Virus? Drive C: Abrir com

eu ia por outo lado...
elimina os atalhos para as drives...
limpa o registo...ccleaner
coloca o cd do xp na drive de cd/dvd, vai a executar, e escreve: sfc /scannow...
aguarda que o processo conclua. re-inicia.
 
Ultima opção Painel de Controlo -> Opçoes de pastas -> Tipo de ficheiros, etc... Não funcionou, já tinha tentado noutra altura e não havia funcionado, agora fiz outra vez para confirmar e nada...

Ultima opção apos EDIT: também não, restaurei as predefiniçoes no separador Geral e está na mesma...


:s


Obrigado pela disponibilidade
 
Pessoal, tentei o processo do luikki, e por momentos achei que fosse funcionar... Fiz tudo como indicaste no teu post, e nada... surgiu-me aparentemente um novo problema, sempre que clico com a tecla direita num dos 3 discos aparecem-me duas opções "Abrir" :s porque será? Ja estou mesmo a desesperar

novoproblemalp9.jpg
 
Formata o computador...
Isso já me aconteceu e é um delirio.
O Explorer foi corrompido e não há volta a dar porque eu compiei o exe de um comp para outro e não resolvi sem format.
Eu uso o CCleaner, Regcleaner, RegScrub, Adware e nada resultou.

[[]]
 
faz o que o "souto" disse... isso é um virus que tens no pc (ou tinhas)
agora estão na modo uns ficheiros autorun.inf +virus.. quando fazes duplo click ele nao vai abrir a unidade.. o windows vai fazer o que diz no autorun.inf e que na maioria das vezes esse autorun manda abrir o virus..
é por isso que na imagem que postas-te aparece Auto.
nesse autorun que tens na raiz podes fazer aparecer outro texto qualquer e alterar a função.

para apagares o autorun vai às opções de pastas-->ver e desmarca a opção ocultar ficheiros protegidos do sistema

depois só tens de apagar o autorun.inf (ou podes alterá-lo e brincar um bocadinho)

mas depois de apagares, so fica normal depois de reinicares o pc
 
Obrigado desde já pela ajuda de todos
Ora bem,
Estranho é que em nenhum dos 3 discos eu tenho "autorun.inf", vou agora tentar com o restauro do sistema desactivado voltar a aquele processo e ver no que da...
Quanto ao format, o pc foi formatado a coisa de uma semana por esse mesmo motivo, e continua na mesma, mas nessa altura acho que o virus ainda se encontrava cá, agora parece que já me deixou em paz e pode ser que apenas o format me safe, veremos...
 
Eu duvido sequer que isso seja um virus :)
Provavelmente algum programa que instalas aí que te faz isso.

Cumprimentos.
 
Já me aconteceu o mesmo, mais do que uma vez até... era uma tecla presa (lol :-D).

Carrega umas vezes nas mais cliché (Ctrl, Alt, Shift) e vê se resolve.
 
Isso é spyware.
Googla por "cleanautoruns.bat"
executa na raiz da drive em questao (mais do que uma vez se for preciso)
E resolves o teu problema.
 
Tive um pincel desses num pc, onde aparecia open(0), isto logo após formatar o pc com windows SP2, mas ligado à net... Estava associado ao ctfmon.exe

O melhor a fazer é instalá-lo sem o cabo de rede ligado :P instalar uma firewall de jeito e só aí executar os updates ou deixar a ligação à net.

Eu resolvi essa cena, procurando no registry por open(0) e apagando todos os items relacionados, e penso que também existiam uns autorun.inf nas drives.
Curiosamente o disco C:\ nunca apanhou...
 
Na minha faculdade quase todos os pcs estao infectados com essa treta,está de facto associado ao ctfmon.exe que qdo esta no arranque é sinonimo de bicharada.
Pela experiencia que tenho as pen drives ajudaram imenso a espalhar essa praga,foi assim que cheguei a estar infectado.
Mas como disse aquele .bat que referi repoe o double click nas drives.
Qto ao ctfmon.exe um bom antivirus resolve.
 
o mesmo probema

Eu tenho esse problema no 2003.

Tenho o norton, não detecta nada

O clique do lado direito do rato fica todo marado, com vários digitos tipo XY,.,cX, etc.

O cleanautoruns não suporta o 2003.

Já fiz de tudo e ainda nada.
 
Virus? Disco C: e D: pede Abrir com

Alguem já aconteceu isto? Tenho alguns pcs já com este problema, e nenhum antivirus ou spyware consegue resolver o problema. O Disco C: e D: quando faço duplo clique aparece Abrir com: . Apenas fazendo explorar é que abro o disco. Alguém sabe como resolver isto? Já procurei na net tópicos sobre isto mas não encontrei ainda quem tivesse resolvido o problema. Obrigado.
 
Alguem já aconteceu isto? Tenho alguns pcs já com este problema, e nenhum antivirus ou spyware consegue resolver o problema. O Disco C: e D: quando faço duplo clique aparece Abrir com: . Apenas fazendo explorar é que abro o disco. Alguém sabe como resolver isto? Já procurei na net tópicos sobre isto mas não encontrei ainda quem tivesse resolvido o problema. Obrigado.

Nunca tive conhecimento disso...mas experimenta na bios, mudar a configuraçao.
 
Back
Topo