Vista e as permissões

JPgod

Moderador
Staff
Bem, instalei o vista numa partição e deparei com um problema, é que agora o computador arranca directo para o vista e não o XP anterior, que só indo ao menu da BIOS consigo arrancar...

O boot loader do vista detectou a versão anterior, mas este windows era um "antigo" que foi formatado.ok, fui ao boot.ini e afins e...

ACCESS DENIED!

Vi uma tópico aqui para editar o boot loaders e tal ,mas.

ACCESS DENIED!

fdz, tanta segurança e nem posso editar esta porcaria>(Nem dando permissões e o crl!

tipo, como que faço estas coisas como "full admin"...
 
Última edição:
Não resolveu o problema do boot, meti para arrancar do partição onde está o boot.ini do XP e quando arranca, diz que falta o HAL.DLL!

Mas arranque manual (pela BIOS) funciona perfeitamente!

Outro "detalhe", ele meteu o bootloader na partição D: e não na C: onde está instalado o windows :( Ou seja se precisar formatar esta partição, chapeu, boot co crl!
 
vais ao XP instalas o VistaBoot PRo e instalas o boot... no programa

não corre, pede acesso a administrador:007: (sobre o windows XP). Sendo que no XP a conta é de admin...

O problema é que o bootloader não consegue encontrar a partição do windows!

Basta eu ir ao boot.ini :

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional main" /FASTDETECT

alterar para

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional main" /FASTDETECT

e arrancando pela bios directo e aparece o belo do hal.dll is missing

Traduzindo para português:

ok, achei o boot.ini, mas não consigo encontrar a partição onde tem o windows instalado

E como os apontadores de Java, que retornam NULL:007:

Outra situação deveras desagradável e que pode ser a fonte do meu problema (alias acontece quase sempre!) é que instalei o windows XP num disco com 2 partições, mas instalei o windows numa partição e os ficheiros de boot (ntldr, boot.ini, etc) foram para para a outra! Como que eu posso por ele a arrancar, com os ficheiros na própria partição de instalação (copy-paste dá o famoso NTLDR IS MISSING)
 
Última edição:
Boas.
No XP, inicia em modo de segurança, se conseguires e acede com a conta padrao de Administrador.
No vista, eu sei que há um truque que activa a conta de Administrador para Modo de Segurança e normal, mas infelizmente não te sei dar detalhes sobre o mesmo...
Talvez o pessoal daqui do forum te possa ajudar mais do que eu com esse problema...
Anyway alguma coisa a mais posta, para que tentemos todos em conjunto resolver essa tua questão.
Fiquem bem
 
Quando puder a solução será formatar os discos a inteiro e reconfigurar a partições... É que ficou partições que uso para storage como primárias e as que instalo os OS's como secundárias:wvsore:

Mas queria resolver isso sem ser preciso isso, visto que não tenho tempo para mover/copiar centenas de gigas e instalar 2-3 OS's:wvsore:
 
O boot.ini é usado sim, para aceder ao XP propriamente dito. o Vista que já não precisa disso para nada...

Editando ou não é certo que é IMPOSSÍVEL arrancar o XP pelo boot loader do Vista, IMPOSSÍVEL! Penso que apenas OS's situado no mesmo disco físico.Dei 1001 voltas e apenas a célebre mensagem "hal.dll is missing".

O jeito é por o disco do XP a arrancar automaticamente da BIOS e quando quizer entrar no vist, F8 ao ligar o PC para aceder ao menu de boot.

Sobre as partições que não adianta, o XP ficou VICIADO e DEPENDENTE da outra partição... Mesmo copiando os files de boot e FIXMBR e FIXBOOT, aparece apenas o NTLDR IS MISSING :(
 
Última edição:
Back
Topo