Windows Vista VISTA: Acabaram as instalações de raiz com os UPGRADES

São preços que nada nos interessam porque são só para PC's novos que se comprem com aquilo.
Os preços reais e correctos são muito mais elevados.

São para pc's novos mas tb podes comprar para o teu!! é uma versão com garantia reduzida, sem caixa e menor/nenhuma documentação... o que não invalida ser o vista completo sem nunhum componente de software em falta...

quanto ao MAC... pah.... para o que eu faço... tem que ser windows..... e não me interpretes mal... eu gosto do Mac já tive oportunidade de experimentar um.. mas pensso que os Mac vivem ainda num maior monopolio que a Microsoft.. pois se repararmos os MAC (OS) só correm em MAC (Hardware) em quanto para o Windows tenx mil e uma marcas para cada componente!!
De qualquer maneira... se querias era enfatisar os preços.. entao tenx o Linux :-D:-D


cumps
 
Truth is, o vista tá carissimo... especialmente a comparar com o linux que é á borliu.. :joker:
Mas mesmo a compar por exemplo com o OSX continua a ser carissimo, mesmo nas versões OEM.. :lol:


OT: Tive a ver a keynote, o Steve Balmer, OMG, matem aquele gajo, parece que tá a gritar no meio da keynote ou o raio..
 
Ninguem compra licenças. Neste momento só empresas, os home users usam o OEM, que veio como oferta no pc que compraram ou arranjam keys de alguém, usam em casa a da empresa etc. a microsoft não vai lucarar mais ou menos com o vista do que com o XP até porque o WGA é tanga sempre que lançam novas versões em horas há crack, porque tal como a microsoft os crackers não param. A microsoft so vende licenças as empresas.

Vista ultimate 670€ ,só pode ser a gozar embora ninguém precise das mariquice's do ultimate, mas desta forma pode-se ver o absurdo que isto é a pessos que não ganham aquilo por mês
 
Última edição:
Fonte: DailyTech

Pois é, parece que a microsoft, ou quer obrigar uma pessoa a ter um windows já instalado e activado para instalar o Vista, ou então obrigrar a comprar a versão completa..
Das duas maneiras eles irão sempre ficar a ganhar e o utilizador final mais "leve" na sua carteira...

e parece tb procurar combater a semi-pirataria, onde alguem colocava um cd cuja licença não fosse original e estava sempre a andar..

Penso tb que assim o sistema não vai ficar tão leve logo no inicio pois se for como os SO anteriores, a actualização deixa sempre lixo para tras

cumps



bem parece q temos informaçao cruzada, na revista portuguesa B!T - Informatica para todos nº100 Janeiro 2007.

temos a seguinte informaçao:

COMO FAZER UPGRADE

Windows atual, Updagrade disponivel? Tipo de upgrade
95, 98, Me, NT, NAO
2000, XP 64-bits, SIM Instalação de raiz
XP, XP MCE, SIM Actualizaçao


O Windows Vista está disponivel a partir de Janeiro de 2007, no entanto, é importante explicar o processo de upgrade para o Vista. Os clientes Windows mais antigos não terao acesso a um upgrade de Windows Vista enquanto que os clientes mais recentes, XP, 2000, XP 64-bits e Media Center Edition) poderão comprar o upgrade.
A Microsoft lançou ainda o programa Express Upgrade, caso compre um PC entre hoje e o dia 15 Março.
Isto habilita-o a receber o upgrade Windows Vista gratuitamente para instalar sobre a versão XP que lhe foi vendida. Noentanto este upgrade grauita está disponivel apenas atravez dos fabricantes que aderiram ao programa Express upgrade, portanto quando for comprar o seu PC este NAtal... pergunte.


(in B!T Jan 2007 page 65)
 
Última edição:
reclamaçoes e confusoes ! as versoes oem apesar de serem feitas para serem vendidas com um pc novo , podem ser compradas sem o tal pc novo . outra coisa q se espera e versoes oem do xp com o vista upgrade , ja falado aqui na techzone. vamos ver o q acontece ate 15 março...
cumps
 
Workaround Discovered For "Clean Install" With Vista Upgrade

Step 1 - Boot from the Windows Vista Upgrade DVD and start the setup program.

Step 2 - When prompted to enter your product key, DO NOT enter it. Click "Next" and proceed with setup. This will install Windows Vista as a 30-day trial.

Step 3 - When prompted, select the edition of Vista which you have purchased and continue with setup.

Step 4 - Once setup has been completed and you have been brought to the desktop for the first time, run the install program from within Windows Vista.

Step 5 - This time, type in your product key when prompted.

Step 6 - When asked whether to perform an Upgrade or Custom (advanced) install, choose Custom (advanced) to perform a clean install of Vista. Yes, this means that you will have to install Vista for a second time.

Step 7 - Once setup has completed for the second time, you should be able to activate Windows Vista normally. You can also delete the Windows.old directory which contains information from the first Vista install.
Fonte: http://www.neowin.net/index.php?act=view&id=37711
 
Back
Topo