virus do messenger (camara oculta)

O sapo motoqueiro pode ser apanhado! É só alguém o enviar a uma empresa de AV's que eles metem-no no update seguinte. Eu já fiz isso com o AVG, mas com malwares diferentes.
 
virus da camera escondida

Repara que no gestor de tarefas estás a desligá-lo, mas ele ainda poderá estar no arranque, o que quer dizer que depois de reiniciares o computador, ele volta ;)
Procura no registry, nas chaves de arranque, o nome do programa. Se o encontrares, apaga, mas tem o MÁXIMO CUIDADO ao trabalhar no registry. Mexe só no que realmente precisas; nunca nas outras chaves se não o sabes usar bem!

Amigo, eu sou um usuário novo aqui do site, o qual conheci através do google, pois pesquizei por esse nome de vírus e achei vcs como solução..rssss.
Agora como sou "meio" leigo em pc, gostaria que vc explicasse passo a passo como eu faço essa operação: 1-como eu faço para ir nesse registry? 2 - ele fica localizado em qual pasta?
3 - o que é chave de arranque? 4 - onde eu as localizo?

desde já agradeço as respostas, obrigado
 
Antes de mais nada, sê bem vindo ao fórum e à nossa comunidade :)

Se nunca trabalhaste com o registry, então aconselho-te a teres bastante cuidado, uma vez que mudanças incorrectas (apagar ou alterar as chaves erradas) podem ser bastante prejudiciais ao teu computador.

No entanto, se estiveres disposto a correr esse risco,

Carrega na tecla do windows+R (abre-te a caixa Executar)
escreve REGEDIT e dá enter <- e assim abres o Editor de Registo. Lá trabalhas como se fossem ficheiros e pastas, só que tens de ter o máximo cuidado para não alterares nada excepto o que precisas.

"navega" pelos menus para a chave
HKEY_LOCAL_MACHINE -> SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run -> esta é a "chave do arranque"
lá tens uma lista de aplicações que são executadas no arranque do computador.
SE TIVERES A CERTEZA de que uma daquelas chaves é o vírus, apaga-a. Se não tiveres a certeza ou tiveres receio, poder tirar uma foto do ecrã e alojá-la no www.imageshack.us. Depois deixa o link dessa imagem aqui no fórum para alguém ver os programas que tens no arranque e dizer-te qual é o indesejado.

Uma dessas chaves terá com certeza o vírus.
Se precisares de ainda mais ajuda, diz, e veremos o que podemos fazer ;)

Espero ter ajudado ;)

Cumprimentos [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Back
Topo