1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vírus!!!!!!!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por pedrosimoes, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 2439)

1. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

Recentemente copiei pro meu disco externo musicas e dados, k mais tarde vim a descobrir k tinham vírus. É um vírus k afecta a RAM, isto é sempre k estou a jogar, o som sai km ruido e o video e som n estao certos nos tempos. Tbm kuando estou a ouvir musica e estou km o msn aberto e a abrir paginas da net da esse ruido na musica. Se estiver a fazer downloads da net o ruido aumenta. Parece k a musica esta td riscada.
    Ontem km o meu antivirus, fiz scan ao disco externo, e notei k o registo tinha virus e claro, alguns ficheiros estavam contaminados.
    Sempre k formato o pc e ligo o disco externo ao pc o irus passa pro pc, e começa a acontecer isto!!!

Dêm dicas!:'(

2. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

ou perdes o amor às musicas, ou procuras um bom antivirus free... sem avs não sei qual será o melhor...

se sabes qual é o virus saka uma ferramenta para o eliminar

3. luikki

luikki Power Member

sempre que formatas o pc? fazes dessa formatação uma espécie de desporto?
    o teu antivírus não detecta a "passagem" de vírus do disco externo para o pc? nem consegue fazer uma limpeza nesse disco? e copiaste para o disco externo a partir de onde? do pc?
    acho uma certa graça ao facto de já teres feito o diagnóstico (errado) do problema e afimares que é um bichinho que afecta a ram....
    corre o hijackthis e posta a logfile!

4. Mordorr

Mordorr Power Member

Kaspersky.......:004:

5. pedrosimoes

É evidente k detecta kuando o vírus passa pro pc, mas kuando detecta ja é tarde.
    É mais k eviente k se eu formatar o disco externo acabo km o virus mas sao 300 gigas de dados!! :X bah

6. pedrosimoes

Já me disseram muitas vezes k o Kaspersky é 99.99% eficaz mas n elimina td.
    O avast ja n chega?

7. maxine

maxine Power Member

NOD32 axo ke é um bom antivirus ;)

8. pedrosimoes

para perder menos tempo km isto, keria k me dissessem o antivirus mais eficaz k conhecem!!!!!

Obrigado

9. BladeRunner

BladeRunner Banido

E é evidente que sempre que formatas e já sabendo de antemão que tens vírus no externo, o ligas e tornas a passar o vírus... pelo menos foi o que descreveste, não?
    Para a próxima não abras o ficheiro infectado... faz um scan online e apaga o ficheiro! Simples!

10. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

A tua colecção de música está salvaguardada. Não são os mp3 que têm vírus, mas sim algum executável que correste sem saber.
    Vê lá se esse disco não tem um qualquer Autorun.inf e verifica para que ficheiro está a apontar. Ficheiro esse que normalmente está oculto, mas é executado sempre que ligas o disco.

11. ja que falas nisso as vezes eu tou na boa a falar com os amigos no msn e tal ou a ouvir musica ou a fazer o q qer q seja e o raio do pc para 1 segundo mais ou mens e mostra um ecra azul de erro :( quase todos os dias se nao sao todos, depois corro o Advanced Windows Care e vejo que tenho bue problemas no registo :S
    Alguem me pode ajudar??

12. TheRieper

TheRieper Power Member

hijack this. saca, instala numa pasta a parte, corre, e posta o loglife.

Abraço

13. pedrosimoes

O k é k faz exactamente o hijack this?

14. BladeRunner

BladeRunner Banido

Tenta mudar os codecs... desinstala os que tens, podem estar um conflito qualquer ou estar danificados, e instala outro pack.

15. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Para o ''que tem o disco externo avariado'' (Desculpem mas n me lembro do nick) :(... Instala o Avast Antivirus no PC, esse nunca me deixou mal... e n deixa passar virus para o PC... Segue todos os conselhos dos nossos colegas...

Para o que tem BlueScreens of dead... Tu por acaso n usas uma placa de com da Fortemedia? é que essas placas têm a fama de fazer isso... principalmente quando duas aplicações correm um som ao mesmo tempo... tipo, se tiveres a jogar e te mandarem uma mensagem no MSN...
    Se encontras tantos problemas no registo apenas tens de os apagar... se continuar a acontecer... formata o disco e a partir de ai usa as ferramentas certas e n instales cenas à toa...

EDIT: E muda de placa de som se eu estiver certo...

Cumps... :)

16. LowPro

LowPro Power Member

Até que enfim alguém disse algo acertado...os vírus estão em ficheiros executáveis e não nos mp3`s.
    Quanto à solução ( vou "brincar a sério" hehehehe )

COMPRA UM Mac e deixas de ter problemas desses ;)

Quanto a anti-vírus, o NOD32 parece-me o mais eficiente, detecta vírus que muitas vezes o McAffee e outros não detectam.

17. pedrosimoes

acabei de fazer um procura de ficheiros autorun.inf ocultos e n ocultos e fiz scan. n acusou nd.
    Eu antes tinha o avast e ele detectava mas n conseguis resolver. agr instalei os karpersky e elimina virus k praticamente n me afectavam.

18. TheRieper

TheRieper Power Member

o hijack this é o programa mais eficiente que já vi no que toca a eliminar vírus e spyware. saca e usa, posta a logfile;)

Abraço

19. pedrosimoes

Lamento mas o teu programa desapontou-m!
    N resolveu o problema.

20. Mitch

Mitch Banido

ele deixa de ter problemas, mas vai continuar a infectar os pcs dos outros onde ligar o tal disco. grande solução que lhe arranjaste, hein? :zzz:

Partilhar esta Página