Vírus!!!!!!!

pedrosimoes

1st Folding then Sex
Recentemente copiei pro meu disco externo musicas e dados, k mais tarde vim a descobrir k tinham vírus. É um vírus k afecta a RAM, isto é sempre k estou a jogar, o som sai km ruido e o video e som n estao certos nos tempos. Tbm kuando estou a ouvir musica e estou km o msn aberto e a abrir paginas da net da esse ruido na musica. Se estiver a fazer downloads da net o ruido aumenta. Parece k a musica esta td riscada.
Ontem km o meu antivirus, fiz scan ao disco externo, e notei k o registo tinha virus e claro, alguns ficheiros estavam contaminados.
Sempre k formato o pc e ligo o disco externo ao pc o irus passa pro pc, e começa a acontecer isto!!!

Dêm dicas!:'(
 
ou perdes o amor às musicas, ou procuras um bom antivirus free... sem avs não sei qual será o melhor...

se sabes qual é o virus saka uma ferramenta para o eliminar
 
sempre que formatas o pc? fazes dessa formatação uma espécie de desporto?
o teu antivírus não detecta a "passagem" de vírus do disco externo para o pc? nem consegue fazer uma limpeza nesse disco? e copiaste para o disco externo a partir de onde? do pc?
acho uma certa graça ao facto de já teres feito o diagnóstico (errado) do problema e afimares que é um bichinho que afecta a ram....
corre o hijackthis e posta a logfile!
 
sempre que formatas o pc? fazes dessa formatação uma espécie de desporto?
o teu antivírus não detecta a "passagem" de vírus do disco externo para o pc? nem consegue fazer uma limpeza nesse disco? e copiaste para o disco externo a partir de onde? do pc?
acho uma certa graça ao facto de já teres feito o diagnóstico (errado) do problema e afimares que é um bichinho que afecta a ram....
corre o hijackthis e posta a logfile!

É evidente k detecta kuando o vírus passa pro pc, mas kuando detecta ja é tarde.
É mais k eviente k se eu formatar o disco externo acabo km o virus mas sao 300 gigas de dados!! :X bah
 
É evidente k detecta kuando o vírus passa pro pc, mas kuando detecta ja é tarde.
É mais k eviente k se eu formatar o disco externo acabo km o virus mas sao 300 gigas de dados!! :X bah
E é evidente que sempre que formatas e já sabendo de antemão que tens vírus no externo, o ligas e tornas a passar o vírus... pelo menos foi o que descreveste, não?
Para a próxima não abras o ficheiro infectado... faz um scan online e apaga o ficheiro! Simples!
 
A tua colecção de música está salvaguardada. Não são os mp3 que têm vírus, mas sim algum executável que correste sem saber.
Vê lá se esse disco não tem um qualquer Autorun.inf e verifica para que ficheiro está a apontar. Ficheiro esse que normalmente está oculto, mas é executado sempre que ligas o disco.
 
ja que falas nisso as vezes eu tou na boa a falar com os amigos no msn e tal ou a ouvir musica ou a fazer o q qer q seja e o raio do pc para 1 segundo mais ou mens e mostra um ecra azul de erro :( quase todos os dias se nao sao todos, depois corro o Advanced Windows Care e vejo que tenho bue problemas no registo :S
Alguem me pode ajudar??
 
ja que falas nisso as vezes eu tou na boa a falar com os amigos no msn e tal ou a ouvir musica ou a fazer o q qer q seja e o raio do pc para 1 segundo mais ou mens e mostra um ecra azul de erro :( quase todos os dias se nao sao todos, depois corro o Advanced Windows Care e vejo que tenho bue problemas no registo :S
Alguem me pode ajudar??
Tenta mudar os codecs... desinstala os que tens, podem estar um conflito qualquer ou estar danificados, e instala outro pack.
 
Para o ''que tem o disco externo avariado'' (Desculpem mas n me lembro do nick) :(... Instala o Avast Antivirus no PC, esse nunca me deixou mal... e n deixa passar virus para o PC... Segue todos os conselhos dos nossos colegas...

Para o que tem BlueScreens of dead... Tu por acaso n usas uma placa de com da Fortemedia? é que essas placas têm a fama de fazer isso... principalmente quando duas aplicações correm um som ao mesmo tempo... tipo, se tiveres a jogar e te mandarem uma mensagem no MSN...
Se encontras tantos problemas no registo apenas tens de os apagar... se continuar a acontecer... formata o disco e a partir de ai usa as ferramentas certas e n instales cenas à toa...

EDIT: E muda de placa de som se eu estiver certo...

Cumps... :)
 
A tua colecção de música está salvaguardada. Não são os mp3 que têm vírus, mas sim algum executável que correste sem saber.
Vê lá se esse disco não tem um qualquer Autorun.inf e verifica para que ficheiro está a apontar. Ficheiro esse que normalmente está oculto, mas é executado sempre que ligas o disco.

Até que enfim alguém disse algo acertado...os vírus estão em ficheiros executáveis e não nos mp3`s.
Quanto à solução ( vou "brincar a sério" hehehehe )

COMPRA UM Mac e deixas de ter problemas desses ;)

Quanto a anti-vírus, o NOD32 parece-me o mais eficiente, detecta vírus que muitas vezes o McAffee e outros não detectam.
 
acabei de fazer um procura de ficheiros autorun.inf ocultos e n ocultos e fiz scan. n acusou nd.
Eu antes tinha o avast e ele detectava mas n conseguis resolver. agr instalei os karpersky e elimina virus k praticamente n me afectavam.
 
Até que enfim alguém disse algo acertado...os vírus estão em ficheiros executáveis e não nos mp3`s.
Quanto à solução ( vou "brincar a sério" hehehehe )

COMPRA UM Mac e deixas de ter problemas desses ;)

Quanto a anti-vírus, o NOD32 parece-me o mais eficiente, detecta vírus que muitas vezes o McAffee e outros não detectam.

ele deixa de ter problemas, mas vai continuar a infectar os pcs dos outros onde ligar o tal disco. grande solução que lhe arranjaste, hein? :zzz:
 
Back
Topo