Vii!!!!!!!!

Nintendo pretende lançar Wii na China em 2008

A Nintendo afirmou que pretende lançar a Wii na China e na Coreia do Sul em 2008, o que deve ajudar a empresa a aumentar a vantagem em relação às concorrentes Sony e Microsoft.​
«Estamos com um baixo stock de consolas relativamente à procura, por isso o nosso objectivo agora é entregar o mais número possível de aparelhos no mercado», afirmou o presidente da empresa, Satoru Iwata, acrescentando, contudo, que, «no próximo ano, creio que a Wii chegará à China».
Iwata afirmou também que planeia reduzir o preço da consola branca, em resposta aos concorrentes, nomeadamente à Sony, que fez o mesmo com a PlayStation 3 (PS3). A estratégia da empresa passa também por oferecer inovação em jogos fáceis de jogar para atrair um público não acostumado a jogar. Um dia depois de as três gigantes divulgares os balanços, analistas japoneses revelaram que a Nintendo parece bem posicionada para vencer a disputa no mercado da actual geração de consolas, devido à forte produção de software e baixo preço de hardware.
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=302039
 
Há as duas faces da moeda... A Wii ainda não foi lançada oficialmente na China, e não será tão cedo.

Estamos a falar de uma ditadura comunista, que impõe coisas para a comercialização dos seus produtos lá como ser fabricada no país deles e outras directivas ridiculas. A Nintendo no passado foi obrigada a criar uma brand chinesa para o efeito, em nome deles e do Wei Yen (engenheiro responsável pelos chips gráficos da N64 e GC) a iQue, para que as suas consolas pudessem ser vendidas lá.

Esta "protecção" e o facto de efectivamente estarem privados do produto de forma oficial abrem espaço para outros tentarem preencher a vaga, e afinal estamos no país da contrafacção, onde os DVD's piratas parecem originais e são efectivamente feitos e impressos como os originais.

Por outro lado há efectivamente interesse, há umas semanas estava a ler uma revista Visão que falava da china, e numa das headlines assinaladas estava o desejo de um jovem chinês em adquirir uma Wii. (bem escrita, não Vii)

Wii na China em 2008

Para além de muito apetecido, o mercado chinês é também o mais difícil de penetrar, mesmo para as empresas asiáticas. Uma vez que dispõe de quase um quinto de toda a população mundial, é fácil compreender o grande atractivo deste país, que se prepara para receber a Nintendo Wii dentro de sensivelmente um ano, lá para finais de 2008.

O anúncio foi feito pela própria Nintendo, que revelou ainda que os jogadores chineses irão receber muito títulos desenvolvidos em especifico para o seu mercado, para além de todos os jogos que serão traduzidos para chinês (parece um contra-senso mas não é). A consola deverá custar o equivalente a 250 dólares, mas toda esta informação estará brevemente disponível num portal que a Nintendo irá abrir para o efeito.
 
A verdade é que a China - e também a Índia - estiveram quase sempre afastadas das rotas das consolas de jogos.

É fácil de perceber porquê - baixo poder de compra da generalidade da população e contrafacção "endémica". Vocês nem imaginam a dimensão da contrafacção na China, virtualmente todas as marcas que conhecemos no ocidente são pirateadas na China onde existem até centros comerciais onde só se vendem produtos pirateados - sejam eles artigos tecnológicos, têxteis, até bens alimentares copiados de semelhantes estrangeiros.

Só recenemente, com a gradual abertura dos mercados chinês e indiano e com o aparecimento de uma classe média de poder de compra elevado é que os fabricantes de consolas começaram a olhar para os dois países mais populosos do Mundo - afinal, eles os dois juntos têm mais de 2300 milhões de pessoas, mais de um terço da população mundial.

A PS3, por exemplo, teve um lançamento oficial na Índia, tal como a XBox 360 - se não me engano foram as primeiras.

€250 pode ser acessível para nós na Europa ocidental, mas para um chinês ou um indiano médio isso representa muito. Juntem a isso os impostos de importação que esses países impõem nos bens manufacturados estrangeiros - no Brasil, por exemplo, a Wii custa o equivalente a €900 - e têm um verdadeiro artigo de luxo, que só é comprado por extravagância.

Outro exemplo recente é o da Rússia e do Médio Oriente, que só há poucos anos é que tiveram lançamentos oficiais de consolas - até aí, ou recorriam à importação - caríssima - ou à pirataria.
 
Amanha ei de ir ver aos xinocas para ver se a teem...se tiver ai a uns 7 10 euros compro pk ate da para divertir um gajo enkuanto nao tem a sua wii:p
 
Ya, se a wii só agora vai para a china as vendas vão aumentar, é o país mais populado do mundo, mesmo que n venda muito é sempre bom.
A ps3 e 360 já sairam na china?
 
Ya, se a wii só agora vai para a china as vendas vão aumentar, é o país mais populado do mundo, mesmo que n venda muito é sempre bom.
A ps3 e 360 já sairam na china?
A PS2 só saiu oficialmente na China no natal de 2004, só por aqui podemos fazer uma ideia de quando a PS3 poderá sair.

A X360 está prevista para daqui a uns meses na China (mais de 2 anos depois do resto do mundo), mas tanto quanto se sabe sem uma data fixa, e a PS3... bom, tanto quanto sei teve um lançamento oficial em Hong Kong (como região autónoma), mas não no resto da China.
 
Back
Topo