1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vírus na index de tema wordpress

Discussão em 'Web Development' iniciada por Tonif4, 14 de Agosto de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 543)

1. Tonif4

Tonif4 Power Member

Olá pessoal :o

Eu acabei de adquirir um tema WP e ao instalá-lo no WP, consegui ter acesso as suas ferramentas Framework e tudo mais, o que me leva a crer que é legítimo.

No entanto, ao analisar a pasta do tema com o AVAST, ele reporta no ficheiro index.php um trojan. Já analisando com o Malware Bytes e com o Anti Trojan Elite, ele não deteta nada...

Aqui vai o código para Download (sendo um trojan, não deverá ser nada de mais, visto que o AVAST o deteta na hora...):
    http://www.sendspace.com/file/46w5zs

Alguém consegue identificar-me o vírus nesse código? Não será um falso positivo da Avast?

Abraço e obrigado a todos pela possível resposta!

2. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

Não, não é falso positivo.

Abre o index.php com um editor de texto (notepad....)
    Apaga a ultima linha

desde

Código:
    <script type="text/javascript">

até ao fim...

Assim a primeira vista, isso parece algo inofensivo, mas alguém irá ganhar alguns trocos à tua custa...

Última edição: 14 de Agosto de 2012
  3. Tonif4

Tonif4 Power Member

RESULTOU! Muito obrigado pela resposta! Muitos na tua vez nem sequer tinham confiado e feito o download do ficheiro. Obrigado mesmo!

4. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

não sei porque... mas ok.

Partilhar esta Página