Virtual PC / Clone do disco principal

antoniojcrosa

Power Member
boas,
queria saber se é possível com virtual PC de fazer clone do disco do meu Windows para usar no virtual para eu testar ou tentar corrigir os erros sem que dar berro ao meu Windows que uso dia a dia?
 
mmm, duvido. O XP/2K são muito chatinhos quanto a mudar de máquina. PC's a correr W9x já vi com muito sucesso usar-se Ghost/Drive Image/True Image para migrar para máquinas virtuais. A VMWare disponibiliza uma ferramenta para migrar Workstations/Servers para máquinas virtuais, uma especie de clone tool mas especializada para migrações. Não é grátis infelizmente, e nem sei o preço pq não dizem no site ;)

No entanto nada como tentar. Arranja uma ferramenta de clonning (Ghost/Drive Image/True Image/etc) e faz uma imagem. Depois tens de arranjar maneira de a meter num disco virtual. Métodos incluem uma box virtual a funcionar e copias via rede, fazes a imagem em partes de ~4GB e usas uma tool qqr para as meter em ISO, para o VirtualPC as poder usar como DVD's, etc, etc... Depois é só criar uma box virtual e usar a app de clonning para restaurar a imagem já no ambiente virtual. A partir dai, ou boota ou não boota :)
 
Podes sempre fazer uma imagem/clone da partição de arranque do Disco e depois mexeres à vontade.
Se der asneira, repões a imagem.
 
Back
Topo