Vista com "breaks" ?!

Opako

Power Member
Boas, instalei recentemente o windows vista, ja o tinha feito antes e sem grandes problemas. Agora deparo me com um problema que não sei como resolver e que me deixa bastante frustrado. O windows simplesmente para durante alguns minutos 2 ou 3 isto é, sem razão aparente o windows para de responder tudo aquilo que esteja a fazer quer seja a instalar um programa ou simplesmente a navegar na net ele para e passado 2 minutos fica normal. Isto acontece com bastante frequencia o que é stressante pois simplesmente fico a olhar para o monitor sem poder fazer nada. Alguem que tenha o mesmo problema ou que saiba como o resolver por favor de uma ajuda.

Obrigado.
 
breaks tão grandes pode ser alguma falha de hardware. Tb te acontecia isso com o XP? a mim acontecia-me breaks de 1 segundo de qd em qd e era da placa wireless. desactivei-a e ficou tudo normal. Tenta fazer os updates aos drivers todos e verifica senão tens algum vírus ou coisas do género q te possam estar a provocar mt processamento.
 
Boas, instalei recentemente o windows vista, ja o tinha feito antes e sem grandes problemas. Agora deparo me com um problema que não sei como resolver e que me deixa bastante frustrado. O windows simplesmente para durante alguns minutos 2 ou 3 isto é, sem razão aparente o windows para de responder tudo aquilo que esteja a fazer quer seja a instalar um programa ou simplesmente a navegar na net ele para e passado 2 minutos fica normal. Isto acontece com bastante frequencia o que é stressante pois simplesmente fico a olhar para o monitor sem poder fazer nada. Alguem que tenha o mesmo problema ou que saiba como o resolver por favor de uma ajuda.

Obrigado.
ja agora, quanto é que tens de memoria? ( nao vas ter so 512...)

cumpz.
 
Boas, obrigado a todos pelas dicas, mas hoje vou experimentar novamente instalar o windows vista. Já tentei de varias maneiras e com varias configurações na bios mas mesmo assim continuo com breaks, no windows xp não tenho qualquer problema por isso estou a achar estrenho. No vista instalei todos os drivers e fiquei com pontos de exclamação por isso depreendo que esteja tudo bem instalado. Saquei todos os drivers do site da asus pois tenho uma p5k premium. Quanto ao hardware tenho mesmo só o que preciso, placa de som onbord e lan activos na bios. Tenho um 6850 @ 3800, 2gb ddr1066 Corsair e uma GTX por isso acho que por aqui não sera... Também já tirei o OC e meti a bios por default e mesmo assim breaks... Está um bocado dificil meter o vista a funcionar correctamente... Hoje lá vou eu para o 5 format... Ha, já tentei com dual boot e sem dual mas mesmo assim continuo com problemas. Em media quanto tempo demora o vista a instalar? É que a fazer o "expanding" demora quaze uma hora.. e o leitor para, o disco para... enfim já tentei com dvd's diferentes do Vista só falta mesmo trocar a drive pois ela grava e le sem problemas no windows... enfim...
 
Isso para mim é disco rigido a pifar. Demora uma hora a fazer Expanding? Fogo no meu sistema que é bem mais fraco que o teu o Vista instala em cerca de 25minutos ate fazer o primeiro boot. Eu já tive esse mesmo problema que tens no XP (no meu PC anterior a este) e passados 2 meses o disco puuff pifou. Eu tava muito bem no XP o sistema parava ficava tipo um screenshot inanimado depois voltava andava assim meia hora bem e depois de novo! Até que pifou o disco. Mudei de disco e ficou tudo bem!
 
Eu diria tb q era do disco mas ele diz q com o XP n tem esses problemas por isso n percebo. Tenta so instalar o XP agora e ve se te funciona bem.
 
Back
Topo