1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista e as permissões

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JPgod, 23 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2480)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, instalei o vista numa partição e deparei com um problema, é que agora o computador arranca directo para o vista e não o XP anterior, que só indo ao menu da BIOS consigo arrancar...

O boot loader do vista detectou a versão anterior, mas este windows era um "antigo" que foi formatado.ok, fui ao boot.ini e afins e...

ACCESS DENIED!

Vi uma tópico aqui para editar o boot loaders e tal ,mas.

ACCESS DENIED!

fdz, tanta segurança e nem posso editar esta porcaria>(Nem dando permissões e o crl!

tipo, como que faço estas coisas como "full admin"...

Última edição: 23 de Março de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

VISTABootPRO encontra XP encontra VIsta, desinstala, reinstala, 30 por uma linha ao boot do Vista...

cumps

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não resolveu o problema do boot, meti para arrancar do partição onde está o boot.ini do XP e quando arranca, diz que falta o HAL.DLL!

Mas arranque manual (pela BIOS) funciona perfeitamente!

Outro "detalhe", ele meteu o bootloader na partição D: e não na C: onde está instalado o windows :( Ou seja se precisar formatar esta partição, chapeu, boot co crl!

4. Cage57

Cage57 Power Member

fogo eu nao tive problems nenhuns cm o boot xp e vista
    Tive sorte.

5. Romani48

Romani48 Power Member

vais ao XP instalas o VistaBoot PRo e instalas o boot... no programa

6. Cage57

Cage57 Power Member

Ya isso e uma solução foi o k fiz a colega meu e resultou.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

não corre, pede acesso a administrador:007: (sobre o windows XP). Sendo que no XP a conta é de admin...

O problema é que o bootloader não consegue encontrar a partição do windows!

Basta eu ir ao boot.ini :

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional main" /FASTDETECT

alterar para

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional main" /FASTDETECT

e arrancando pela bios directo e aparece o belo do hal.dll is missing

Traduzindo para português:

ok, achei o boot.ini, mas não consigo encontrar a partição onde tem o windows instalado

E como os apontadores de Java, que retornam NULL:007:

Outra situação deveras desagradável e que pode ser a fonte do meu problema (alias acontece quase sempre!) é que instalei o windows XP num disco com 2 partições, mas instalei o windows numa partição e os ficheiros de boot (ntldr, boot.ini, etc) foram para para a outra! Como que eu posso por ele a arrancar, com os ficheiros na própria partição de instalação (copy-paste dá o famoso NTLDR IS MISSING)

Última edição: 23 de Março de 2007
  8. Jackjamil

Jackjamil Power Member

Boas.
    No XP, inicia em modo de segurança, se conseguires e acede com a conta padrao de Administrador.
    No vista, eu sei que há um truque que activa a conta de Administrador para Modo de Segurança e normal, mas infelizmente não te sei dar detalhes sobre o mesmo...
    Talvez o pessoal daqui do forum te possa ajudar mais do que eu com esse problema...
    Anyway alguma coisa a mais posta, para que tentemos todos em conjunto resolver essa tua questão.
    Fiquem bem

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Quando puder a solução será formatar os discos a inteiro e reconfigurar a partições... É que ficou partições que uso para storage como primárias e as que instalo os OS's como secundárias:wvsore:

Mas queria resolver isso sem ser preciso isso, visto que não tenho tempo para mover/copiar centenas de gigas e instalar 2-3 OS's:wvsore:

10. Romani48

Romani48 Power Member

tu não podes editar manualmente o boot.ini, pois ele já não é utilizado.. foi substituido pelo boot do vista...

cumps

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O boot.ini é usado sim, para aceder ao XP propriamente dito. o Vista que já não precisa disso para nada...

Editando ou não é certo que é IMPOSSÍVEL arrancar o XP pelo boot loader do Vista, IMPOSSÍVEL! Penso que apenas OS's situado no mesmo disco físico.Dei 1001 voltas e apenas a célebre mensagem "hal.dll is missing".

O jeito é por o disco do XP a arrancar automaticamente da BIOS e quando quizer entrar no vist, F8 ao ligar o PC para aceder ao menu de boot.

Sobre as partições que não adianta, o XP ficou VICIADO e DEPENDENTE da outra partição... Mesmo copiando os files de boot e FIXMBR e FIXBOOT, aparece apenas o NTLDR IS MISSING :(

Última edição: 24 de Março de 2007

Partilhar esta Página