virus? Urgente!

dYpPer

Power Member
oi! um amigo meu trouxe-me agora um pc que alega ter apanhado virus... virus esses que lhe desinstalaram o antivirus e lhe puseram o pc lento, especialmente quando está conectado à internet! estou neste momento a correr o ad-aware versao portable! não consigo instalar nem antivirus nem firewall nem entrar em modo de segurança :| alguma sugestao?? :\ pliz
relembro que é urgente, pois o rapaz precisa de fazer trabalhos no computador esta semana!
Sei que uma das soluçoes passa por formatar, mas sem ser essa quais/qual as/a outras/outra ??

cumps [[]] dYpPer
 
n deu o restauro de sistema.. so encontra um ponto que por acaso é de hoje... e nao dá para passar os meses para trás... os sacanas pensaram nisso tambem ^^ mais alguma ideia???

PS: fiz o restauro para hoje mas nao fez alteraçoes ^^
 
Se não consegues instalar anti-virus num estou a ver como e que vai apagar as viroses, ja que não sabes onde eles estão.

Provavelmente so com o format la vais.


Mas posta aki os processos que estão a correr neste momento (ctrl+alt+del), pode ser que se faça alguma coisa a partir daí.
 
E se experimentares varios antivirus diferentes?? avast? avg? kaspersky? Pode ser que consigas instalar algum deles

Espero ter ajudado

Cumps
 
oi! um amigo meu trouxe-me agora um pc que alega ter apanhado virus... virus esses que lhe desinstalaram o antivirus e lhe puseram o pc lento, especialmente quando está conectado à internet! estou neste momento a correr o ad-aware versao portable! não consigo instalar nem antivirus nem firewall nem entrar em modo de segurança :| alguma sugestao?? :\ pliz
relembro que é urgente, pois o rapaz precisa de fazer trabalhos no computador esta semana!
Sei que uma das soluçoes passa por formatar, mas sem ser essa quais/qual as/a outras/outra ??

cumps [[]] dYpPer
Ok, por partes... o pc "alega" ter apanhado um virus?
O virus desinstalou o antivirus??? Ou desabilitou-o?
Se tens acesso á net vai a: http://security.symantec.com/sscv6/home.asp?langid=ie&venid=sym&plfid=23&pkj=AJECNBALTOLVWKSBLTU
Faz um scan!
Essa hístoria do virus que desinstala o antivirus... LOL!!
 
Se sacares o disco e ligares no teu pc e correres o antivirus qe tens instalado no teu SO, pode ser que resolva.
 
Quando o tens ligado a net fica mais lento graças aos spywares que aí tens Wu-ads e do genero, nem vale a pena fechares um processo que abre logo 2,

Se tiveres hipotese de o ligar por USB liga-o lá, mas num abras nada passa o teu antivirus directo no disco, depois o spybot e depois o superantispyware, e ja deves tar safo.

Vai dizendo coisas.
 
Quando o tens ligado a net fica mais lento graças aos spywares que aí tens Wu-ads e do genero, nem vale a pena fechares um processo que abre logo 2,

Se tiveres hipotese de o ligar por USB liga-o lá, mas num abras nada passa o teu antivirus directo no disco, depois o spybot e depois o superantispyware, e ja deves tar safo.

Vai dizendo coisas.
Para isto desabilita primeiro o restauro de sistema e entra em modo de segurança...
 
eu diria que o melhor será um format..
fazer o backup das cenas em modo de segurança e depois toca a formatar.. é de longe a melhor solução...

podes é no modo de segurança (com rede) com o spybot eliminar os spywares, e com um antivirus limpar isso também.. depois uma limpeza com o ccleaner e no final uma reparação de sistema.. isto se quiseres ter mais trabalho :)
 
oi cá estamos nós outra vez! acontece que nao consigo formatar pois a BIOS está protegida por password e ja tentei muitas para aceder ao boot menu e nenuma deu :S cumps!

alguma ideia? :|
 
Última edição:
oi cá estamos nós outra vez! acontece que nao consigo formatar pois a BIOS está protegida por password e ja tentei muitas para aceder ao boot menu e nenuma deu :S cumps!

alguma ideia? :|

clearCMOS e em alguns casos tens o clearPASS
mas com o clear CMOS vai lá, ou tirar a pilha
 
ja está! :D obrigadao pessoal =) agora é formatar (eu criei uma partiçao para instalar o windows.. de modo que o rapaz possa passar as coisas que tinha na outra partiçao para lá!) penso que o virus nao alastra! vamos la ver!
 
Última edição:
Back
Topo