração.
Sei bem de que vibração estás a falar, o meu portátil tem um disco de 100GB 7200RPM da série anterior da Seagate, e vibra bastante.

Pode ser um defeito da parte mecânica interior do disco, ou o disco está mal montado no portátil (folga nos parafusos).
 
Pois eu comprei o pc na ***** e ja me queixei disto e disseram que apertaram melhor os parafusos o que é verdade é que tá na mesma, a vibraçao nao é mt mas irrita porque quando se esta a teclar exerce-se pressao sobre o chassis do pc e ai nota-se um certo zumbido ou ate se ouve pura e simplesmente o disco a trabalhar...

Agora nao sei é o que fazer em relaçao a esta situaçao vou tentar falar com eles mas ja obtive a resposta de ah e tal se calhar é porque é ser de 7200 rpm e como nao tenho elemento de comparaçao como e calo...
 
Eu diria que era dos parafusos porque apesar de um disco de 7200 rpm emitir mais vibração e ruido não me parece ser caso para se notar assim tanto.
 
Atao e nao ha mais ninguem que tenha um Compal IFL90 com um disco de 7200 rpm que me possa dizer se ta satisfeito se nao nota vibraçao ou ouve simplesmente o disco a trabalhar basta uma pessoa aproximar-se mais do pc...
 
Boas ppl do forum eu ja fui novamente à loja e queixei-me da situaçao do disco ao que fizeram a substituiçao da ventoinha que nao era dai o problema e depois substituiram o disco por um de 5400 rpm e a vibraçao desapareceu nem se ouvia sequer o trabalhar do disco, a unica situaçao que nao experimentei foi ter substituido por outro igual (porque so tem Seagate Momentus na serie de 200 gb) por isso peço ajuda como ja pedi antes para quem tiver um Compal IFL90 ou mesmo outro portatil com um disco de 7200 rpm se nota alguma coisa se ta satisfeito ou se ja fez alguma coisa para ultrapassar o prob da vibraçao do disco... abraço ao forum
 
Back
Topo